quinta-feira, 21 de março de 2013

BRYONIA ALBA Personalidades Homeopáticas


Bryonia tem a sua face pautada na solidão e na insegurança. Quanto à solidão isso não é um problema, esse é o seu desejo mais íntimo. Deseja estar só mais que tudo e se sente muito bem com isso.


Ter um relacionamento amoroso com Bryonia pode ser quase impossível, visto que não gosta de ninguém por perto nas horas difíceis e é exatamente nesse momento que ele mais sofre. Mágoa, rancor e irritabilidade são comuns, costumo chamá-lo de o mal humorado da Matéria médica.


É comum não conseguir levar um Bryonia ao médico, tem uma enorme dificuldade em falar. Detesta receber visitas e por isso mesmo se isola dos amores, da família e dos amigos.


Longe de ser irresponsável, o paciente Bryonia pode carregar toda a família nas costa, resolvendo tudo, sem, contudo deixar de pensar quem vai cuidar dele, caso ele precise e é aí que demonstra um dos lados mais fortes: o medo.


A Bryonia possui raiz e como tal, aqueles que seguem a sua personalidade são pessoas de medo e rancor profundos.

Bryonia é o paciente que quando se encontra no meio de uma doença aguda, deixa de comer e apenas bebe água (tanto faz se quente ou fria). A sede costuma ser intensa de grandes quantidades, mas em intervalos longos, mesmo que prefira as bebidas quentes por sentir uma leve melhora e um conforto maior no estômago. Irritado e rabugento faz questão de deixar claro que não suporta ninguém, vivem só e gostam disso.


O paciente de Bryonia quando indagado num momento qualquer de sua doença, sequer se move para responder, seu rosto deixa claro a sua insatisfação na maioria das vezes tem o seu apetite bastante reduzido – é necessário em muitos casos que alguém da família ou um amigo o ajude a administrar a medicação, pois tomá-la se torna um esforço enorme e sua absoluta preferência pela imobilidade é evidente.

O estado agudo das doenças em Bryonia são sempre lentos no início e suas vertigens têm a sensação de estarem afundando na cama.

NÃO é a palavra preferida desse paciente, estando ele em crise e estando sadio dizem NÃO para qualquer forma de ajuda externa, convites, programas e detestam receber visitas. Ele talvez se mova desde que seja para ter um lucro alto na Bolsa de Valores e assim garantir o seu futuro, mesmo que ele já seja um milionário. Uma das características bastante pontual dessa personalidade é a sua preocupação pelos negócios.

Belladona e Aconitum são seus respectivos contrários no que diz respeito a lentidão com que o quadro agudo ou crônico de Bryonia demora para aparecer. Nos casos agudos até 3 a 4 dias para os sintomas mais comuns e anos a mais nos casos crônicos.

Não é aversão ao médico que ele tem, é não querer se mover de forma alguma e ter de relatar, falar é um esforço.Texto:Homeopatas dos Pés Descalços

Nenhum comentário:

Postar um comentário