domingo, 9 de janeiro de 2011

Constipação e Homeopatia



Se seu filho tiver constipação crônica, talvez seja melhor tratá-lo com um remédio constitucional homeopático, correspondente aos sintomas do seu filho.

Use Alumina para a criança cujas fezes sejam bolas pequenas, duras e secas, muitas vezes cobertas de muco. A eliminação é muito difícil para essa criança.
Dosagem: Alumina 12CH, duas ou três vezes ao dia, durante dois ou três dias.

Calcarea carbonica é muitas vezes usada para constipação em crianças pequenas com problemas digestivos.
Criança constipada com a barriga dura e distendida, mas não irritado, chorando ou se queixando e parece estar se sentindo bem, dê-lhe uma dose de Calcarea carbonica 12CH, duas vezes ao dia, durante dois ou três dias.

Criança com fezes duras e secas e estiver sentindo dor antes de ir ao banheiro, dê-lhe uma dose de Lycopodium 9ch, duas ou três vezes ao dia, durante dois ou três dias. Esse remédio também é recomendado para a criança com gases do intestino inferior cujo cheiro assemelha-se a ovo podre.

Natrum muriaticum é o remédio para a criança que adora sal - ela lambe o sal dos pratos e chupa o sal de biscoitos - e é magra, especialmente no pescoço. Essa criança tem normalmente sede, mas tem fezes duras e secas. Ela se beneficia de uma dose de Natrum muriaticum 12CH, duas vezes ao dia, durante dois ou três dias.

Nux vomica é útil para a criança que come demais e fica constipada ou com gases. Se seu filho estiver impaciente e agitado, desejar alimentos substanciosos, gordurosos e/ou condimentados e expelir fezes pequenas, escuras e duras após várias tentativas, dê-lhe uma dose de Nux vomica 12CH duas vezes ao dia, durante dois ou três dias.

Sulfur é para a criança que tem coceira e irritação anal e geralmente quer mas não consegue defecar. Essa criança detesta ir ao banheiro e muitas vezes retém as fezes, pois tem medo da dor da evacuação. Suas fezes têm um odor bastante forte. Dê a essa criança uma dose de Sulfur 12CH, duas vezes ao dia, durante dois ou três dias.

Motivo de se empregar as dosagens em 12Ch,para evitarmos desagravos.

Outro fator importante é a observação alimentar destas crianças: incluir nos hábitos alimentares,fibras, frutas, verduras, aveia crua,polvilhando sobre o prato da comidinha das crianças. Outro modo que as crianças gostar: aveia em farofas, ao invés de farinhas de mandioca, substituir pela aveia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário