sexta-feira, 23 de março de 2012

Homeopatia das mulheres

LACHESIS MUTUS - MATÉRIA MÉDICA - HOMEOPATIA



Homeopatia das mulheres, principalmente na menopausa.


Está triste e deprimido quando acorda. Alternância de depressão e excitação.
Indolente e irritável. Intuitivo.
Mania do tipo religioso, especialmente na mulher.
Tem medo de dormir. Medo da morte. Medo do futuro, de ser envenenada. Sonha com a morte.
É um indivíduo ciumento. O ciúme não tem justificação e a desconfiança estende-se a todos os que o cercam no perímetro das suas relações. Infidelidade conjugal e aversão ao casamento.
Tem um sono agitado e o seu psiquismo agrava depois de ter dormido. À noite fica acordado durante bastante tempo e fala sem parar.
Sonolência após as refeições.
Grande esgotamento físico e mental. Tem a impressão que perde o conhecimento, tal é a sua fraqueza. Fraqueza com tremores generalizados que agravam de manhã.
As vestes apertadas são-lhe absolutamente insuportáveis. Não suporta colarinhos, gravatas, cintas, roupas justas. Até as roupas de cama lhe são insuportáveis, enervam-no.
Tanto o frio quanto o calor em excesso causam-lhe fadiga.

Dores queimantes, constritivas, pulsáteis, que agravam pelo sono, pelo calor da cama e à esquerda.

Febre intermitente durante a estação da Primavera. Há uma alternância bem marcada de calafrios e ondas de calor, com suores quentes.

Dores de cabeça com náuseas. Há uma pressão acentuada sobre o alto da cabeça com pontadas na raiz do nariz. Estas dores agravam ao despertar e do lado esquerdo.
Cefaleia pressiva e ardente ao nível do vértice, depois ou durante a menopausa.
Depois de ter executado um qualquer trabalho mental há um notável afluxo de sangue à cabeça.
Nevralgia facial esquerda.

Sensação de que os olhos estão puxados para trás.

O lábio inferior está lívido, parecendo estar coberto de verniz brilhante azulado. Ao se levantar pela manhã (pinta os lábios sempre de vermelho), uma das principais características de indicação deste Similimun
Paresia da língua que está sempre colocada do lado esquerdo da boca, treme e acomoda-se nos dentes inferiores.
Dor de garganta do tipo agudo, com agravação esquerda, depois de ter dormido, e irradiação ao ouvido esquerdo, deslocando-se do lado esquerdo para o direito.
A mucosa faríngea tem uma cor escura. Sensação de aperto, de estrangulamento na garganta.
Os alimentos sólidos são melhor deglutidos do que os líquidos.
O estômago é extraordinariamente sensível. Basta tocar-lhe para que fique dorido, sentindo o paciente necessidade de desapertar ou de qualquer modo alargar as roupas.
O abdómen está distendido, é sensível, não suportando o contacto das roupas. As regiões mais afectadas são o fígado e o ceco.
Tem a invulgar sensação de que o ânus está fechado. Prisão de ventre por inactividade rectal, com muita vontade de evacuar. Sensação de constrição do esfíncter.
Fezes fétidas.
Hemorragias intestinais com coágulos de sangue decomposto.
Hemorróidas lívidas e azuladas com dores e latejos no ânus e recto, a cada evacuação.

Coriza aquosa que surge na sequência de uma dor de cabeça, fazendo extinguir esta.
Deita-se e a respiração parece parar. Sensação de sufocação que agrava estando deitado e o obriga a sair da cama e a procurar uma janela para inspirar profundamente. Sufocação brusca logo após acordar, desejando ardentemente ar, ser abanado, mas lentamente e à distância. Tem necessidade frequente de inspirar profundamente.
Custa-lhe a respirar quando põe qualquer agasalho ou protector na frente da boca.
O pescoço não pode nunca estar apertado, seja com o que for.
Anginas que começam à esquerda, estendendo-se ao lado direito.
A laringe é sensível ao toque. O mais ligeiro contacto produz tosse.
Tosse seca, dilacerante, durante o sono. A tosse é acompanhada de perturbações cardíacas e dores no ânus.

Fraqueza cardíaca, que na menopausa faz a doente desmaiar ou ficar à beira do desmaio. Tosse dos cardíacos.
Sensação de aperto cardíaco acompanhado de baforadas quentes, suores e sufocação.

Antes das regras tem vertigens, necessidade de ar livre e dores no ovário esquerdo. As regras são regulares, curtas, pouco abundantes, com sangue escuro na forma de coágulos e podem produzir cãibras que se deslocam do lado esquerdo para o direito. As dores melhoram pelo fluxo menstrual. Normalmente sente-se melhor durante as regras.
O útero apresenta-se muito doloroso ao toque. A doente tem a sensação de que o colo do útero está aberto.
Perturbações da menopausa. Mulheres que a partir da idade crítica nunca mais tiveram saúde, que deixaram de se sentir bem. Afecções uterinas.

A pele de Lachesis é seca e a sua sensibilidade não lhe permite suportar contactos, mesmo que leves. Faz equimoses espontâneas.
Úlceras dolorosas e abcessos. Úlceras varicosas de margens azuladas que sangram com facilidade. Furúnculos.
Púrpura hemorrágica.
A paciente Lachesis é Fofoqueira Mór.



Lachesis é indicado para manifestações psíquicas: ciúme patológico, loquacidade incoerente, medo, ansiedade, sonhos... Lachesis eh adequado para quem eh ansioso e triste pela manhã e à noite tem agitação, podendo até ter insônia,hiperatividade e também ser utilizado (principalmente na menopausa).

Existe um Nosodio Vivo adequado para Menopausa CH30,podendo ser adquirido em Farmacia Homopáticas, algumas com envio postal.

Obs: No entanto o ideal para o uso da Lachesis indica-se a procura-se um profissional com autorização para exercer a profissão.

A fim de melhor esclarecer, alguns trechos foram extraídos da internet, com algumas inclusões de matéria da Maria Lopes de Andrade, Homeopata, Acupunturista e Jornalista.

A menopausa por ser um período importantíssimo para as mulheres e deverá ter o acompanhamento de um profissional, dado as mais diversas situações que algumas enfrentam.

3 comentários:

  1. Muito boas as informações.
    Acho que é perfeito pra minha mãe.

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as informações.
    Acho que é perfeito pra minha mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Homeopatia tivesse a oportunidade de ser mais divulgada seria de grande valia o seu uso para a Humanidade. Homeopatia a Arte da Cura. Grata por sua visita. Felicidades. Maria Lopes.

      Excluir