quarta-feira, 30 de março de 2016

Você come muitas frutas?

7 Razões para Você Limitar o Consumo de Frutose

frutose por vezes chamada de açúcar de fruta é um monossacárido ou açúcar simples que tem a mesma fórmula química da glicose, mas uma estrutura molecular diferente. A frutose pura é cerca de 70% mais doce do que o açúcar. Uma pequena quantidade de frutose, tais como a quantidade encontrada na maioria das frutas e legumes, não é uma coisa ruim. No entanto, consumir muita frutose ao mesmo tempo parece sobrecarregar a capacidade do corpo para processá-la. As dietas dos nossos antepassados continham pequenas quantidades de frutose.
Efeitos nocivos do excesso de frutose
1. A frutose aumenta a produção de ácido úrico, o qual, em excesso, pode causar gota, pedras nos rins e precipitar ou agravar a hipertensão.
2. A frutose rapidamente causa a resistência à leptina. A leptina é um hormônio que controla o apetite e o metabolismo para manter um peso normal. Pessoas resistentes à leptina tendem a ganhar gordura e se tornarem obesas muito facilmente.
3. O excesso de frutose contribui para a hipertensão por inibição de uma enzima chamada sintase endotelial de óxido nítrico, a qual está localizada na parede dos vasos sanguíneos e é essencial para a produção do vasodilatador, óxido nítrico.
4. O excesso de açúcar e frutose podem contribuir para a deterioração da saúde intestinal e, por fim, a síndrome do intestino gotejante. Minúsculos ‘vazamentos’ no intestino podem permitir que as toxinas penetrem na corrente sanguínea e desencadeiem doenças auto-imunes.
5. O excesso de frutose danifica o fígado e leva à resistência à insulina no fígado, bem como doença do fígado gorduroso. Na verdade, a frutose tem os mesmos efeitos sobre o fígado como o álcool (etanol), a qual é conhecida como uma toxina do fígado.
6. A frutose no estômago pode criar desequilíbrios na flora intestinal. Ela promove o crescimento de bactérias patogênicas. Isso pode ser um grande problema para quem tem problemas de estômago.
7. As células de câncer proliferam com frutose como sua fonte de energia.
9 Melhores Alterativas Naturais à frutose
– Açúcar de coco
– Mel puro
– Xarope de bordo
– Melaço
– Xarope de arroz integral
– Tâmaras
– Cobertura balsâmica
– Purê de banana
– Compota de frutas
Participe da discussão no Fórum Notícias Naturais.


Leia mais: http://www.noticiasnaturais.com/2016/03/7-razoes-para-voce-limitar-o-consumo-de-frutose/#ixzz44NyWs2Dd

Nenhum comentário:

Postar um comentário