Maria Lopes

Maria Lopes

segunda-feira, 7 de maio de 2012

O Pepino contém a maioria das vitaminas que você precisa diariamente.




O pepino é um ótimo tônico para o fígado, rins, visícula e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor.
Seu suco é utilizado nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga.

O pepino tem também ação purificante e serve para eliminar a gordura da pele.
Ele deve ser consumido sempre com casca (bem lavado), pois é nela que se encontram substâncias que o tornam de fácil digestão.
Além disso, o pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais.
É rico em potássio, o "mineral da juventude", que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele.
Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme e do rosto.

Vai um suquinho de pepino aí?
Garanto que vale a pena provar e conferir os excelentes resultados...





O pepino é o fruto do pepineiro (Cucumis sativus), que se come geralmente em forma de salada. São lianas (trepadeiras) anuais de folhas lobadas e flor amarela.

As verduras são longas, com casca verde clara com estrias e manchas escuras, polpa de cor clara e sabor suave, com sementes achatadas semelhantes as do melão, que é outro membro da família Cucurbitaceae. (Fonte: Wikipedia)


Pepino

Nomes Populares:

Pepino,
Pipino (incorreto).
Propriedades:

É anti-inflamatório,
aperiente,
calmante,
digestivo,
diurético,
estimulante,
refrescante
Auxilia em casos de artrite,
dor de garganta,
problemas renais,
gota,
reumatismo,
rouquidão,
Melhora os cabelos,
livra da caspa,
tonifica a pele,
acaba com as rugas



O Pepino contém a maioria das vitaminas que você precisa diariamente.
Somente um pepino contém Vitaminas B!, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.

Sentindo cansado à tarde?
Dispense a soda cafeinada e coma um Pepino. Pepinos são ótimas fontes de Vitaminas B e Carboidratos que fornecem aquela '' animação'' que dura por horas.

Deseja evitar uma ressaca ou dor de cabeça?
Coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca. Pepinos contém bastante Vitamina B e eletrólitos para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça!

Procurando evitar aquela fome à tarde ou noitinha com alguma coisa?
Pepinos têm sido usados por centenas de anos e usados por caçadores Europeus, exploradores e comerciantes como uma rápida refeição para evitar esfomeamento.

Cansado, estressado e sem tempo para uma massagem, facial ou visita ao spa?
Corte um pepino inteiro e coloque em uma panela de água fervendo, os químicos e nutrientes do pepino reagem na água fervente e se soltam no vapor, criando um relaxante cheirinho que tem sido mostrado para reduzir o stress em novas mamães e estudantes durante exames finais.

5 comentários:

  1. Professora Maria Lopes para a homeopatia o que simboliza a dor de garganta?
    Helenice Isabel,
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que engolimos sem podermos contestar. A palavra que se gostaria de dizer, mas por vários motivos temos que nos calar, se for este o caso, mentalize a cor verde água a encobrir a garganta até o tórax, Pelo menos uns cinco minutos e se sentirá melhor. Felicidades, Disponha para mais alguma pergunta se for o caso. Maria Lopes.

      Excluir
  2. O ideal é fazer uso, seja em saladas, sucos ou da melhor forma que se queira, mas sempre com a casca, por ser, sem a casca indigesto para algumas pessoas. Obrigada por sua visita,.Maria Lopes.

    ResponderExcluir