quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Magnésia phosphorica. Homeopatia

Magnésia phosphorica. Homeopatia

MAGNESIA  phosphorica (fosfato de magnésio)
Sintomas MENTAL OU patogênese MAGNESIA phosphorica

1 - Incapacidade Stunning de pensar com clareza. Ele não gosta de estudar ou nenhum esforço mental, cai no sono durante a tentativa de estudo. Muito esquecidos.
2 Persistência depressão mental, com a ansiedade. Queixa-se constantemente sobre a sua dor, de lágrimas e soluços.
Sintomas Gerais OU patogênese MAGNESIA phosphorica
3 - () intensas dores nevrálgicas, muito afiadas, que seguem o curso do nervo afetado e aparecem de repente, como um relâmpago que vem e vai, rapidamente mudar de lugar, aparecendo em paroxismos que fazem chorar, que pode ser de todos os tipos de sensações, predominantemente como cãibras, mas nunca quente, ou são agravadas pelo frio e leve o mínimo de contato e calor melhorou e aplicações quentes e sob pressão; dominar o lado direito do corpo, muitas vezes coincidem ou alternado com um sentimento de constrição com grande prostração e às vezes com sudorese profusa.
4 - () Os sintomas pioram ou aparecem para o movimento, a partir do ar (frio frio, tomar banho frio ou lavagem com água fria, o vento frio), correntes de ar, descobrindo, tocar (tocar a parte afetada) , encontrando-se com as costas retas, comer ou andar, e de noite. Melhoram ou desaparecem com o calor geral e local, a pressão, dobra, inclinado para a frente e atrito.
5 - () espasmos musculares lisas, em especial das vísceras ocas (estômago, intestinos, útero, bexiga, etc.) E contrações ou cãibras nos músculos estriados (pernas, pés, diafragma (soluços), glote, mãos etc.) ACOMPANHADO POR dor súbita, intensa intermitente ou paroxística, que fazem o grito do paciente e agravado pelo frio e aliviados por calor, pressão e flexão. Ele é um dos maiores antiespasmódico. Coréia do tétano;. convulsões, epilepsia. Doença de Parkinson.
6 - () Condições de predominância no lado direito do corpo: cabeça, orelha, rosto, tórax, ovário, ciático, etc.
7 Transtornos de pé com os pés na água fria ou trabalho a frio com gesso. Distúrbios da dentição na criança: convulsões sem febre.
Periodicidade no aparecimento de muitos transtornos.
8 lânguida, cansado, exausto, incapaz de se sentar na posição vertical. Especialmente útil em magra, escura e muito nervoso.
ESPECIAL DE MAGNESIA phosphorica
9 - () vertigens quando se deslocam, cai para a frente fechando os olhos, melhor andar ao ar livre. Sensação como se partes do conteúdo do crânio eram líquido do cérebro ou da mudança de local ou como um capacete na cabeça. Cefaléia paroxística de todos os tipos que começam ou são piores no
occipital e se estende a toda a cabeça, com visão de espumante ou diplopia, com o rosto vermelho e, por vezes, náuseas, com sensação de peso ou plenitude, causada pelas emoções, esforço mental frio (dores de cabeça da escola) ou muito estudo, é pior que se deslocam, deitado, 10 a 11 horas ou 16 a 17 ou 9-16 ou 20 horas, às vezes, terminando com um calafrio; sempre melhor por pressão, calor local ou o envolvimento da cabeça. Sensação de choque elétrico, que começa na cabeça e se espalha por todo o corpo.
Scalp áspero como um ralador. Pústulas. Caspa muito brilhantes flocos brancos.
10 - () neuralgia orbital e supra-orbitária, intermitente, como um relâmpago,
especialmente no lado direito, com grande ternura, molhar profundo e melhorado pelo calor local. Prurido e calor na pálpebra inferior esquerda, contraindo-se nas pálpebras. Nistagmo, estrabismo. Ptose palpebral direita. Visão turva fraqueza do nervo óptico ", retinits pigmentosa. Miose. Diplopia, fotofobia. Ver faíscas ou cores do arco-íris, ou manchas pretas ao tentar ler.
11 - () o calor Earache melhor. Dor aguda retroauricular direita, que é muito agravada pelo ar frio ou lavando o rosto com água fria, mais pelo calor. Dor de ouvido ao virar a cabeça.
12 alternativas obstrução nasal com eliminação de secreção abundante e branco, pior lado esquerdo, com a queima como matérias-primas.
13 - () Neuralgia Facial (um dos medicamentos mais importantes) direita, supra e infra-orbital, com lancinante, rasgar ou punção, que aparecem ou são agravadas pela exposição ao vento frio, frio, seco 14 horas ou da noite (de condução fora da cama), ar frio ou pelo frio local ao ar livre ou por correntes de ar, movimento da mandíbula ou abrir a boca ao comer e tocar, as dores , que são como um raio que pode irradiar todo um lado do rosto, aliviado por pressão, calor local e de movimento, frequentemente acompanhada por espasmos ou contrações dos músculos da face e inchaço. Lockjaw.
Convulsivas nos cantos dos lábios. Contração dolorosa da articulação temporomandibular mandíbula.
14 A língua é de cor amarelada ou branca. Mau gosto ou ácido. Dor na boca, como matéria-prima, queimar e queimada. Lavagem da boca com saliva pegajosa. Rachaduras nos cantos dos lábios. Gagueira espasmódicas.
15 - () Dor de dente, nevralgia dental real hediondos, lancinante,
lugar rápido paroxística mudando, e que ocorrem são agrravan ou depois de dormir durante a noite, beber ou comer coisas frias, o ar frio ou tocando ou escovar os dentes, mais calor e bebidas quentes. Dor de dente em dentes cariados ou fixo.
16 - Espasmo ou constrição com afogamentos, garganta, querendo engolir líquidos. Vermelho e dor de garganta, dor nos músculos do lado direito do pescoço. Muco que desce do nariz até a garganta com estonudos.
Sensação de corpo estranho na garganta com desejo constante de engolir.
17 - () Sede de bebidas frias. Aversão ao café. Como o açúcar. Hypo intenso
doloroso dia e noite, com arcadas. Arroto queimação ou azia, os esforços pior, melhor para beber líquidos quentes. Náuseas e vômitos biliosos (às vezes sangrenta), com as dores de cabeça e cãibras.
Gastralgias jogar com muita sensibilidade para o epigástrio, comer melhor ou pior de flexão e bebendo água fria. Espasmos ou cólicas no estômago, como se um asteróide estava muito apertada em torno do corpo, com a língua limpa. Flatulent distensão do estômago, com a sensação de plenitude depois de comer e de grande preocupação, com a constrição da dor.
18 - () Enteralgia melhor por pressão. Cólica intestinal aguda e cólica, flatulento, geralmente, com paroxismos de intensa, obrigando o paciente a curva de casal e apoiar fortemente as mãos sobre a barriga (Colocynthis, que tem muito em sua composição fosfato de magnésio), pior do frio e melhor para fricção, calor local e pressão, com arrotos não melhorá-lo. Grande distensão do estômago com inchaço, sensação de plenitude e que faz dele roupas soltas e andando de lado a lado para flatos, que alívio algum. A cólica predominantes ao redor do umbigo e irradiar para os lados e para trás. Sharp dor no anel inguinal direita, como se obter uma hérnia, o melhor pressionando rígido.
Flatulência encarcerados. Flatulent cólicas dos bebés.
19 diarréia aquosa súbita, jorrando, com cólica (v. 18), às vezes branco ou misturado com sangue. Constipação em crianças com dor e chorando ou gritando com todo esforço. Fezes duras no início, depois suave, seguida de queima de anal. Prurido anal.
20 micção Constant andando ou em pé. Espasmo da bexiga ou no pescoço, retenção espasmódica da urina, tenesmo. A enurese noturna, com poliúria grande. Corrimento uretral com dores violentas queimando ao urinar.
Dores na bexiga após o cateterismo, o corte de dor antes de urinar.
Arenillas.
21 constante desejo sexual (em humanos).
22 - () cólicas menstruais, dores de raios em todo o hipogástrio
corte, desenho, pressionando, como cãibras, intermitentes, pior à direita e antes da menstruação; melhor calor local, dobrada duas vezes, e depois de iniciar o fluxo monstrual. Dismenorréia membranosa. Menstruação precoce, sangue negro fibrinoso longos filamentos. Lábios inchados e por vezes doloroso. Vaginismo. Farto dores como cólicas espasmódicas, excessivo esforço expulsivo (relaxa a contracção do útero). Placenta retida. Convulsões puerperal.
23 - () Asma com flatulência. Lavagem tosse espasmódica, violenta, contínua, quase incapaz de falar, incontrolável, sua convulsão, asfixia, náusea, pior em uma sala quente, melhor ao ar livre. A tosse impede-o deitado, com a opressão. Coqueluche. Direito neuralgia intercostal, aguda
intermitente, pior à direita e pelo movimento, mais pelo calor.
Opressão com o desejo de tomar uma respiração profunda, pior andar e entrar em um quarto quente depois de um pouco melhor lá.
Angina 24. Palpitação nervosa, melhor situada do lado esquerdo é o coração da ponta do coração através da roupa facilmente excitável. Dores de constrição precordial.
25 Lombalgia no pescoço ou sacro, dores nevrálgicas nas costas, errática. Spine muito doloroso e macio. Santo doloroso com a sensação de perder parte de uma vértebra.
26 - () articulações dolorosas. Espasmos involuntários mãos.
Formigueiro. Dor nos ombros e braços, pior à direita. Sensação de choque elétrico nos membros seguido por dores musculares. Braços e pernas fracas e trêmulas. Dor no antebraço esquerdo e mão, sentindo a pele apertada nos dedos dos pés. Dor reumática no ombro direito. Stitching dor na articulação do polegar esquerdo, inchaço das articulações dos dedos. Cãibra do escritor e violinistas e pianistas. Cãibras nas panturrilhas; na gravidez. Direito com dor ciática severa, pior do toque leve, menor a corrente de ar, e se despindo ou frio e de movimento, melhor abrigo ou calor local.
Calos pés muito sensíveis e dolorosas. Esquerda dor no quadril ao andar. Tremor.
27 Ele dorme e acorda como um choque elétrico. Ele dorme no estudo. Bocejo Violent com lágrimas, como se deslocar a mandíbula. Sonhos desagradáveis, e acorda com a sensação de que alguém no quarto, ou você vê-lo de pé próximo. Insônia de exaustão, ou acordar à noite, exausto.
28 febre intermitente com cãibras nas panturrilhas. Calafrios para cima e para trás, com agitação, seguido por asfixia, em 9.
Curs depois de comer, na 19. Calafrios batendo os dentes para começar ao ar livre, de preferência em uma sala quente. Febre. Sudorese profusa.
29 Urticária como picadas de inseto, o pior em joelhos, tornozelos e cotovelos. Barbae Sycosis. Herpes com escamas branco.

() Muito eficaz. () Eficaz. () Util

Fonte: "Vijnovsky Homeopática Materia Medica"

Para obter mais informações sobre a Homeopatia, visite:
Index of Materia Medica Homeopatia

http://wikbio.com/pt/phos-magnésia-homeopatia

2 comentários:

  1. O professor deve ter cinco C: Conteúdo, Carisma, Competência, Compromisso e Carinho e isso você tem.
    Feliz dia do professor amiga !

    ResponderExcluir
  2. Grata por sua visita, principalmente neste dia dedicado aos Professores. Forte Abraço. Maria Lopes.

    ResponderExcluir