segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Tratando a pele com Homeopatia

Resumo de alguns dos principais remédios homeopáticos para a pele e seus sintomas principais: a psoríase, erupções cutâneas, pele rachada, eczema, herpes, pápulas, vesículas, prurido, acne, etc.


Dada a necessidade de um tratamento natural para a pele, recomendamos uma visita a um homeopata ou profissional de saúde para uma descrição detalhada da sintomatologia pode prescrever o melhor remédio para a pele.

Remédios homeopáticos pele
Psorinum
Logicamente, as manifestações mais proeminentes da Psorinum mórbida são as da pele. É um aspecto sujo pele (como nunca se lavou), fissuras (especialmente no inverno), seco, dormentes, o que raramente transparece, áspero ou gordurosos (como banho de óleo), insalubres, com tendência a supuração, e uma tendência anormal para ter todos os tipos de erupções vulcânicas, que ocorrem principalmente no inverno, a desaparecer no Verão, e alterando com dor de cabeça, tosse ou asma. As erupções são normalmente coceira, pior calor da cama e sangramento de coçar, pior de lavagem ou de sobreaquecimento, pápulas, vesículas, crostas, pústulas, sujo, seco ou molhado com secreções cheiro insuportável de carniça, acne, eczema , herpes, urticária, sarna, psoríase (mais no inverno). Tendência a ter piolhos.

Enxofre
A pele é uma área importante da actividade de enxofre. A pele é suja, áspera, insalubre, seco e rachado, rachado, especialmente no inverno ou por lavagem, com ardor ou picadas, pior por raspagem, com manchas marrom ou amarelo. Há uma tendência a surtos incomuns de todos os tipos, geralmente com comichão. O prurido pode ser com ou sem erupção cutânea, por vezes, em placas que sangram após a coçar, é ardente, ardor ou formigamento ou cócegas ou voluptuoso, pior à noite, o calor da cama ou para se aquecer ou andar ao ar livre ou em áreas que o suor, riscando (ferida depois, e sangramentos) e de lavagem ou roupas de lã, deve riscar até que a pele está cru. Sarna. Erupções: crusty sujo, secreções corrosivas, eczema, sujo, pustular, vermelho, vesículas, urticária. Varicela, Hanseníase. Erisipela. Chafing no dobras.

Thuya
A pele tem uma sujas, manchas gordurosas, viscosas, acastanhado ou amarelado em vários lugares, espalhados. Condiloma de rápido crescimento, hemorragia, molhado, como um fã, que vaza e queimar.
Excrescência carnuda, macia, molhada, largura, pedunculados, córneas, de falta, na couve-flor. Verrugas (Thuya é, talvez, a primeira droga que se destina a um paciente com verrugas, e é provável que seja fixado, eo início do tratamento ou em alguma outra hora): gastos ou irregular, grande ou pequeno, úmido , sangramento, ou pedunculados tubular ou liso, castanho ou vermelho, com cheiro de queijo velho ou salmoura, e às vezes dores lancinantes, ou preto, o tecido macio ou córneas, supurada.
Angiomas. A varíola, a varicela. Erupções que aparecem apenas em partes cobertas e queimar vigorosamente após arranhão. Psoríase generalizada. Hanseníase. Herpes zoster.

Lycopodium
Amarela da pele, rugas, tendência, secas e gretadas. Urticária crônica. Erupções cutâneas dolorosas. Grandes manchas vermelhas. Os pontos de fígado.
Sardas abundantes. Erupções com crostas espessas, enrugadas, rachaduras amarelo pardo, húmido, purulenta e profunda. Recorrente furúnculos. Chafing pele molhada de crianças. Intertrigo superfícies com sangramento. Nevus. Os tumores vasculares. Psoríase. Verrugas. Calos dolorosos. Flebite. Gangrena marrom. Eczema. Acne.

Calcarea Carbonica
Pele: aspera, flácido, mole, frio, com rachaduras após a lavagem e no inverno, pálido, com manchas vermelhas com manchas brancas com bordas escuras, que se tornam azuis. Icterícia. Erupções: ardente, duro, seco ou molhado, branco ou amarelado com branco ou glutinosa (Gráfico), corrosivos ou amarelo, cobre, seca, eczema, herpes, prurido, escamosa e farelo; phagadenic; granitos com crostas esverdeadas; psoríase ; pústulas, manchas vermelhas, sarna, tubérculos, nódulos e endurecimento, urticária, vesículas pruriginosas, pior no inverno. Erisipela.

Phytolacca
Pele fria, enrugada, cor cinza seca. Sifilítica erupções e feridas, secundário e terciário perfurou-out úlceras, base lardaceous, lacrimejantes, pus fétido, e doloroso. Úlceras cancerosas. Verrugas.
Calos. Lupus. Urticária, Scabies. Pitiríase. Psoríase. Lipomas. Indolente ooze tumores. Dor e endurecimento em cicatrizes antigas. Coceira nas mãos e pés

Hydrocotyle asiatica
A pele é o órgão mais importante da ação de Hydrocotyle, especialmente sob a forma de uma tendência de endurecimento, infiltração e esfoliação. Cerca de manchas circulares, com bordas levantadas e escamosa. Manchas vermelhas com escamas branco. Eritema com prurido intenso. Acne rosácea. Ictiose. Psoríase. Lupus. Eselerodermia. Dermatose crostosa com descamação grande. Hanseníase. Gangrena após a amputação. Acne.

Arsenicosum Kali
A pele é o mais importante campo de ação desta droga. Erisipela. Acne com pústulas piorar durante a menstruação. Erupções crônica, seca, escamosa, coceira intensa, coceira é pior à noite, o calor da cama, despir-se, caminhar e de ar frio, erupções, fissuras nas dobras do cotovelo e fossa poplítea, bolhas , duro, escamoso, húmido. Eczema crônico e seco. Herpes-zóster, especialmente na direita: resfriado comum. Psoríase intenso prurido (um dos medicamentos mais importantes). Urticária generalizada. Câncer de Pele, epiteliomas. Icterícia.

Manganum
Escoriações, fissuras ou erupções cutâneas (psoríase, eczema) e prurido nas dobras conjunta. Queimando toda a pele durante a noite e ao levantar da cama. A pele leva para se curar, as lesões tendem a ulcerar.
Fonte:http://wikbio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário