segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Próstata e a Homeopatia

A próstata é uma glândula masculina se abaixo da bexiga urinária com um volume e forma semelhante a uma castanha (20-25 gr.). A missão da próstata é a secretar um fluido que se mistura com o esperma antes da ejaculação (expulso), através do pênis. Este líquido é de cerca de 30% do volume de sêmen. Você serve com o transporte do veículo para que o esperma contém ácido cítrico, enzimas, cálcio e ICZN, este último provavelmente para proteger de infecções do trato genital.

Adenoma tumor epitelial, geralmente benigna, de estrutura semelhante a uma glândula. Tumor cuja principal característica é ter espaços alinhados com o epitélio.

Após essas definições nos referimos aos remédios homeopáticos principais utilizados para combater os vários sintomas da doença da próstata (adenoma de próstata, hipertrofia, perda de fluido da próstata, prostatite, etc) ..

Qualquer sintoma de consultar um homeopata ou profissional de saúde para que você possa estudar e analisar remédio homeopático adequado que é o mais adequado para você. Lembre-se que a homeopatia não cura doenças, mas doentes, e cada paciente é único.


Os remédios homeopáticos para a próstata
Sabal Serrulata
É uma das drogas mais importantes da hipertrofia da próstata, segundo alguns autores, "é maravilhoso, mesmo que não haja câncer" (Grimmer). Foi chamado o cateter "homeopático e pode evitar um grande número de casos, a cirurgia para este problema que tem vindo a ser utilizado na tintura-mãe, dando 5 ou 10 a 30 gotas de cada vez, uma a três vezes por dia algumas semanas ou meses ou 3AX, 3AC (muitas vezes melhor) ou o 1000 ou 10M. (Grimmer, Dixon, de acordo com o último não deve ser usado sob a 1000A.) Em pacientes idosos com hipertrofia da próstata e dificuldade de micção, pode mantê-los bem para o ano. Perda de líquido prostático. Aumento do desejo sexual e orgasmo. Hot testículos. Sinta-se muito espessa sémen sai lentamente, com sensação de calor local. Sinto muito puxando para cima os testículos, quase dolorosamente. Quente nos órgãos genitais. Ou testículos atrofiados diminuiu de tamanho (pode aumentar). Dor nas costas piora após próstata sexual.

Digitalis
Pós-Nefrite scarlatinal com anasarca e edema pulmonar. Nefrite crônica com edema e bradicardia. Latejante dor no pescoço da bexiga durante os esforços para urinar. Sensação de plenitude na bexiga, mesmo após a micção. Disúria com vontade constante de urinar, pior à noite, com tenesmo, urgência violenta, ineficaz, deixando pouca urina, quente, quente. Como se a uretra foram contratados; jato fraco. Grande vontade de urinar depois de passar algumas gotas, pingando em simultâneo com o desejo de defecar. Urina: espessa, turva, amarelo marrom, preto, acre, com sedimento pó de tijolo, com a albumina. Uremia. Micção involuntária. Enurese. É um dos medicamentos mais importantes para a hipertrofia da próstata (com Puls., Con e Bar_C.) Senil, com retenção urinária aguda ou fugas. Cistite.


Medorrhinum
Jato de próstata alargada fraco. Prostatite gonorréia suprimida. Emissões Nocturnal seguido de sêmen grande fraqueza aquosa sem roupa dura ou muito grosso você mal consegue sair, ou opaco fios brancos. Intensos e freqüentes ereções dia e noite, ou impotência, não ereções. Condiloma na glande e prepúcio. Os testículos e epidídimos são difíceis após uma gonorréia e inchado; supressão da gonorréia orquite, epididimite.

Próstata
No adenoma de próstata, a sua indicação principal, este fármaco tem sido utilizado com excelentes resultados (Bergeret e Tetau) com 6AC., 3 doses por semana, anotando em um a dois meses, uma significativa melhora clínica e normalização do fluxo urinário e de molhamento. Na prostatite, utilizá-lo no 200.

Pulsatilla
Interrupções urinárias e traços de hipertrofia da próstata, com corte a cada gota fora. Urgência. Retenção aguda de urina e doloroso, em recém-nascidos ou tomando frio, ou em crianças cada vez mais frio ou após o parto ou a hipertrofia da próstata, com dribles e involuntário sensação de plenitude na bexiga. Burning no meato uretral durante e após a micção. A incontinência urinária, micção involuntária durante a noite (enurese), tosse ou espirro, sentado, andando, a flatulência, se você segurar a vontade de urinar e durante a gravidez. Depois de dor, urinar espasmódica na bexiga. Hematúria; no final da micção; sedimentos sangrenta mucosa vermelha. Urina escura.
Alargada próstata, prostatite, pressionando a dor na próstata após a micção.

Barita
Doenças de idade, cardiovascular e cerebral, com aumento da próstata, endurecimento do testículo, a sensibilidade ao frio, os pés fraco e cansado, deve sentar-se ou descansar em alguma coisa. Os homens com máscara rígida. Mulheres humanas.

Selênio
Hipertrofia da próstata em idosos, endurecimento, dor ao urinar. Hidrocele. Gonorréia com secreção amarelada. Comichão no escroto. Queda de pêlos pubianos.

Thuya
Venda de sangue uretra após urinar. Próstata aumentada. Urina amarelo ou cor de vinho, sangue, aquosa, abundante e glicemia (diabetes); espuma muito persistente. Coceira na uretra formigamento voluptuoso na fossa navicular. Uretral quitação marillenta aguda ou crônica; blennorrhagic, esverdeada ou verde-amarelo, abundante, purulenta ou lacrimejantes, com o meato uretral colado à parte da manhã e inchaço e meato uretral.

Staphisagria
Fora do fluido prostático, especialmente quando se deslocam fezes duras.
Alargada próstata em idosos. Prostatite, gonorréia, por vezes, suprimidas. Prostate Pain, pior a pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário