segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Os 10 Piores Alimentos para a Saúde

A gente sabe que muitos alimentos fazem bem à saúde e podem até curar algumas doenças, mas quais são os produtos mais maléficos para o corpo humano? Michelle Schoffro Cook, pesquisadora da Sociedade Internacional de Medicina Ortomolecular do Canadá, elaborou uma lista com os 10 alimentos que devem ser evitados pelas pessoas. Veja:Lista de Alimentos Prejudiciais à Saúde

Lista de Alimentos Prejudiciais àSaúde

10º Lugar: Sorvete

O sorvete contém grandes quantidades de duas substâncias muito prejudiciais: o açúcar e as gorduras. Além disso, ele possui corantes, aromatizantes e flavorizantes artificiais, que podem causar danos sérios à nossa saúde.

9º Lugar: Salgadinhos

Aqueles salgadinhos de pacote são terríveis para o organismo humano. Eles são feitos com milhos transgênicos, além do alto teor de gordura e sódio. Se consumido em excesso, esse alimento pode provocar ganho de peso, irritabilidade e oscilações glicêmicas.

8º Lugar: Pizza

Da massa ao recheio, quase tudo na pizza é danoso. A farinha branca se transforma em açúcar depois da digestão. O queijo é muito gorduroso e os embutidos contém muito conservante.

7º Lugar: Batata Frita

A principal vilã da batata frita é a acrilamida, uma substância altamente cancerígena. O óleo usado na fritura também é ruim, podendo causar doenças cardiovasculares e até mesmo inflamações.

6º Lugar: Salgadinho de Batata

As batatas de pacotinho são ainda mais prejudiciais que os salgadinhos de milho, porque contêm mais acrilamida que a batata frita comum. Elas também são pobres em nutrientes e ricas em gorduras ruins.

5º Lugar: Bacon

O bacon é quase uma bomba para o corpo humano. Quem come 14 porções da carne por mês tem sérias chances de adquirir problemas pulmonares. Além disso, a ingestão de bacon leva ao aumento do colesterol e diabetes.

4º Lugar: Cachorro Quente

Você deve estar pensando que tudo o que é gostoso faz mal, e isso é parcialmente verdade. O consumo de salsicha está associado a alguns tipos de câncer, por causa da presença no nitrito de sódio. Os molhos, como maionese e catchup tornam o lanche ainda mais perigoso.

3º Lugar: Donuts

Nós não temos o hábito de comer as famosas “rosquinhas” americanas aqui no Brasil, o que é ótimo ante os malefícios da guloseima. Cerca de 40% do donut é composto por gorduras saturadas. Ele ainda contém açúcar, corantes e aditivos alimentares.

2º Lugar: Refrigerante

Uma latinha de refrigerante tem cerca de 10 colheres (chá) de açúcar, além de sódio e corantes artificiais. Por ser muito ácida, a bebida prejudica o funcionamento dos rins.

1º Lugar: Refrigerante Diet

Você penso que o refrigerante diet, light ou zero estava livre dos malefícios acima? Pois se enganou. A bebida não contém açúcar, mas é feita com o aspartame, um adoçante muito perigoso para a saúde.
Diante dessas informações, a dica é evitar esses alimentos e preferir os mais naturais, como frutas, verduras e cereais. Cuida da sua saúde!  
 Leia mais:http://natural.enternauta.com.br/alimentacao-saudavel/os-10-piores-alimentos-para-a-saude/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+ReceitaNatural+%28Receita+Natural%

Um comentário:

  1. Olá querida Maria Lopes, vim agradecer por está comigo no meu novo lançamento do blog Filosofando na vida. Obrigada por seguir, volte sempre aquele cantinho é nosso. Bjuss uma noite abençoada.

    ResponderExcluir