sábado, 23 de maio de 2015

Homeopatia para homens: como auxiliar no tratamento de impotência sexual, ejaculação precoce, espermatorréia, diminuição do desejo sexual,

Agnus Castus

Planta nativa do Mediterrâneo e conhecida pelos gregos há mais de 2.000 anos. “Agnus castus”, do grego casto, puro, refere-se à associação que era feita entre a planta e a castidade, desde os tempos remotos, e utilizada como supressor da libido.
Aplicações na homeopatia:
Tristeza; obsessão com a segurança, repete muitas vezes que ele vai morrer em breve (não imediatamente, como em Aconitum napellus) e não há nada a fazer sobre ele. Não só tem esse sentimento ou sensação, às vezes, muito viva, ela morre, mas também é um medo irracional de morrer. Medo de acordar. Vemos isso especialmente no estado “agalactia puerperal”.
Discernimento e compreensão diminuídos ou ausentes, não pode fixar a atenção, tem dificuldade de concentração, especialmente quando estudando ou lendo, deve voltar a ler alguma coisa para entendê-la. Esquecido, esquece as compras, as anotações; esquece o que fazer. Comportamento triste, desanimado, cansado da vida, descontente com ele mesmo, lamentando sua vida desperdiçada. Neurastenia sexual ou melancolia. Indiferença. Alucinação olfativa.
A característica mais marcante neste medicamento homeopático é de uma mente sexual. Sexo, por mais que o faça, é pouco, até á exaustão. A sua manifestação exagerada, nociva, pode se dar na puberdade e crescer até se tornar incontrolável. Como indicação, pode ser feita no pós uso de drogas psicoativas, e neste caso não deve ser esquecido como um fator de grande importância. Isso faz dessa medicação uma verdadeira jóia nos tempos atuais, infelizmente essa personalidade homeopática é vista mais em jovens, com conseqüências psicológicas são trágicas.
Como o mundo de “Agnus Castus” é o sexo em toda a sua expressão, ele tem medo de morrer, mais não imediatamente, pois isso seria com “Aconitum napellus”; mas morrerá em breve, e não há nada a se fazer. Ele tem medo de acordar; está esgotado, sem forças, sem ânimo sexual, sem vitalidade para o sexo, triste. O seu temor da morte chega a ser irracional.
Mentalmente, também, “Agnus castus” apresenta forte obsessão por segurança, e a maior arma masculina sempre foi a sua “genitália”, em todos os tempos, e o não reproduzir e não mais ter a chamada potência sexual reduz essa personalidade a pó. É nessa fase que o homem poderá apresentar duas formas distintas de comportamento, e nesse caso existem as alternâncias: ou não vale de nada e não tem nenhuma importância, ou é um homem de grande valor.
Nos jovens, na atividade sexual precoce, se observado o quadro de gonorréias reincidentes, esta pode levar à impotência sexual. Sofre aqui de falta de clareza mental, não consegue estudar, não há concentração. Pode acabar por esquecer tudo, compras, pagamentos, contas, lugares, atividades que iria desenvolver. A presença da neurastemia é clara.
As alucinações de Agnus são olfativas e precisas – como o cheiro de musgo e de salmoura. Há um tremor e um frio interno – não externo, mais por dentro, acompanhado de palidez facial, nota-se a anemia presente, tanto em homens quanto em mulheres.
Na mulher existe a lascívia – o sexo exposto, sem limite. Existe aqui uma histeria ou o oposto, nenhuma vontade, nenhum libido, total frigidez. Falta de leite nas mulheres recém-paridas (G. Vithoulkas) e o título de medicamento universal pós parto são suas duas grandes aplicações em mulheres.
Tanto o homem como a mulher podem ter sonhos e pensamentos sexuais super reais, no entanto, nada sentem, não existe mais reação física e orgânica para isso, apenas uma certeza de que toda essa fraqueza também é interna. Não é contração por dor, mais por fraqueza.
Aplicação assim definida:
Para homens: como auxiliar no tratamento de impotência sexual, ejaculação precoce, espermatorréia, diminuição do desejo sexual, cansaço físico e mental, enfraquecimento de memória, envelhecimento precoce, irritabilidade, apatia, depressão e fraqueza. “Nos homens, a aplicação desse medicamento também se dá no combate a infertilidade masculina nos casos de oligospermia e azoospermia. “
Para mulheres: como auxiliar no tratamento da diminuição da libido (desejo sexual), cansaço físico e mental, enfraquecimento de memória, envelhecimento precoce, esgotamento, irritabilidade, apatia, depressão, fraqueza e frigidez.
Aos dois é significativa a observação do estômago, esse é afetado rapidamente por qualquer comida diferente, suas pupilas estão dilatadas e com sensibilidade à luz, existe um prolapso mais por fraqueza, e suas fezes são em pedaços; palidez e anemia. Para ambos existe a melancolia e a total indiferença sexual.
Fonte: Matéria Médica Homeopáticahttp://www.diasdacruz.com.br/homeopatia/pag/id/4

Nenhum comentário:

Postar um comentário