sábado, 19 de outubro de 2013

Emagrecendo de forma saudável e a ajuda da Homeopatia


Emagrecendo de forma saudável e a ajuda da Homeopatia

NÃO EXISTE HOMEOPATIA PARA EMAGRECER, se dizerem que existe é melhor prestar atenção. O que existe e funciona muito bem, diga-se de passagem, e saber porque você engorda: constituição, erro alimentar, distúrbio da tireóide, distúrbios hormonais, hábitos sedentários, ansiedade, tristeza, depressão, falta de educação alimentar, genética?

A Homeopatia sabe que quando se reclama de ter engordado muito após a menopausa, Graphytes é um remédio a ser consultado. Tem a obesidade como tendência da deficiência.


Sabemos que Argentum Nitricum além de complementar Graphytes, é recomendado para os desejos de DOCES, AÇÚCAR, SAL, queijos fortes, sorvete.

Podemos afirmar que Staphysagria engorda devido a profunda desilusão e em geral são deprimidos, e ama doce.

Sabemos que Phytolaca Decanta pode ter a obesidade relacionada com distúrbios reumáticos e respiratórios e que é sem dúvida alguma uma medicação que nos leva a pesquisar as disfunções glandulares.

Calcárea Carbônica é sempre lembrada, inclusive se for acompanhada de flacidez e celulites, do tipo obeso e flácido. Desejos por: doces, açúcar, sorvete, sal, ovos cozidos moles, fécula.

Iodium que tem o apetite tremendamente aumentado e sempre é lembrado nos casos de hipertireoidismo, de aumento dos gânglios, do baço, dos múltiplos inchaços internos.

Sépia com seus desejos de doce e chocolate ou mesmo Lycopodium com sua fome voraz, principalmente a noite e sua distensão abdominal.

Precisa analisar o todo e mexer em outras coisas. Homeopatia está longe de ser receita de bolo, mais pode ser usada de forma direta nas deficiências que indicam quadros físicos absolutos e diretos. Hábitos alimentares e exercícios não deixam de existir porque se toma Homeopatia. Tem que acontecer em conjunto. 

Existem os drenadores, muito úteis nessas questões, que servem para auxiliar e ajudar de uma forma mais física que mental, entretanto devem ser usados com cuidado.

Alecrim DH 1 quando o nervoso produz aquecimento interno e  a urina não sai, o nervoso aumenta e o coração dispara, 

Fucus Vesiculosos DH 1 ajuda a reduzir a fome, 

 Amora DH 1 quando existe muito inchaço nas pernas e retenção de líquidos,

 Uva Ursi DH 1 quando os rins não ajudam muito, 

"-Plantago Maior quando o muco interno está produzindo inchaços, mais nenhuma das indicações deve passar de 45 gts ao dia e deve ser sempre usado com acompanhamento especializado. "OBs: 15 gota com um pouco de água antes das 3 principais refeições diárias". Maria Lopes.

Spirulina e Alcachofra são excelestes coadjuvantes, mais nenhuma medicação dispensa saber a causa exata da obesidade.

Feno Grego – tonifica o corpo e ajuda a queimar gordura, chá verde ajuda muito no processo digestivo, limpando o corpo, assim como o Boldo.

Comer de forma ordenada, cuidar dos seus sentimentos, procurar praticar algum exercício e procurar ajuda bastante.
Homeopatas dos Pés Descalços


http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/01/obesidade-ajudas-possiveis.html



As Homeopatias expostas no Blog Maria Lopes e a Homeopatia metafísica tem como finalidade levar o conhecimento do público de um modo geral para uma possível escolha pela Homeopatia como Direito de Todos". 
Em hipótese alguma deve-se fazer auto-medicação, devendo portanto o leitor recorrer a um Homeopata qualificado para a orientação profissional e acompanhamento das patologias. Obrigada por sua visita. Maria Lopes de Andrade. Homeopata Metafísica.Universidade Federal de Viçosa-MG-BRasil.    







 

2 comentários:

  1. Oi Maria Lopes, li atentamente, estou precisando perder quilos e como é difícil, mas com suas indicações homeopáticas, vejo que com sacrifício e educação alimentar conseguirei. bjuss, suceso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal para se perder peso é acima de tudo a disciplina, a força de vontade e o se querer bem. Sempre indico em relação a perda de peso, o acompanhamento de um nutricionista, para os devidos balanceamentos nutricionais, exames de laboratórios necessários a cada paciente.Abraço. Obrigada por sua visita. Maria Lopes.

      Excluir