quinta-feira, 29 de março de 2012
Homeopatia de Mulheres
Lachesis trigonocephalus: feita com o veneno da cobra Surucucu, da América do Sul.
Mulheres de comportamento loquaz, que trocam de assunto muito rapidamente
Com amor próprio em excesso. Ciumentas e desconfiadas.
Tem apetite sexual intenso.
Sofrem de dor de cabeça pulsátil, daquelas que martelam.
Mulheres que não podem com nada que lhes pressione a garganta, nem mesmo um lenço ou colar.
As ondas de calor sobem para a cabeça, avermelhando o rosto, acompanhadas de forte sudorese e sensação de sufocação que as obriga a afrouxar a roupa em torno do pescoço.
Sépia succutrina: Feita com tinta, marrom-escuro de um molusco.
Mulheres magras, de pele amarelo-pálido, com aparência de cansaço crônico e vítimas de irritação persistente.
Mulheres que não gostam de ser tocadas, manifestando certa indisposição ao sexo e quase nenhuma libido.Sentem dores lombares e fraqueza ao caminhar.As ondas de calor e de suor são acompanhadas de fraqueza e sensação de tontura ou vertigem.
Phosphorus: elemento do reino mineral, diferente das substâncias anteriores, extraídas do reino animal.
Mulheres sem energia, fadiga intensa e tem vários medos; do escuro, de tempestade, de algo que vai acontecer (um evento ou conflito).
São indiferentes às pessoas amadas e gostam de companhia, do toque, de massagem e de ajuda. Sentem-se mal quando estão sós.
Mulheres sofrem com diarréias recorrentes e sangramentos, de gengiva, nariz, hemorróidas e de petéquias (manchas vermelhas ou púrpureas na pele, decorrentes de pequenas hemorragias intradérmicas).
As ondas de calor e sudorese são fortes. O suor pode ter cheiro acre. Suam nas palmas das mãos, plantas dos pés, nas escápulas, ou no estômago.
Aurum metalicum : é outro elemento do reino mineral
Mulheres desanimadas, tristes ou angustiadas, que se escondem na solidão, imaginando ter perdido a afeição dos amigos. Encontram dificuldade em tudo e, geralmente, sofrem de melancolia.
Manifestam tendências autodestrutivas, desejo de suicídio.
Mulheres que sofrem com o inchaço das juntas ou dor reumática ou tem a sensação de que o sangue ferve em suas veias.
As ondas de calor não são acompanhadas de sudorese. O sangue flui para a cabeça. Pode ter sonhos assustadores.
Pulsatilla nigricans: derivada de uma planta do mesmo nome, poderosa no alívio de sintomas de várias fases da vida feminina, desde os distúrbios da ovulação à irregularidades menstruais, problemas com a gravidez e transição para a menopausa.
Mulheres tímidas e emotivas, com tendência a guardar mágoas, que sofrem de mau humor silencioso e tem um temperamento fleugmático.
Riem ou choram com facilidade e sofrem de dores reumáticas que melhoram com caminhadas ao ar livre. Sentem que a atividade aeróbica ao ar livre atenua seus sofrimentos, físico e mental, tendência a manifestar sintomas apenas em um dos lados do corpo, por exemplo, mãos e pés frios e vermelhos do lado direito e quentes do lado esquerdo.Podem experimentar ondas de calor e sudoreses também apenas de um lado do corpo
Marcadores:
Homeopatia Metafísica,
Saúde. Terapia Natural Integrativa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário