sábado, 18 de julho de 2015

"Natrum muriaticum", trata mágoas, angustias, depressão e melancolia.

10/01/2012 • Por 
Dentro da maioria das pessoas da humanidade, poucas conhecem as formas de tratamento homeopático e a grande lista de medicamentos homeopáticos.

    Há gente que pensa, por exemplo, que o sal comum (cloreto de sódio) só serve para salgar e conservar os alimentos que consumimos, porém, não é bem assim.

    O cloreto de sódio (NaCl), dentro da homeopatia, ganha um nome em latim, "Natrum muriaticum", e é um dos remédios mais importantes do sistema homeopático.

    Em nosso organismo, o cloreto de sódio está presente em vários líquidos orgânicos: no sangue, na lágrima, no suor, etc..
    Embora ele seja um sal bastante solúvel em água e seja excretado pelos rins, na urina e, pela pele, através do suor, devemos entender, que pode haver acúmulo do mesmo no interior das células de pessoas que não suam o suficiente, que não choram, colocando para fora as mágoas reprimidas, etc..

    Ele é um dos medicamentos indicados para tratar mágoas, ressentimentos, hiperatividade, angústia, insociabilidade, falta de memória e depressão (o indivíduo tipo Natrum muriaticum tem uma forte tendência à melancolia, gosta da solidão e não gosta de ser consolado, quando está passando por alguma aflição, preferindo o isolamento).

    Outro dado interessante, o Natrum muriaticum é chamado de "O Protetor Das Águas Do Nosso Organismo", isto é, ele retira as moléculas de água dos locais errados do organismo e coloca as mesmas nos lugares corretos.

    Na macrobiótica, o sal é considerado o "elemento fogo" dentro do organismo, sendo, também, um biocatalizador de várias reações químicas.

    Ele pode ser adquirido em várias dinamizações, sendo que, geralmente, as farmácias homeopáticas o comercializam na 5 CH e na 9 CH.

    É interessante conversar com um Médico Homeopata sobre o uso do Natrum muriaticum, especialmente se você apresentar um dos comportamentos acima descritos.

    Ele pode ajudá-lo à superar mágoas, ressentimentos e outros transtornos emocionais.

    Pode ser, também, dado para plantas (diluído em água), quando estas forem trocadas de um local para outro e não se sentirem adaptadas.
OBS: Esta matéria foi extraída do link abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário