quarta-feira, 8 de julho de 2015

Seu corpo avisa quando o tempo irá mudar? Aparecem as dores? Leia sobre o RHODODENDRON Homeopático

RHODODENDRON A PERSONALIDADE DA ROSA DA  SIBÉRIA.


O Blog Maria Lopes e a Homeoaptia é considerado um Blog Popular no Brasil. 

Obrigada por suas visitas. 

Volte Sempre. És sempre Bem Vindo. Maria Lopes.







RHODODENDRON A PERSONALIDADE DA ROSA DA SIBÉRIA.


Esse é o rhododrendron chrysanthemum, muito usado na china para remédios, a paixão nos estudos de J.H. Clark e uma verdadeira joia nas montanhas da Sibéria e nos afrescos dos palácios.


Suas folhas secas dão origem as tinturas usadas e são na maioria das vezes amarelas ouro, grandes e bastante fáceis de serem vistas. É que elas reluzem em meio ao musgo das encostas, aparecendo apenas suas pontas.

Diante da presença de dores articulares ou nevrálgicas decorrentes da mudança de temperatura para o frio, ou antes de chuvas fortes e trovoadas, bem como ao sentir dores nas aponeuroses durante a noite, prevendo tormentas, é indicado um vegetal da família das Ericaceas, Rhododendron, conhecido como Rosa da Sibéria (KENT, 1980).

Por este motivo, essa personalidade continuamente é indicada para atletas e suas lesões, especialmente no futebol – ver. http://www.efdeportes.com/efd146/homeopatia-para-auxiliar-no-lesoes-de-futebol.htm

Clark deixa claro que emocionalmente ela vem de encontro com pessoas que apresentam extremo nervoso, indivíduos que apresentam medo de trovões e tempestades a fim de alterarem assim suas reações diante da vida e dos indivíduos a sua volta.
As tormentas do tempo não lhe caem nada bem e seu corpo recente com isso de forma visível.
Esse medo extremo, causado por estrutura da natureza, possui uma ligação muito forte com o meridiano do rim – MTC, sendo assim, podemos nos ater nas suas maiores complicações físicas – seus sintomas reumáticos e suas nevralgias são muito acentuadas.


Quando a atmosférica fica carregada e o tempo se encarrega de descarrega-la através de trovões e tempestades, a rosa da Sibéria irá tremer e sentir dores. Tudo piora, as dores se intensificam e suas pernas e cabeça sofrem com isso. Sensibilidade vista em Silícia, Psorinum, Ntrum Carbônicum e Phosphorus. Lycopodium, Pulsatilla, Arnica e Arsenicum devem ser observados quando no seu uso. As pernas de Arsenicum reagem às descargas elétricas também e podem sentir o reflexo por muito tempo, não como Rhododendron, mas devemos observar bem. Aqui a rosa da Sibéria pode ser considerada nervosa por sua própria natureza.
Um bom sintoma emocional e que nos ajuda muito a diferenciar, foi citado pelo Adolph Lippe MD, onde descreve em seus estudos a grande indiferença às coisas com aversão a toda profissão e a qualquer trabalho.

Essa matéria ajuda muito aqueles que por causa do terror as tempestades, alcançam um nervoso tal que não conseguem se lembrar das coisas – aqui não há moleza, pois sua melhora se dá ao movimento contínuo. Ele obtém alívio ao se mover.
Estar em repouso e em locais de muita nebulosidade e úmidos agravam bastante seus sintomas e suas dores.
Comer e aquecer são de extrema necessidade para essa personalidade, tudo melhora.

Essa pessoa se beneficia com a medicação nos casos de gota e reumatismo, na artrite, nas dores do ligamento ( aqui arsenicum entra – lembra o trovão no chão), alucinações e dores de cabeça – as dores nevrálgicas dos olhos – precisa cruzar as pernas para dormir e ocorrem formigamentos e suores.

Entretanto Rhododendron pode prever uma tempestade, seu corpo avisa, seu nervoso aumenta e ele acaba por passar mal. Todas as suas doenças pioram muito antes de uma tempestade.
Em nenhum momento podemos dizer que existe uma personalidade Rhododendron sem sintomas reumáticos e nevralgias acentuadas.

Essa sensibilidade deve ser considerada e tratada com carinho, ela é real e afeta consideravelmente o estado emocional da pessoa.
Mesmo que apresente mais situações, seus pontos chaves não podem ser desprezados e outras medicações podem vi ao seu auxílio.
Sua tintura ajuda muito nas questões físicas e sua homeopatia pode ser usada sem preocupações, pois tudo o que dela vem, traz medo e dor, específicas, vem pelas mãos dos temporais e dos trovões.

http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2012/10/rhododendron-personalidade-da-rosa-da.html
Homeopatas dos Pés Descalços


Nenhum comentário:

Postar um comentário