terça-feira, 3 de dezembro de 2013

SINTOMAS MENTAIS DE ACONITINUM


ACONITINUM - (Aconitina)

SINTOMAS MENTAIS DE ACONITINUM
1 - Angústia, medo de morrer.
2 - Aturdimento, não pode pensar muito, atenção diminuída. Sente como se estivesse dormindo ou sonhando. Esquecido.

SINTOMAS GERAIS DE ACONITINUM
** 3 - Os transtornos ou sintomas aparecem com grande rapidez e com extrema intensidade e, se se recupera, faz-se também em forma rápida e completa.
** 4 - Os sintomas frequentemente vão de baixo para cima: sensação de cócegas ou picadas que corre pela perna a cima, pela coluna até à cabeça; sensação de frio gelado que sobe dos pés.
** 5 - Adormecimento, cócegas, picada e calor.
** 6 - Sacudidas e espasmos em todo o corpo, em especial no rosto. Contrações tônicas começando nos dedos e tétano facial, seguidas de convulsões generalizadas.
** 7 – Sente grande peso em todo o corpo, como se as partes afetadas estivessem cheias de chumbo (exceto a cabeça e o estômago).
** 8 - Pior: pelo menor esforço; por esforços mentais; por agitar-se; pelo tato.
Melhor: por vômitos.
* 9 – Os sentidos estão diminuídos ou abolidos, especialmente vista, ouvido e olfato.
10 - Debilidade, prostração muscular, relaxamento.

SINTOMAS PARTICULARES DE ACONITINUM
11 - Vertigem e confusão, com timbres nos ouvidos; cai em seguida; visão escurecida. Plenitude e grande peso na cabeça, não pode sustentá-a. Hemicrania, às vezes com vômitos.
12 - Sensação de cansaço ocular. Midríase. Cegueira completa com midríase. Arreflexia pupilar.
13 - Pressão nos ouvidos. Ouve rugidos (à 3a. D [Boericke]). Surdez completa.
* 14 - Plenitude no rosto, alternando com tensão dolorosa, formigamento e picadas. Espasmos, estiramentos e pressão no rosto, no trajeto do trigêmio, alternando com dor progressivamente crescente. Dor no nervo supraorbital. Dores faciais com vômitos.
15 - Ardor nos lábios e ponta da língua. Ardor, constrição e secura na boca e faces. Língua rígida. Gosto muito amargo ou diminuído ou ausente.
* 16 - Constrição e ardor desde a boca ao estômago. Cada vontade de engolir é seguido de espasmos como de hidrofobia, porém não aparecem ao ver água. Disfagia com dor na nuca e região parotídea; deve pressionar a nuca ao comer. Ardor na garganta, como se tivesse uma brasa ardente ali.
* 17 - Arrotos. Vômitos cada 2 ou 3 minutos, precedidos de uma sacudida ou contração brusca e ruidosa dos músculos abdominais. Calor no epigástrio. Náuseas estando erguido.
18 - Borborigmos. Hipertrofia de fígado e baço. Brusca contração do diafragma.
19 - Disúria. Poliúria. Poluções noturnas.
20 - Dispneia. Respiração suspirosa, com suspiros.
21 - Opressão angustiosa precordial (Aperto agonizante no peito). Os sons cardíacos são ouvidos na ponta. Pulso: rápido ou lento, pequeno, débil, intermitente.
* 22 - Debilidade, tremores, ardor, cócegas, formigamento e adormecimento nos membros.
23 - Sonolência. Sono inquieto; dá muitas voltas.
24 - A superfície do corpo está fria, suada e pálida. Cabeça e rosto repentinamente quentes, com o calor estendendo-se ao resto do corpo (mais no epigástrio), com suores

http://homeopatia-terapiaholistica.blogspot.com.br/2013/07/aconitum-e.html

O Aconitum é o mais sensível da Homeopatia o paciente se emociona pela música.


3 comentários:

  1. Querida, desculpe mais uma vez por esta vindo aqui, agradecer, com mais um comentário colado. Final de ano deve concluir provas e toda documentação dos alunos, cadernetas. Temos prazo para entrega, como tenho 18, haja trabalho, tarefas de casa , estou só, o reumatismo está me prejudicando muito, problema da idade mesmo que vou superando segurando na mão de Deus.
    Agradeço o carinho da sua visita , sempre com comentários maravilhosos bem como as felicitações de um Feliz Natal. Desejo Que o Menino Jesus , faça morada em seu coração, irradiando-o com sua luz e seu amor e que o FELIZ NATAL , não seja apenas no dia 25, que se estenda por todo ano de 2014 e porque não dizer, por todo sempre.
    Abraços, fica na paz do Menino Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profª Lourdes és Sempre Bem Vinda.> Feliz Natal para você e Família. Obrigada por sua amizade e gentileza. Felicidade Sempre.

      Excluir