quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Homeopatia Pode Ajudar no Combate à Dengue

A dengue já foi aniquilada em algumas cidades do Brasil que usam como prevenção a HOMEOPATIA.
Leiam a mensagem abaixo, que é muito encorajadora para àqueles que procuram um tratamento natural para dengue ou uma maneira de evitar completamente a dengue.
A mensagem detalha remédios naturais homeopáticas para a prevenção e o tratamento da dengue clássica e da febre hemorrágica da dengue.
Texto da Professora Dra. Ana Teresa Doria Dreux:
Há 9 anos, sendo então Presidente do IHB (Instituto Hahnemanniano do Brasil), eu e outros colegas homeopatas, fomos chamados à secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, por uma médica que lá trabalhava no setor de Homeopatia, que pediu-nos para criar uma fórmula ou sugerir um medicamento que pudesse ajudar no tratamento da dengue. Criei então uma fórmula homeopática, que durante este tempo tem sido usada por mim e outros colegas homeopatas para prevenção e tratamento da dengue.
 Sua composição é:
RHUS TOX./ EUPATORIUM PERF./ CHINA OFF./ LEDUM PALUSTRE/ GELSEMIUM/ 5CH/ aã.
(Basta levar esta fórmula que a farmácia sabe o que fazer.) Pode ser feita em glóbulos (sacarose), tabletes (lactose), ou gotas (alcoolatura a 30%), em QUALQUER FARMÁCIA HOMEOPÁTICA colocando ao lado dos componentes acima a forma de apresentação que preferir: glóbulos ou tabletes, 12 g, ou gotas, 15ml.
 
DEVE ser usada como PREVENTIVO da dengue, desta forma:
Tomar 3 glóbulos ou tabletes ou gotas, UMA VEZ AO DIA, enquanto durar a temporada da epidemia. Isto tanto para adultos como para crianças de qualquer idade sendo que no caso de crianças não se usa a forma alcoólica. O medicamento deve ser dissolvido lentamente na boca.
Para bebês, a mãe pode dissolver 2 glóbulos com uma colher de chá de água para facilitar a administração. Se o bebê estiver com MENOS de 3 meses e estiver sendo amamentado, a mãe pode tomar 6 glóbulos antes de uma mamada, que o efeito passará para o leite materno. Grávidas podem e DEVEM utilizar a fórmula.
PODE SER DADO PARA BEBÊS QUE NÃO ESTÃO SENDO AMAMENTADOS, DE QUALQUER IDADE. DEVE SER USADA COMO TRATAMENTO, no caso de dengue ou mesmo suspeita de dengue, desta forma: tomar 3 glóbulos (ou gotas ou tabletes) de 2/2 horas, ESPAÇANDO PARA 3/3 HORAS E 4/4 HORAS, etc, a medida que os sintomas melhorarem , ATÉ A REMISSÃO COMPLETA DOS SINTOMAS.
Nos inúmeros casos que tenho tratado, a doença evolue de maneira branda, e resolve sem agravar ou deixar seqüelas. Para os pacientes que a usam como preventivo, até hoje não houve um caso de contaminação, pelo menos a mim relatado.
Passei a distribuí-la todos os anos para todos os funcionários do IHB, nas épocas de epidemia e desde então nenhum funcionário (cerca de 22) contraiu a doença, mesmo os que moravam em locais endêmicos.
dengue3Em caso de DENGUE HEMORRÁGICO, ou mesmo suspeita (isto é plaquetas abaixo de 150.000), principalmente em crianças, ACRESCENTA-SE ao tratamento acima, dois medicamentos:
PHOSPHORUS, 12 CH, 4 glóbulos ou tabletes ou gotas, tomar pela manhã e CROTALUS, 12 CH, 4 glóbulos ou tabletes ou gotas, tomar à tarde.. até as plaquetas normalizarem (150.000). NÃO PARAR COM A OUTRA FÓRMULA. AGIR COM RAPIDEZ.
Nos casos que tenho acompanhado, as plaquetas SOBEM rapidamente de maneira surpreendente.
Alcoolatura a 30% é indicada para pacientes que não podem tomar açúcar (diabéticos). Tomar com um pouco de água. Óbvio que para crianças é mais indicado os tabletes. Para quem tem alergia a leite, use-se os glóbulos.
Pode-se usar externamente a pomada de Ledum palustre como repelente, que funciona de modo bastante eficaz e não traz alergias. Mas só para quem NÃO PODE de jeito nenhum usar repelente. QUALQUER FARMÁCIA HOMEOPÁTICA pode veicular estes medicamentos.
Uma boa medida é tomar vitaminas do complexo B, que eram usadas no Vietnã pelos soldados americanos pois deixa um odor na pele que afasta o mosquito, e a vitamina C, que reforça o colágeno e a imunidade.
Como todos nós, profundamente emocionada e chocada com o que tem acontecido ultimamente, principalmente em relação às crianças e grávidas, resolvi divulgar a minha modesta experiência.
PEÇO CALMA NESTA CRISE QUE PASSAMOS E CONFIANÇA, NUNCA SE DESESPERAR MAS AGIR COM RAPIDEZ, PROCURANDO SOCORRO MÉDICO PARA FAZER O EXAME DE SANGUE e hidratação. MUITO IMPORTANTE A HIDRATAÇÃO, ATÉ MESMO COM SORO CASEIRO, E REPOUSO.
Claro que a homeopatia não DISPENSA nem INTERFERE nos cuidados médicos obrigatórios nestes casos, nem deve-se desleixar na erradicação do vetor (mosquito) combatendo seus focos de proliferação.
Qualquer dúvida podem me telefonar: (21) 2285-2225, ou 8682-2225. Boa sorte e peço que divulguem ao máximo esta mensagem se assim o desejarem.
Deixo claro que esta é a minha experiência profissional como médica homeopata.
Atenciosamente,
Profa. Dra. Ana Teresa Doria Dreux
CRM no. 52.33019-0
Livre Docente e Profa. Adjunta de Clínica Homeopática da UNIRIO
Vice Presidente do Instituto Hahnemanniano do Brasil
www.ihb.org.br
Telefone do IHB (21) 2507-5329
 
 
Existe em algumas Farmácias de Homeopatia uma fórmula pronta para ser passada na pele como prevenção contra os efeitos das picadas do  mosquito da Dengue. Procure nas Farmácias, inclusive no Centro do Rio de Janeiro é possível encontrar embalagens que poderão ser levados nas bolsas para uso várias vezes durante o dia. Sem contra indicação. 
 
Em caso de dúvidas quanto ao uso e modo de melhor ser aplicado, idades adequadas em relação a pomada encontrada pronta nas Farmácias Homeopáticas, tire suas dúvidas com o Farmacêutico ou Responsável Químico de Plantão nestas farmácias. 
Postado no Blog Maria Lopes e a Homeopata por Maria Lopes de Andrade. Acupunturista e Homeopata pela Univ. Fed. de Viçosa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário