terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Top 5 Blog Sites Maria lopes e a Homeopatia Metafísica

Top 5 Blog Sites Maria lopes e a Homeopatia Metafísica


Maria Lopes e a Homeopatia Metafísica estamos entre os Melhores na WEB. Best Blog Sites on the Web



Agradeço a todos os visitantes, este blogue se encontrar entre os melhores.

Os textos aqui expostos tem o intuito de que os leitores de um modo em geral possam conhecer outras alternativas de tratamentos.

OBS: Não se auto mediquem, procurem sempre a orientação de um profissional qualificado.

Muitíssimo Obrigada Maria Lopes. Jornalista especializada em Terapias Integrativas. Acupunturista e Homeopata Metafísica pela Universidade Federal de Viçosa- MG - Brasil.




Como se desintoxicar após os exageros do carnaval

Bebeu no Carnaval? A alimentação foi desregrada e rica em gordura?

As consequências que começam a ser sentidas já na quarta feira de cinzas.

Além do ponteiro subindo na balança, a desidratação, o mal estar, dores de cabeça, resfriados e mal funcionamento intestinal são alguns sintomas que surgem com o fim da folia.

Para acabar com os problemas gerados nesse período, uma dieta equilibrada, rica em fibras, com pouca gordura e bastante líquido é fundamental.

Para dar um fim a desidratação e repor o potássio perdido com o suor excessivo, frutas como melão, melancia e pera.
Essas frutas também ajudam a reduzir a retenção de líquidos provocada pelo excesso de álcool. O abacaxi oferece a combinação perfeita para combater os males da ressaca, pois 'limpa' o fígado e tem enzimas digestivas que facilitam a absorção de alimentos.

Água,no mínimo, 2 litros por dia. Mas se estiver em um lugar muito quente, aumente a quantidade.

Água de coco, é uma ótima pedida, contém todos os minerais necessários para reidratar o organismo, como magnésio, sódio, potássio e carboidrato.

Para ajudar na desintoxicação, alimentos a base de soja e arroz integral serão de extrema vantagem por serem ótimas fontes de fibras.

No pós- carnaval o sistema imunológico fica debilitado pode ser ativado através do consumo de suco de uva e suco de couve, por serem antioxidantes.

Comer alimentos ricos em vitaminas A e C, que participam da formação de células de defesa. Nada melhor que uma boa salada, que injeta grande quantidade de fibras e baixa de gorduras.

Sardinha ajuda nesta dieta por ter boa propriedades nutricional e coma também feijão branco por conter e os sais minerais que tanto necessitas neste momento, faça em salada por ser uma ótima opção de salada nutritiva.

As saladas verdes e roxas deverão estar sempre presente em suas refeições, inclua cenoura ralada e crua nesta composição.

Ingerir bastante água, no mínimo de 2 a 3 litros, água de coco é excelente nestas ocasiões e tem que ser natural, nada de preguiça comprando em caixinhas de supermercados ou em barraquinhas de rua, você já exagerou bastante no carnaval. Água de coco se contamina muito rápido e temos que ter o cuidado com a segurança alimentar.

Para enxaqueca e dor de cabeça, chá de hortelã fresca, e se preferir, tome suco de abacaxi com hortelã, por ser excelente para refrescar o intestino.

Homeopatia é excelente para a desintoxicação resultada pela ingestão de bebidas alcoólica> Nux Vomica CH12 em gotas.

Maria Lopes - Homeopata email:marialopesdeandrade.lopes034@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário