sábado, 19 de abril de 2014

Como Tratar Gordura no Figado


O seu fígado é gordo?
O Fígado gordo não é uma doença, mas sim uma patologia. Um termo mais apropriado é a infiltração de gordura no fígado.
O que faz com que o fígado fique gordo ?
O fígado gorduroso pode ser causado por certos compostos químicos, distúrbios nutricionais e endócrinos, e por fatores genéticos. 
As drogas e compostos químicos que podem causar a gordura no figado são o, álcool, tetraciclina, metotrexato, ácido valpróico, cortisona e os medicamentos semelhantes à cortisona, tetracloreto de carbono e outros solventes. 
Destes todos , o álcool é de longe a causa mais comum. A Inflamação do fígado pode acompanhar a exposição a estas toxinas e é responsável para os sintomas associados á febre, fadiga e icterícia.As causas nutricionais da gordura no fígado incluem fome, desnutrição ou obesidade.
gordura no fígado também pode ocorrer com a redução rápida de peso ou extremos, como pode ocorrer após uma operação de bypass gástrico ou intestinal para a obesidade. Em alguns pacientes com esteatose hepática a gordura é acompanhada por inflamação (esteatohepatite) e, ocasionalmente, a gordura e a inflamação pode levar a cicatrizesdo fígado (fibrose).
As causas endócrinas do fígado gorduroso incluem a diabetes, colesterol elevado ou triglicéridos, e fígado gorduroso da gravidez. A gordura no fígado durante a gravidez ocorre perto do final da gravidez e pode resultar em um partoprematuro ou de cessação da gravidez.
Como pode ser identificado?
A Gordura no fígado geralmente não produz quaisquer sinais ou sintomas específicos. Ocasionalmente os pacientes irão sentir uma dor no abdômen superior direito. Os exames de sangue podem revelar uma elevação da química do fígado (TGO ou AST, TGP ou ALT, GGT e fosfatase alcalina). A esteatose hepática pode ser detectada por um ultra-som, tomografia computadorizada ou ressonância magnética (MRI), o exame do fígado. A confirmação do diagnóstico requer uma biópsia hepática. Em casos leves, onde o paciente não tem sintomas químicos do fígado são normais ou minimamente elevados, e pode ser necessario fazer uma biópsia .
Como fazer para não deixar entrar gordura no fígado?
A gordura entra no fígado a partir do intestino depois de ser digerido e modificado por células que revestem a parede intestinal. As gorduras derivadas dos tecidos gordurosos do resto do corpo também podem entrar no fígado. 
Os pacientes incapazes de quebrarem a entrada de gordura que está sendo transportada para o fígado podem vir a desenvolver um acúmulo anormal de gordura dentro das células do fígado e do fígado inteiro (esteatose).
Este problema pode levar-me a outras doenças hepáticas?
Sim, estas gorduras associadas à ingestão de álcool podem evoluir rapidamente para uma doença mais grave, incluindo hepatite alcoólica e cirrose
Em pessoas que não bebem, esteatose hepática associada à inflamação e tecido cicatricial, esteatohepatite não alcoólica (NASH), raramente leva à cirrose.
http://www.fotosantesedepois.com/como-tratar-gordura-no-figado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário