sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Prata Coloidal

Em 1910, o Dr. Henry Crooks, pioneiro da Química descrevia : “Certos metais, quando no estado coloidal, têm uma ação altamente germicida, mas são inócuos ao homem … podem ser aplicados em forma mais concentrada e com resultados melhores … tuberculose bronquial, Stafilococcus pyogenes, vários Streptococcus e outros organismos patogênicos são destruídos em três ou quatro minutos ; de fato, não existe micróbio que não tenha sido morto pelos colóides em experiências de laboratório, em seis minutos e a concentração do colóide não supera vinte e cinco partes por milhão …”.
Em 1919, Alfred Searle, o fundador do conglomerado farmacêutico de mesmo nome, escreveu em seu livro : “O USO DOS COLÓIDES NA SAÚDE E NA DOENÇA”, que : “A aplicação de Prata coloidal em seres humanos, em grande número de casos, tem apresentado resultados positivos surpreendentes. Para uso interno, oral ou hipodérmico, tem a vantagem de ser rapidamente fatal aos parasitas sem qualquer ação tóxica na pessoa. Ela é quase estável”.
REAPARECIMENTO DA PRATA COLOIDAL  
Muito mais tarde, em 1970, a Prata coloidal voltou a ser valiosa. Pesquisas biomédicas, na Washington University in St. Louis, Missouri, E.U.A., mostraram que nenhum organismo causador de doenças – micróbio, vírus ou fungo – pode viver mais que alguns minutos em presença, mesmo de traços, de Prata metálica. Um antibiótico mata, talvez, meia dúzia de organismos patogênicos diferentes, mas a Prata coloidal mata seiscentos e cinqüenta e, o que é mais importante, não se desenvolvem linhagens resistentes à Prata, como acontece com os antibióticos.
No final destas instruções, existe uma bibliografia que poderá ser consultada por qualquer interessado.
QUE SÃO COLÓIDES?
O termo “colóide” refere-se a substâncias em estado de partículas ultrafinas que não se dissolvem, mas permanecem em suspensão dispersa num meio contínuo. Essas partículas ultrafinas são formadas por alguns átomos ou moléculas do material original, mas são tão pequenas que resultam invisíveis a olho nu.
A solução coloidal de Prata corretamente produzida consta de três a cinco partes por milhão de partículas sub-microscópicas de Prata, mantidas em suspensão em água pura por uma pequeníssima carga elétrica que cada partícula possui.
Na verdadeira Prata coloidal, o tamanho das partículas varia de 0,005 a 0,015 mícrons em diâmetro. Você poderia colocar um bilhão dessas partículas num cubo de 0,025 mm de lado.
PRODUÇÃO DA PRATA COLOIDAL  
A maneira mais simples de preparar Prata coloidal em casa é pelo método da “Eletrólise de Baixa Voltagem”. Nesse caso, utiliza-se a máquina que poderá ser adquirida.
Mas é absolutamente necessário observar algumas instruções :
1. Sempre use água destilada. A água de torneira e a água mineral possuem alta quantidade de sais e são impróprias, bem como a água deionizada que não conduz a corrente. Outra variável é a temperatura da água. Em água morna, a reação é mais rápida e as partículas são menores.
2. Nunca adicione sais na água para aumentar sua condutividade, porque os sais possuem cloretos que reagem com a Prata, formando Cloreto de Prata, insolúvel. O sal acelera a reação, mas forma partículas na faixa de 0,05 a 0,15 mícrons, MUITO GRANDES para formar os colóides, que sedimentam no fundo do recipiente em pouco tempo. E, por causa da dimensão muito grande, é contra-indicado para consumo interno.
3. A melhor voltagem é de 27 volts, que pode ser produzida por 3 baterias de 9 volts cada, ligadas em série.
TRATAMENTO PELA PRATA COLOIDAL
A lista seguinte é, apenas, parcial e mostra algumas doenças nas quais o tratamento pela Prata coloidal foi altamente bem sucedido :
Acne, Antrax, Apendicite, Artrite, Pé de Atleta, Infecções Bacterianas, 

Infecções da Bexiga, Envenenamento do Sangue, Queimaduras. 

Câncer, Cândida albicans, catarro, síndrome da fadiga crônica, colite, conjuntivite, 

infecção por Cryptosporidium, cistites, dermatites, diabetes, diarréia, difteria, 

disenteria, infecções nas orelhas, eczema, vírus Epstein Barr, 

infecção do Tubo de Eustáquio, fibrosamentos, gastrites, 

gonorréia, hemorróidas, herpes, impetigo, gripe, desordens intestinais,

 keratite, doença dos Legionários, lepra, lesões, lupus, malária, doença de Menière, meningites, neurastenia. 

Oftalmia, febre paratiróidea, pleurisia, pneumonia, vírus da Pólio,

 desordens da próstata, coceira anal, Psoríase, Piorréia, reumatismo, rinites, 

tinha rosácea, infecção por Salmonella, escarlatina, seborréia, septicemia, úlcera péptica, cobreiro, câncer de pele, chagas, infecções por Stafilococcus, 

infecções por Streptococcus, queimaduras solares, sífilis, tétano, tonsilites, fendas nos pés, tuberculose, tifo, úlceras, verrugas, coqueluche e infecções por fermentos.
QUEM USA A PRATA COLOIDAL
No Canadá, Suíça e E.U.A., os médicos usam vários tipos de soluções de Prata para tratar uma multidão de infecções.
Nos E.U.A., a Prata é usada em cirurgias ósseas e em 70% dos centros de tratamento de queimaduras.
Naturopatas e quimiopráticos usam a Prata coloidal contra o Cryptosporidium. Praticantes da Homeopatia, de Medicina Chinesa e Ayurvédica, utilizam, regularmente, a Prata em seus tratamentos.
Bioquímicos suíços estão estudando a capacidade da Prata para interromper a divisão celular do HIV em vários estágios.
Filtros de água a base de Prata coloidal foram aprovados pela US Environmental Protection Agency e pelo Governo Suíço para uso em residências e escritórios.
A NASA utiliza um sistema de purificação de água para seus “shuttles” espaciais ; os russos fazem o mesmo.
As companhias aéreas AIR FRANCE, ALITÁLIA, BRITISH AIRWAYS, CANADIAN PACIFIC, JAPAN AIR LINES, KLM, LUFTHANSA, OLYMPIC, SAS, AMERICAN AIRLINES e SWISSAIR utilizam filtros de Prata para água, para evitar doenças geradas pela água.
A Prata está substituindo o Cloro nas piscinas, porque não irrita os olhos.
ompanhias japonesas estão usando a Prata para remover Cianetos e Óxidos Nítricos do ar.
ALGUMAS MANEIRAS DE USAR A PRATA COLOIDAL  
Para preparar a solução-mãe de Prata coloidal pode-se usar a água de torneira para usos externos ou industriais e a água destilada para aplicações internas ou injeções.
A solução-mãe pode ser adicionada à bebida quando se está viajando ou acampando. O colóide usado em pequenas feridas cicatriza-as rapidamente, sem deixar marcas. Esteriliza, com segurança, desde escovas de dentes, até instrumentos cirúrgicos. Pode-se fazer uso tópico em cortes, feridas, abrasões, rachas, queimaduras solares, cortes de barbear, bandagens. Pulverize sobre o lixo para prevenir odores de putrefação. Umedeça esponjas de cozinha, toalhas e bordas cortantes para eliminar E.coli 0157 ; H7 e Salmonella, que poderiam envenenar alimentos, originar inflamações gastro-intestinais e infecções genito-urinárias.
Adicione quando estiver engarrafando, enlatando ou preservando. O leite demorará a se estragar, a fermentar, deteriorando-se ; levará mais tempo para coalhar ou talhar. Borrife em sapatos, nas meias, entre as pernas para eliminar coceiras na pele, pés de atleta, fungos ou coceiras nas virilhas. Diminui a caspa, a psoríase, rachaduras da pele, etc.
Adicione-a à água do banho, gargareje, faça irrigações do cólon, pulverizações nasais e soluções para qualquer água de limpeza de dentes. Corta, dramaticamente, a duração dos resfriados, coriza, pneumonia, infecções de Stafilococcus e Streptococcus, infecções respiratórias e viroses da sinusite, além de coceiras na pele, infecções nos olhos e dos ouvidos. Algumas verrugas ou papilas desaparecem, quando se borrifa a Prata coloidal sobre o corpo, após o banho. Use contra fungos nas unhas das mãos, dos pés e das orelhas.
Neutralize a deterioração dos dentes e do mau hálito. O colóide destrói a halitose, eliminando as bactérias no fundo da garganta e na parte de trás da língua. Ao contrário dos antibióticos farmacêuticos, a Prata coloidal nunca permite que se formem castas de germes patogênicos resistentes.
Coloque algumas gotas em band-aids ou bandagens para reduzir o tempo de cura.
Os médicos podem levar em consideração injeções endovenosas ou intramusculares. Foram relatadas reduções de tumores e pólipos quando se injetou diretamente o colóide (feito adicionando a Prata coloidal a uma solução salina estéril, ou Solução de Ringer, que contém, aproximadamente, 9000 ppm de Cloreto de Sódio). As dores de dentes, feridas na boca e irritações bacteriológicas diminuem. Esfregue as dentaduras. Borrife a geladeira, o freezer e os recipientes onde se guarda comida. Elimine a putrefação da madeira. Molhe os selos postais, os envelopes e as fitas, os pentes e os potes de creme para prevenir o crescimento microbiano, eliminar odores e evitar que a comida se estrague ou se torne rançosa. Adicione às maquiagens a base de água, à cola do papel de parede, à máquina de lavar pratos, às soluções para limpeza e borrife nas peles dos animais domésticos, deixando-os secar.
Borrife sobre o topo de potes de geléias abertos, de condimentos e dentro das tampas antes de fechá-las. Misture um pouco na água do cachorro, do passarinho e nos vasos de flores.
Sempre adicione em água de resfriamento. Borrife os filtros de ar condicionado, após limpá-los. Limpe os dutos de ar de ventilação com esfregão, para prevenir a formação depontos decrescimento de germes. Use, rotineiramente, na água de lavagem final da roupa e sempre antes de guardar roupas sazonais. Toalhas de rosto e de banho não terão cheiros, nem estragarão. Elimine microorganismos indesejáveis em terras de plantação e sistemas hidropônicos. Borrife a folhagem das plantas para eliminar fungos, estragos e muitas doenças das plantas.
Trate piscinas, fontes, umidificadores, Jacuzzi, tubulações quentes, banhos, lavadores de pratos, águas de resfriamento recirculadas, pistas de passeio em ginásios e esteiras no banho ou no chuveiro.
Borrife dentro dos sapatos, molhe periodicamente as meias e debaixo das unhas.
Trate os chuveiros dos estábulos, banheiros, fontes, corredores onde se locomovem animais e duchas para evitar germes. Umedeça frutas e vegetais, antes de guardá-los ou usá-los. Coloque a Prata coloidal na água para cozinhar. Os xampus para homens ou animais tornam-se desinfetantes. Preserve da ruína os tapetes, cortinas e papéis de parede. Molhe os telefones, microfones, auriculares, aparelhos de surdez, armações de óculos, escovas para cabelos, furúnculos e erupções da pele. Use em bancos de toaletes e urinais ; mate os odores persistentes. Molhe os travesseiros dos doentes, as toalhas e os lençóis de cama.
Literalmente, existem milhares de outros usos essenciais para esse produto inodoro, incolor, sem gosto, totalmente benéfico, poderoso, desinfetante, não tóxico e agente de preservação da saúde. Texto/Fonte: http://www.ahau.org
DE SALVO, Salvatore
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
KEHOE, R.A. et al .:J Nutrients, 19 : 579, 1940.
KENT ,J.T .: Lectures on Homeopatic Materia Medica, Join Publishing Co., New Dehli , India , …. reprint, 1982.
MICHAELIS L.: The Effects of Ions in Colloidal Systems, Williams & Williams Co., …..Baltimore, M.D., 1925.
OSTWALD W.: Practical Colloid Chemistry, Metuen & Co. Ltd., London , UK , 1926.
SIMONETTI N. et al.:Eletrochemical Ag + for Preservation Use Applied and Environmental …..Microbiology , American Society for Microbiology, Washington , 1992, Vol. 58, nº 12 , pp. …..3834-3836.

Nenhum comentário:

Postar um comentário