terça-feira, 10 de abril de 2012

FERRUM (Ferrum Metallicum-Ferro)

FERRUM
(Ferrum Metallicum-Ferro)
MENTAL Sintomas patogênese ou FERRUM
1 Extremamente irritado, principalmente diante de duas situações diferentes: a menor oposição ou contradição, que não tolera, e o menor ruído, como o barulho do jornal ou um papel que desesperado. Hipersensibilidade à dor. Inquieto, áspero, argumentative, impetuoso, apaixonado, facilmente excitável, e ele produziu acessos de raiva transtornos. Temperamento sanguíneo. Estas e todas as suas características mentais, melhorou pelo trabalho mental moderado.

2 - Almejando para causar o menor, se sente como se tivesse cometido um crime, a culpa, com o latejante na cova.

3 Modo de estar mudando ou alternada, uma noite deprimido e melancólico, o próximo feliz demais. Tendência para chorar ou rir imoderadamente. Mas, em geral, são dominados por depressão, com tristes pressentimentos ou grande preocupação para os seus próprios, com constantes pensamentos de morte e medo de acidente vascular cerebral. Deprimido após a menstruação, ou antes ou durante. Silencioso, diz pouco. Grande indiferença. Ela cora facilmente.

4 mente confusa, não é possível coletar seus pensamentos. Há aversão ao estudo, não pode estudar.

5 como a solidão.

6 altivo, orgulhoso, e isso também com ele mesmo.

Sintomas Gerais patogênese ou FERRUM
7 - Todo o sistema circulatório, especialmente no que diz respeito à circulação sanguínea, vasos sangüíneos e composição do próprio sangue são alterados. Distúrbios circulatórios são exteriorizadas através de irregularidades na distribuição do fluxo sanguíneo, que se manifesta por fluxo de sangue, ou ondas de orgasmos de sangue real até à face, rubor facilmente, especialmente emoção a menos, ou o exercício ou esforço, ou dores para o vinho, vão também para o tórax, cabeça, pulmões, etc. Há um olhar de verdadeira pletora, saudável falsas sobre as pessoas, por outro lado, muito fraca ou facilmente esgotáveis, com cefaléia, epistaxe, dispnéia, etc. Ele e blushes blushes vez. As partes são colocadas vermelha pálida (lábios, língua, face e mucosa oral). Local congestões e inflamações com dor latejante ou batendo. Há um relaxamento da camada muscular dos vasos sanguíneos (estirpes produtoras) e venoso (especialmente na cabeça, rosto e pés), causando varizes e artérias, com aumento da pressão arterial, enfraqueceu a ruptura das paredes e consecutivos de sangramento em qualquer setor do corpo (nariz, pulmões, útero, etc.), com a perturbação causada por qualquer perda de fluidos vitais. Luz profusa hemorragia de sangue vermelho vivo ou morto, que coagula facilmente, com coágulos escuros. Sangramento em muito fracos ou anêmico. Anemia com extrema palidez ou coloração das mucosas, rosto e lábios, o vermelho fácil, rápida e intensamente por estímulos mais leves (dor, emoção ou esforço), com uma pletora de falsa aparência. Anemia em jovens com distúrbios circulatórios mencionado acima. Anemia de qualquer origem, sangramento ou deficiências nutricionais ou doenças, esgotando; de câncer ou sífilis. Anemia perniciosa. Hemofilia. Murmúrios venosos. Sopro cardíaco na anemia. Clorose. Bater violentamente os vasos sanguíneos em qualquer parte do corpo.

8 - O modo mais importante de Ferrum é o agravamento ou o desenvolvimento de sintomas em repouso, e também por movimentos rápidos ou movimentos bruscos ou começar a experimentar, no entanto, uma melhoria marcada por movimentos suaves, moderado, lento e continuado ou andando devagar, andando (Puls), embora a fraqueza obrigou a deitar-se ou pode desmaiar. Mas ele tem outros padrões notáveis. Esta pior euieto sentado, deitado e, à noite, à meia-noite e de madrugada; de frio no inverno; sudorese, antes, durante ou depois da menstruação, ao meio-dia ou à tarde, pela luz solar, por raspagem, para comer e beber por ficar quente. Este melhor-de calor (excepto a dor no pescoço, face e dentes), no Verão, para água fria, para o café. Aversão ao ar livre e rascunhos.

9 - () fraqueza geral (quase paralítico). Fadiga constante e incapacidade de esforços prolongados mais fácil. Estava prostrada, às vezes até mesmo por apenas conversando, muitas vezes alternando com ansiedade e tremores por todo. Ela se sente tão fraca que você precisa dormir. Fraqueza com aparência florido. Fraqueza: diarréia, durante a febre antes e durante a menstruação; pela transpiração, após dormir a pé (mas fazê-lo a melhorar lentamente). Relaxamento, fraqueza e ternura de todos os músculos, com afinamento e frio. Prolapso: reto, vagina e útero. Paralisia por perda de fluidos corporais. Desmaio. Perda de força. Caquexia por nutrição inadequada e assimilação. Mulheres delicadas fraco, com o rosto muito vermelho. Falta de reação. A falta de calor vital.

10 - () Transtornos: comer ovos por abuso de quinino, de comer gordura cerveja, pois, para a manteiga, bebidas frias, à base de frutas, de carne, de ácidos, para o vinagre, o leite, para você.

11 - () violenta dor, lacrimejamento, costura, prensagem, aleijão, queimação, principalmente à noite e, pior, após a meia-noite, forçando-o a se levantar e mover as partes envolvidas, ou andar devagar de um lado para outro, que o torna melhor.

12 - () Dropsy após a perda de fluidos do corpo, febres intermitentes, abuso de quinino e distúrbios hepáticos. Anasarca. Edema do escroto, pernas e pés.

13 - () o desbaste, o que pode ocorrer rapidamente. Atrofia nas crianças. Obesidade. Os ossos têm a tendência de suavizar ou curva, e fratura atrasada em soldados.

Desejo e aversão de Ferrum
14 - () Wishes: pão, pão com manteiga, alimentos líquidos; de ácidos;
tomate.

15 - () Aversão: os ovos, cerveja, carne, ácidos, bebidas quentes, gorduras.

ESPECIAL DE FERRUM
16 - () Vertigo quando se levanta de repente de uma cadeira ou cama ou se curvar ou descer escadas, olhando para a água corrente ou atravessar uma ponte,
viajando em um veículo, em movimento ou de flexão, com tendência a cair para a frente, com a sensação como se a cabeça está inclinada para a direita;
escurecimento da visão, náusea, prostração e sensação de swing;
anda como um bêbado. Pressionando frente de cabeça de dentro para fora, como se estivesse prestes a explodir, melhor andar devagar e ao ar livre ou a pressão de mão, pior depois de ter subido de manhã ou descer escadas ou movimentos bruscos ou depois da menstruação, com os pés frios. Dor de cabeça:
tiroteio noite em suas têmporas batendo na têmpora esquerda, lado esquerdo com coriza, PMA, na coroa, como se você puxá-lo
occipital do couro cabeludo tosse, como um peso sobre o pescoço, com sincronia com o pulso bate, por escrever. Latejante dor de cabeça a cada 15 ou 20 dias, com duração de 2 a 4 dias, deve estar mentindo, com aversão a comida ou bebida. A dor de cabeça para uma hemorragia nasal. Congestão da cabeça, com ondas de sangue à cabeça Ca, veias dilatadas, quente, latejante, como marteladas,
rosto vermelho de cabeça e sensibilidade ao toque, pior depois da meia-noite e de madrugada, mais de uma pressão externa; reaparece periodicamente, para a supressão da menstruação. Cabeça quente, com os pés frios. Confusão, tonturas, sensação de peso das pálpebras, enquanto está sentado lendo. Dores de cabeça em anêmicos, debilitados. Hidrocefalia com fontanelas abertas e anemia de largura. A perda de cabelo e dor quando tocado couro cabeludo muito sensível (os cabelos devem ser deixados pendurados).

17 - () À noite, você vê no escuro. Veja a letra correr para ler ou escrever.
Amaurose. Go escuro. Ojeras azul. Céu nublado com olhos lacrimejamento, inflamados, vermelhos, ardência e coceira. Chiqueiros. Pálpebras vermelhas e inchadas. Ele mal consegue abrir os olhos. Olhos salientes, exoftalmia.
Hipersensibilidade a sons 18. Toque de ruído nos ouvidos. Breath ruído na veia jugular esquerda. Stitches aos ouvidos de amanhã. Buzzing melhor cabeça sobre a mesa após a menstruação.

19 - () dilatação das narinas como você respira. Epistaxe em crianças anêmicas, com frequentes mudanças de cor do rosto, pior, na manhã curvado, alternando com hemoptise. Nariz sempre cheia de coágulos. Catarro nasal
para trás. Sangramento nasal ou pus, crostas. Mucosa nasal
pálido.

20 - () Em face podem ser avaliadas objectivamente as características importantes da Ferrum. Alternância abrupta de extrema palidez e rubor da face. O rosto, muito pálida, vermelha, de repente a menor emoção, dor ou esforço, com grande fraqueza. Face pálida com manchas vermelhas ou vermelhidão circunscrito, às vezes cada bochecha. Pale face: durante a menstruação, após a dor durante a menstruação lábios pálidos ou supressão menstrual. Face pálida, terra, verde pálido, amarelado, principalmente com febre, cor doentio. Rosto vermelho, vermelho, quente, sem febre, ou durante o frio e febre, durante a tosse e dor de cabeça, para o vinho, vermelho e frio. Crianças com rosto muito vermelho.
Sinta-se a cara inchada, edema inchado, principalmente nas pálpebras.
Libera. Veias dilatadas. Rosto pálido e frio para dormir, red hot pelo menor movimento. Neuralgia Facial por lavagem com água fria ou de sobreaquecimento; pior deitado, melhor sentar-se, com vermelhidão intensa durante as crises (por vezes em um ponto) e palidez nos intervalos, não pode ter sua cabeça ainda.

21 - () gengivas pálidas, ou inchada e sangramento. Dor de dente de amanhã, melhor por água fria. Dentição Disorders. Dentição lento. Gosto: ovos podres, doce ou amargo, terroso, pútrido, tudo é insípido. Pale mucosa oral. Boca seca amanhã.

22 - () sensação de constrição na garganta um pouco ou um pedaço de alguma coisa do lado esquerdo, pior vazio deglutição. Pressionando a dor na garganta, pior ao engolir, com o calor. Exophthalmic bócio, especialmente na supressão menstrual.

23 - () fome canina, alternando com anorexia. Saciedade fácil. Sede insaciável ou ausente. Arrotar ou cuspir para cima depois de comer, cuspir ilimentos mouthfuls a nenhuma náusea, o esvaziamento do estômago, e isso se repete a cada vez que você come. Seu estômago parece um saco de couro que não digerir. Ele não pode comer ou beber qualquer coisa quente. Spasmodic pressão no estômago pelo alimento ou bebida, ou o calor e náuseas. Vômitos logo após a meia-noite, ou logo após a refeição (abruptamente sai da mesa e comeu tudo vômitos; pode sentar e comer de novo) ou pequeno-almoço, comendo ovos de alimentos, não digeridos ácidos; pela tosse ; mover-se, na gravidez, antes ou durante a calafrios e febre na retch malária. Crianças vomitar. Vómitos com o rosto muito vermelho. Regurgitação amarga para comer gordura. Hematêmese. Burning. Martelando na região epigástrica, que é sensível à pressão e toque.

24 - () Fígado grande, sensível ao toque e pressão, pior deitada ao lado.
Baço grande, dolorido. A condição crônica do fígado e baço. Cramps na área em torno do baço e do estômago, bem como na musculatura abdominal, que são contracções, esforço físico e pior de inclinar-se, de modo que deve levantar-se lentamente. Dor abdominal, como se batido, ao toque, caminhada e tosse, calor local melhor. Peso no hipogástrio andando, como se a queda das vísceras. Cólica Flatulent à noite, borboriginos.

25 - () diarréia freqüentes, especialmente à noite, nunca dolorosas, com muita flatulência, pior, durante ou depois de comer ou beber, bebidas frias, pelo movimento, para os frutos. As fezes aquosas com alimento não digerido (China)
pior à noite, sino-ondas de calor em forma e grande fraqueza. Diarréia:
manhã, Sharp pior, às vezes jato involuntário; acre (com queima anal), crônica, em crianças, durante a dentição, pior no verão: a tuberculose, na gravidez, fezes em água de arroz, o frio, suores frio, fezes mucosanguinolentas. Constipação crônica com fezes freqüentes, ineficiente e difícil, seguido por contrações dolorosas do reto e dor nas costas. Prolapso retal, especialmente em crianças. Helmintíase: lombrigas, tênias, prurido anal durante a noite. Muito saída hemorróidas, sangramento, dor, ou fetida umidade.

26 - () A enurese noturna, a urina é caminhar ou tossir. Dor na bexiga; micção constante, dores nos rins, tórax e fígado.
Formigamento na propagação uretra para a bexiga. Urina: com forte odor de amoníaco, manchas escuras roupa aderente com sedimento amarelado claro, vermelho, sangrento; alcalina quente, com albúmen. Diabetes.

27 - () Impotência. O desejo sexual aumentou, com ereções freqüentes e poluições. Gonorréia crônica com secreção leitosa ou muco.

28 - () Menstruação precoce, pesado, prolongada, com o rosto muito vermelho e zumbidos nos ouvidos, às vezes, sangue líquido, outras em preto e coagulado com dor no sacro e na barriga como o parto, pior, pelo menos em movimento . Menstruação pálido, aguado, debilitante intermitente cessar e então reaparecer. Menorragia transtornos consecutivos ou metrorragia muito abundante; anemia. Metrorragia escuro, coagulado, o rosto vermelho e as veias inchadas, na menopausa, durante e após o parto; passiva. Hon Amenorréia vicartantes hemorragias (epistaxe, hemoptise) com o rosto vermelho e fraqueza. Vagina muito seca, esse insensível durante a relação sexual (orgasmo não) ou é muito doloroso. Prolapso da vagina e do útero. Prurido vulvar. Fluxo acre leitoso, vez ou antes de menstruação. Indurações na vagina. Gonorréia. Ascaris na vulva. Esterilidade. Evitar o aborto.

29 - () Rouquidão em aspera garganta. Respiração: quente oprimidos; curto.
Dispneia e opressão, como se alguém pressionou com uma mão. Falta de ar no final de tosse, não pode inspirar. Asma 10-11 ou a meia-noite ou da noite, tem que sentar, levantar e andar devagar, conversando e descobrindo o peito constantemente a ler ou a escrever melhor, movendo-se melhor, pior ainda, sentado ou deitado, mas à noite, com a ansiedade no epigástrio. Pneumonia, senil. Tosse: cócegas na laringe ou traquéia, para mover ou andar, espasmódica, pior depois de comer, vomitar tudo o que ele come, depois de beber, pior pela manhã ou à noite até a meia-noite, melhor deitado, seco ou molhado, por abuso chá, rapé, bebidas alcoólicas, os esforços, para conversar. Coqueluche, melhor comer um pouco, mas vômitos em cada acesso, com grande palidez e fraqueza. Expectoração: Copious, purulento, pútrido, esverdeada, espumosa, sangue-listado. Hemoptise: A tuberculose, por esforço, para a perda de fluido, vicário de amenorréia; de sangue vermelho vivo com coágulos, melhor andar devagar. Dores no peito
occipital e na tosse. Constrição e espasmos no peito, pior de se mover e caminhar; pontos e doloridos; estendido para as omoplatas. Congestão no peito com palpitações, mãos e pés frios e fraqueza. Tuberculose pulmonar em pessoas corado, aspecto florido.

30 - () Palpitações: com medo, por perda de fluidos, em anêmicos; pelo
ligeiro movimento, ou deve mover-se ou a pé, embora lentamente, o que faz com que seja melhor, pior, sentado, deitado ou em pé. Doenças do coração, a hipertrofia, degeneração gordurosa do coração, coração com erethism pletora falso. Anemic sopros no coração e veias. Corazon lenta, o que é muito acelerado pelo menor movimento ou à noite. Pulse macio, muito deprimente, preenchidos, ou pequenos, fracos e intermitentes.

31 - () rigidez nos músculos do pescoço, com dor ao mover ou deitado na
lado direito. Dor nas costas entre os ombros, pior à noite, melhor do movimento suave. Dor no omoplatas para mover os braços. Baixa dor nas costas durante a noite, se levantando e andando devagar. Dor na região de falha com albuminúria e edema.

32 - () A dor no ombro no músculo deltóide, pior à esquerda,
reumática, com peso paralítico, pior na cama (se levantar e andar devagar), pior, em repouso, à noite, levantando o braço para a cabeça ou puxado para trás ou separando o lado do corpo, melhor para os movimentos lentos. Fissura no ombro. Punções noite nos braços. Desejo irresistível de dobrar o braço (cotovelo), com dor, você tem que sair da cama às 2 horas. Tremor das mãos durante a gravação. Mãos frias, duras, entorpecido, palmas das mãos quentes, cãibras nos dedos, rígidos e dormindo.
Dores violentas na articulação do quadril, pior à noite, melhor Devante e caminhando lentamente, estendeu à tíbia. As coxas estão dormindo e são fracas, como se estivesse paralisada. Grande fraqueza nos joelhos e pernas, pior a andar, melhor se você fizer lentamente. Veias das pernas, coxas e pés durante a gravidez nas pernas. Edema nas pernas, pés e articulações. Cãibras nas panturrilhas (à noite na cama), solas e dedos doloroso. Plant seus pés aquecidos. A dor do salto. Pés frios, rígidos, dormindo. Inquietação nos membros. Cracking articulações. Espasmos dias.

33 - () sonolência, sono agitado com a noite, ou insônia. Poor dormir antes da meia-noite, com alarme, levantar e andar. Você só pode estar de volta, o seu lado não consegue dormir. A criança não dormir durante a coceira para produzir parasitas. Ele dorme com seus olhos semi-aberto.
Sonhos desagradáveis, vívido, que na guerra, que cai na água.

34 - () Shuddering curto, de tarde, com toda a noite fria, na cama, com sede e dores de cabeça. Arrepios graves, com sede e com o rosto vermelho depois do meio-dia, à noite, às 3 horas (acordar), na cama, quando descoberto. Malária. Calor com uma tendência para revelar. Febre com congestão da cabeça, rosto vermelho, pálpebras inchadas e as veias, vômitos, dispnéia e fraqueza, sem sede. Suor copioso, pior à noite na cama, pior depois da meia-noite, pela ansiedade, pelo sono menor movimento; da manhã na cama durante o dia para se mover, com cheiro forte, pegajoso, períodos debilitantes.
Febre intermitente crônica, prolongada. Febre puerperal.

35 - () seco, pálido, marrom amarelado sujo, amarelado, enrugada, flácida. Yellow manchas marrons sensível ao toque, manchas escuras ", hepática", que ficam inflamadas e lama. Preto ou roxo escuro.
Manchas amareladas. Sardas. Dor ardente escaldante ao toque.
Scarlet descascar. Veias dilatadas cutânea. Úlceras pálida, edemaciada. Verrugas nos dedos e dorso das mãos. Matéria extraída do WEB,por Maria Lopes,jornalista e Homeopata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário