quarta-feira, 9 de março de 2016

Homeopatia e a dor de garganta.

Salsaparrilha (salsaparrilha). Homeopatia

SALSAPARRILHA

(Smilax Medica. Sarsaparilla)
SINTOMAS MENTAIS patogênese ou de salsaparrilha
1 - (+) o mau humor, irritabilidade e sensibilidade. Impaciente, não tolerar a sua dor de cabeça, a criança não pode tolerar a comichão.
2 - Depressão (+) e dor. Ansiedade, especialmente poluições.
Desânimo, tristeza.
3 - (+) Pense no que você comeu ela provoca náuseas, ou alimento.
SINTOMAS GERAIS patogênese ou de salsaparrilha
4 - (+++) Especialmente útil em corpos quebrados, enfraquecidos, desbaste e idade prematurarnente, excessos alcoólicos e venérea ou sifilítica de idade, com má circulação venosa. Crianças cônico de cima para baixo, especialmente acentuada no pescoço, olhar triste, a barriga, velho e grande e inchado, ea pele seca, flácida, enrugada e faz pendurado dobras, heredoluéticos crianças.
5 - (+) Pior imediatamente após a micção e, à noite, pela umidade na primavera de calor (órgãos internos, para bebidas ou alimentos quentes) e toque frio (fora), por , para a pressão, roupas apertadas, por raspagem, sobre a moção, sentar, andar, subir e descer escadas, para o tempo frio e chuvoso, quando lavar, bocejando, sobre o pão antes da menstruação. Melhor: calor; em repouso, em pé (urinar).
6 - (+) da sífilis; mercurializados excessivamente. Sycosis.
ESPECIAL salsaparrilha
7 Vertigo procurando, com tendência a cair para a frente e marcha instável. Hemicráneas, com sensação de pressão como um curativo ou um guincho ou como o chapéu que você apretata muito, com náuseas, vômitos e visão turva ácidos. Dor de cabeça e dores periosteal sífilis ou gonorréia reprimida, que se estende do occipital, acima dos olhos e da raiz do nariz, pior à direita. Dor de cabeça latejante. Toques e ruídos na cabeça. o couro cabeludo sensível. A perda de cabelo. O tampão de berço início na cara.
8 - (+) Dor no olho de dia ou à luz artificial para a leitura. Ardência nos olhos e pálpebras. Pontos nos olhos, fechando as pálpebras, ou quando pressionado. Choques na pálpebra superior. Pálpebras coladas à erupção de manhã e sarna. canto interno do olho inchado e azul. Foggy visão, poluições pior. O papel branco reflete a cor vermelha. Halo em torno de cores claras.
9 ouvido. Prurginosas queima e crostas nos lóbulos da orelha.
Hey anéis. As palavras ecoaram da orelha até a raiz do nariz.
10.  Epistaxe. Lavagem coriza, obstrução nasal. Muco espesso no nariz, ou crostas. A dor no nariz.
11 - (+ +) face amarela, enrugada e velha. Erupções: crostas grossas, levantou-se manchas, herpes no lábio superior, pústulas coceira no queixo, ardor, coceira.
12 Dor de dente de bebidas frias ou correntes de ar frio.
13 - (+) inchado com excoriating dor. Secura da boca. Fétido hálito.
Thrush sobre a língua e palato. Gosto amargo, ácido, doce ou metálico, o pão é azedo, ou comida não tem sabor.Salivação.
14 Dor de garganta para a direita, pior quando engolir seco. Pressão na garganta, como se engasgando, afrouxe as roupas em volta do pescoço.
15 - Anorexia (+). Depois de comer se sente o estômago vazio, como se não hubiepa comido, ou se sentem muito inchadas como se tivesse comido demais, mas comer um pouco, ou náuseas pensar sobre o que você comeu. É pior em alimentos quentes, mais pelo frio. Seja na parte da manhã.
Sour ou regurgitação ácida. Soluços em 18 horas. náusea freqüente ou constante, mas não pode vomitar.Vômitos ácidos. Gastralglas constritiva.
Calor e queimação no estômago, especialmente depois de comer pão.
16 - (+) dor no quadrante superior esquerdo. Alta sensibilidade do útero à pressão. Umbilical dores agudas. Dor no Inglês para aparecer a menstruação. Frio ou calor e ardor na barriga, sensação de vazio.
Vibração. Auto muitos flatus fétido. Cólicas e dores nas costas ao mesmo tempo.
17 constipação obstinada, micção freqüente, com a evacuação urgente de fezes duras, de alcatrão, dolorosa escasso e apoiadores. Desmaiado ao defecar. Excoriating dor e coceira, ardor no ânus.
18 - (+++) sintomas urinários são os mais importantes de salsaparrilha, e em todos os casos, se houver outros sintomas associados ou concomitante com a caixa de característica urinária, esse fato é um forte indício de sua erescripción. A dor severa nos rins, pior à direita, descendo o ureter corte dor no ureter direito cólica renal (geralmente o médico apropriado), há muitas vezes o cascalho branco no sedimento de urina, ou pequenas pedras ejetado Cistite com dor insuportável, terrível na bexiga e uretra, acabado de urinar, e chorar tenesmo violento, a freqüência de doentes, com vontade frequente de urinar e ineficaz, e com a exposição ao frio e à umidade.
A bexiga é distendido, doloroso e sensível, urina mal posso sair quando sentado (só sai gota a gota), mas destacam-se livremente.
Disúria doloroso para a criança, que chora e grita antes e durante a micção ou, às vezes, no final, ou quando você tem um desejo doloroso para urinar, há areia abundante no tecido e na urina. urina escura (como a cal), rara, filamentos de viscose ou de flocos de areia e sedimentos de nuvens brancas ou amarelas, ou brancas. pedras na bexiga. A urina sai sem sentir, nenhuma sensação na uretra. Pulou na uretra ao urinar; gases para fora da uretra.O sangue flui no final da micção, com o alívio da dor depois. Enurese dia e noite, pior de beber cerveja.Corrimento uretral purulenta. Dor no meato uretral da mulher.
19 - (+ +) odor fétido insuportável da genitália masculina, suor fétido. Inchaço e vermelhidão da glande. Desejos sexuais com ejaculação freqüente e dolorosa. Excitação sexual que causa dor na cordões espermáticos, que estão inchados, o sêmen é sangrenta.
Gonorréia removido por lavagem úmida ou fria, seguido de reumatismo.
peso intensa nos testículos. Coceira do escroto e períneo. Herpes no prepúcio.
20 - (+ +) Menstruação escassa, tarde e acres, menorragia na menopausa. Dismenorréia. Comichão e erupção cutânea frente úmida durante o período pré-menstrual ou menstrual e na virilha. Retração dos mamilos, que são raquíticas, enrugado e inexcitable. seios atrofiados. mama esquerda sensível. abscessos da mama.
21 tosse violenta laríngeo de cócegas. dispnéia intensa com uma sensação de constrição na garganta, que o obrigou a afrouxar a roupa no pescoço e na garganta. sensação de corpo estranho na parte traseira parou de respirar profundamente. Pressionando a dor no esterno, pior quando tocado. golpes dolorosos nas laterais do tórax, o que requer que o paciente a se curvar.
22 dores agudas entre os ombros e os músculos do pescoço, ou pontos, pior ainda menor movimento. Inchaço doloroso de um lado do pescoço.
23 - (+ +) Reumatismo pela supressão da gonorréia, com dor óssea periosteal e, pior à noite, em tempo de chuva ou após ser embebido em água fria.
Rasgando e paralisar os membros e todas as articulações, agravada pelo movimento. Rachados, pele dura e inchada, mãos e pés (e entre os dedos), com dor em queimação, em especial mente nas laterais dos dedos das mãos e dos pés. Tremores nas mãos e pés.
Ulcerações nas pontas dos dedos, dor, dor aguda no Uas unhas. Pústulas nos dedos. Dedos adormecidos.Herpes mãos. Joelhos duros e inchados. Cãibras nas pernas e panturrilhas. Plantas sensíveis e dolorosas. Pés frios na hora de dormir.
Pior 24 de bocejos. Sleepless noite.
25 Estremera e calafrios que vão desde os pés para cima, apesar de estar perto do fogo. Febre à noite. Suando só na testa.
26 - pele (+) fina, enrugada e cai em dobras, seca, flácida. Erupção cutânea ou prurido em exposição ao ar, pior na primavera e verão. Herpes.
Urticária. fissuras dolorosas com a pele dura e grossa. Comichão em todo o seu corpo durante a noite na cama ou na parte da manhã a subir. Pústulas. Ferimentos cicatrizam lentamente. cancro da sífilis. Verrugas.
Salsaparrilha COMPLEMENTAR:
Mercurius, Sépia.
(+++) Muito eficaz. (+ +) Efetiva. (+) Úteis
Fonte: Vijnovsky homeopáticos Materia Medica "
Para obter mais informações sobre homeopatia, vá para: 
Índice de Homeopatia Materia Medica

Nenhum comentário:

Postar um comentário