domingo, 8 de março de 2015

Secale cornutum age principalmente no trato genital feminino e menstruação irregular.

Sintomas Gerais patogênese ou de Secale cornutum
4 - () O sintoma chave grande que acompanha todos os sintomas, é que toda a superfície do seu corpo está frio, ele sente frio ao toque como o gelo, apesar de que o paciente não pode suportar o calor ou ser abrangidos, e olha sempre para o frio. Esta aparente contradição é mais freqüentemente devido a que o paciente experimenta uma sensação subjetiva, interna, ardor ou queimação. Membros do colapso.
5 - () é possivelmente a principal droga de gangrena, como as propriedades vasoconstritoras da cravagem do centeio (ingrediente essencial activa de ergot) vem, em última instância, a pressão de fechamento, resultante da mortificação de tecido que alimenta. Gangrena frio ou quente, especialmente nos idosos, e localizado nos membros superiores (mãos e dedos), e nas coxas, pernas, pés (com dores de queimadura, desagarrantes) e dos pés (gangrena senil). Gangrena seca. Gangrena diabética.
Gangrena de órgãos internos. Canker feridas nos membros inferiores,
preto básico sangrar e não granulado. Muitas vezes o início de gangrena apresenta geralmente com grandes hematomas ou bolhas de sangue, e direito prevalece. Slough. Sore.
6 - () muito persistente tendência hemorragia de sangue líquido aquoso, preto e fetida dificilmente coagulable, decualquier buraco delcuerpo agravada pelo movimento, o sangue tem uma tendência a apodrecer, a menor ferida pode sangrar durante semanas. Geralmente, eu ACOMPANHA hemorragias formigamento nas pernas e grande debilidade e, por vezes, com convulsões.
7 - () O recurso é especialmente útil em mulheres magras ou fino, fraco, temperamento, caquéticos nervoso, irritado, e pálida e amarelada, ou crianças. Idosos, decrépito, frágil. Mulheres de fibras musculares solta, solta, em que "tudo parece solto e aberto" (Allen), com vasos flácida e uma tendência a hemorragias passivas. Anemia. Geral atrofia das glândulas, as crianças atrófica. Desbaste das partes envolvidas, em anos.
Fraqueza de diarréia durante a menstruação ou depois, pelo suor, depois de fezes; súbita.
8 - () sensação de ardor, queimação ou ardor, como se brasas ou faíscas de fogo vai cair por todo o corpo, melhor do frio.
9 - () Pior do calor externo, através de ar quente, o calor da cama ou, fogão, em uma sala quente, para o abrigo, bebidas quentes (todas as doenças é agravada pelo calor) ; pelo toque, pelo movimento ou esforço ou a pé, à noite, depois de comer, antes da menstruação, flexionando os membros inferiores (no período pós-parto). Melhor: a partir de ar frio, frio, com frio, as aplicações de frio, para o aberto (tem que ser blindado), para descobrir, por atrito, por esticão. Você precisa ser descoberto, e as portas e janelas abertas. Do lado direito.
10 - () Epilepsia. Coréia início no rosto e se espalha por todo o corpo. Convulsioins pior à noite, que começa no rosto, Tonic e clônicas; em crianças, pós-parto, de medo, durante a menstruação, dormir melhor fricção ou alongamentos dos membros, com os dedos estendidos e separados. Tétano.
11 - () Dormência em partes. Dormência ou formigamento sob a pele, especialmente nas extremidades (mãos, dedos, coxas, pernas, pés e dedos), cara, gomas, etc.
Inflamação 12 violentas: pneumonia gangrenosa, peritonite, etc.
Desejo e aversão de Secale cornutum
13 Want: ácidos, limonada. Aversão a carne e gordura.
ESPECÍFICOS Secale cornutum
14 Vertigo como se intoxicado; crônica. Sentindo-se tonto. Cefaléia com vertigens, pior do occipital. Hemicrania esquerda.
A perda de cabelo, seca e cinza. Sore couro cabeludo. Ele balança a cabeça para um lado. Cabeça para trás.
15 - () profundos olhos e olheiras rodeado de azul. Miose ou midríase.
Eyes convulsão. Estrabismo. Encarando, selvagem. Cai duro ou macio, infantil, senil, especialmente nas mulheres. Suppurative keratitis.
Supressão de lágrimas. Olhos amarelos. Blindness. Visão dupla ou tripla. Ver manchas ou através de um véu ou nevoeiro; ver faíscas. Exophthalmic bócio.
16 de ruído nos ouvidos, com perda auditiva. Hiperacusia: mesmo impacto do som mais suave na cabeça e faz dela estremecer. Surdez transitória.
17 - () Espirro. Obstrução nasal aquoso. Bleed sangue negro, viscoso, que sai continuamente, com grande prostração, alcoólatras idosos, mulheres jovens e enfraquecido, por mais leve toque.
18 - () rosto pálido, Sharp, afundado, pálida da manhã, amarelo, olhos fundos e olheiras com o azul, ou vermelho, ou manchas no rosto. Inchaço da face, características distorcidas, riso sardônico. Formigamento no rosto. Choreic contracções ou espasmos movimentos do rosto, que se espalhou por todo o corpo. Lábios azulados (durante o frio) ou muito pálida.
19 ranger de dentes. Os dentes se solta e cai. Dentição difícil.
20 - () sangramento nas gengivas. Respiração muito ofensivo. Sialorea. Boca seca de sede.
Boca de espuma amarelo-esverdeada ou sanguinolenta. Idioma descoloridos, marrom ou preto, ou seca e rachada, escorrendo sangue como tinta, amarela ou pálida,
frio, com espessura de peles. Formigamento nas gengivas, ou na ponta da língua, que é rígida. Língua inchada, paralisado, com dificuldade para falar ou gagueira. Morde a língua com freqüência. Diminuição do paladar.
21 - () garganta seca, queimação, formigamento ou formigueiro. Folicular faringite. Paralisia dos músculos da garganta, dificuldade para engolir e falar, e do perigo de afogamento. Post paralisia diftérica. Esofagite.
22 - () ser quente, insaciável. Anormalmente apetite exagerado, fome voraz
diarréia cansativo, mesmo com muito intenso. Náuseas Continuous pior, depois de comer. Arroto fétido. Soluços. Arcades. Vómitos: bile bile ou preta, razões de muco, o alimento, as minhocas, de sangue ou de café, castanho-escuro; fácil. Hematêmese. Grande ansiedade ou sofrimento no epigástrio, com ternura excessiva ao toque, sensação de queimação no estômago.
Gastrite. Gangrena ou câncer de estômago.
23 Barriga muito distendida. Cortar, rasgar ou queimação na barriga. Gangrena no fígado. Hipertrofia do fígado. Burning dores no baço. Hot excessivo barriga e nas costas. Colicos. Rumbling. Dor hipogástrica. Pulsação forte no umbigo.
24 - () constipação com esforços contínuos e ineficiente. Diarréia com fezes aquosas, odor pútrido pesados, verde-azeitona ou castanho ou escuro ou descoloridos, ou sanguinolenta jato, impulsionada, muito árduo, com prostração súbita, sem dor ou cólicas. Cólera diarréia com as características já mencionadas, pele fria, mas quer ser descoberta (v. 4). Involuntariamente fica suja, não se sente passar fezes (especialmente se forem muito líquido), o ânus é completamente aberto, paralisia do reto e ânus. Manes. Expulsão de parasitas.
25 anúria. Micção gota a gota de urina baixa e quente, com tenesmo.
Poliúria. Retenção de urina com ineficaz instando, por paralisia da bexiga.
Enurese em pessoas de idade, com a urina clara, aquosa ou sanguinolenta. Hematúria sangue preto grosso. Albuminúria. Sedimento queijo branco.
26 - () ereções freqüentes, mesmo após a relação sexual. Sensação de elaboração dos testículos, virilha. Após a relação sexual está esgotado, esquecido e palpitações. Impotência. Estreitamento espasmódico crônica da uretra. Formigamento no pênis e escroto.
27 - () O trato genital feminino é o principal campo de acção da Secale. Menstruação irregular, abundante, escuro ou vermelho, com coágulos, e dores de prensagem ou de nascimento ou queima, há uma perda contínua de sangue aguado de um período para o outro, agravada pelo movimento.
Jatos Metrorragia preto ou escuro, líquido e coagulado, ou contínua, indolor, profusa, súbito, agravada pelo movimento, na gravidez, aborto no terceiro mês, durante e após o parto, menopausa, trauma, retenção da placenta, com apreensões em mulheres muito magras. Metrorragia intermestrual. Secale também é uma droga importante de ameaça de aborto, especialmente no terceiro mês ou até o 5 º ou 6 º mês de gestação, com dor prolongada, como a trabalhista, a incineração ou o rolamento para baixo, e depuração do sangue persistente sangramento preto preto misturado com coágulos, o que é agravado pela menor movimento, acompanhado de um arrefecimento geral com intolerância ao calor e ao ser (cf. 4). Durante o trabalho, as dores são irregulares, espasmódico, muito prolongada, excessiva ou estão se tornando fracos até cessar, tudo parece frouxo e ampliada, por nenhuma ação expulsiva, não há uma verdadeira inércia uterina. Placenta retida. Subinvolution útero. Durante o trabalho, pode haver contração ou rigidez do colo do útero ou ampulheta contração uterina. Entuertos muito longo e intenso. Desmaios durante o parto. Lóquios escasso, fétido, com sangue ou escura e muito longo. Fiebre eclampsia puerperal. Supressão de leite humano, os seios não sejam preenchidas. Agalactia. Atrofia dos seios. Flow-verde, marrom, sujo. Gangrena do útero, a mucosa vaginal, que é de cor preta.
Câncer uterino. Prolapso uterino. Vagina quente ou frio. Parcialmente colo do útero aberto e verrugas ou pólipos.
28 Afonia indolor para manina. Voz fraca, quase imperceptível. Voz rouca e oco. Respiração pesada, ansioso, reclamando, bloqueada com suspiros e soluços. Hemoptise ao fazer esforços violentos para respirar. Dispnéia opressão com cãibra no diafragma.
29 dor no peito ou a ternura, o peito de ansiedade. Palpitações Violent excessos sexuais. Pulso pequeno, rápido, contratados, intermitente, lento e deprimido. Angina de peito.
30 - () torcicolo. Quente nas costas. Formigamento e dormência nas costas. Lombossacral dor, pior, de pé ou sentado muito tempo na mesma posição. Lumbago. Tabes. Mielite.
31 - () formigamento, formigamento e dormência nas extremidades (ver ll), ou dormência ou anestesia das partes afetadas. Convulsivas ou movimentos choreic (v. 10). Contraturas nas mãos, pés e dedos. Membros frio ou congelada (mas não tolera o calor da cama), pálida e enrugada como se tivessem sido muito na água, muitas vezes com dor ardente aliviada pelo frio; em fumantes. Cãibras nos braços, mãos, pernas, panturrilhas, solas e dedos, pior à noite. Queimando nas mãos e pés. Gangrena das extremidades (v. 5). Tremores, fraqueza, falta de jeito e peso nos membros.
Mãos e pés inchados, pústulas negras. Edema de bonecas. Mel uma cama separada, ou cair. Úlceras varicosas. Marcha instável.
32 - () sonolência intensa, coma. Sono letárgico, profundo, com agitação e calor seco ou febre. Insomnia toxicodependentes e alcoólicos. Comer com delírios, choques e choque.
33 - () Violento tremor, seguido de febre interna violento e quente, com sede violenta. Frio excessivo na superfície do corpo (v. 4).
Boca seca, taquicardia, agitação e insônia. Suores frios, pegajoso todo.
34 - () a cor da pele amarelada ou cinza ou pretas, flácido e enrugado, com aparência doentia, áspera e seca, com frieza e insensibilidade. Petéquias.
Púrpura hemorrágica, senil. Equimose grande, manchas roxas, azul.
Esclerema e edema do recém-nascido. A doença de Raynaud. Senso de faíscas elétricas na pele. Pequenos abcessos, dolorosa, pus verde maduro e curar-se muito lentamente. Pústulas Preto, gangrenosa. Cócegas subcutânea. Úlceras ficar preta. Vesículas com sangue ou antraz, que se tornam gangrenosa.
Secale cornutum COMPLEMENTAR:
Psorinum.

() Muito eficaz. () Eficaz. () Util

Fonte: "Vijnovsky Homeopática Materia Medica"

Para obter mais informações sobre a Homeopatia, visite:
Index of Materia Medica Homeopatia

Nenhum comentário:

Postar um comentário