sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Cuidados que se deve ter no carnaval .

                  Os dias de carnaval exigem atenção com a alimentação. Fique atento ao risco de ingestão de produtos contaminados, que levam a infecções gastrointestinais. Observe a procedência e a aparência dos alimentos, atentando para os cuidados mínimos de higiene. Comidas gordurosas e carnes, que exigem uma digestão mais prolongada, aliados ao álcool, também facilitam complicações gastrointestinais. Casos de vômitos e diarreia poderão surgir e no caso de persistirem com febre e dor, procure assistência e avaliação médica.

 Bebidas alcoólicasO excesso de álcool aumenta o risco de desidratação e hipoglicemia (diminuição da glicose no sangue). Para evitar pós carnaval o ideal é manter uma alimentação equilibrada e intercalada com a ingestão de água ou sucos naturais, o que, inclusive, contribui para amenizar os efeitos negativos da ressaca no metabolismo. 

 Desidratação
Durante o Carnaval, muitas pessoas tendem a permanecer em jejum se movimentando além do habitual, provocando gastos de energia e perda de líquidos acima da média. Isto ajuda a ocasionar a desidratação. Para evitá-la, o ideal é manter o corpo sempre hidratado, beber bastante água ou água de coco,  fazer cinco refeições diárias e preferir os alimentos mais  leves.

 Cuidados com a peleNos dias de Carnaval,  mantenha o corpo e a pele hidratada. Use filtros solares e previna queimaduras e  o envelhecimento precoce da pele e ajuda a diminuir a incidência de câncer de pele. Roupas prefira as com fibras naturais, como algodão, linho e seda, as sintéticas devem ser evitadas, podem  aumentar a transpiração e  contribuir para o aparecimento de infecções produzidas por fungos, principalmente nas dobras da pele.


Imagem ilustrativa:  http://3.bp.blogspot.com/_GGkHw4Eg6hw/SwbrR7FD6OI/AAAAAAAAACM/0KGpLFuZMs0/s1600/frevo3.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário