quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Staphysagria para medo da opressão e das autoridades


           Staphysagria para medo da opressão e das autoridades

Se o sentimento não é de raiva mas se existir a mágoa considerada raiva silenciosa com indignação perante os fatos a homeopatia é a Staphysagria. 

STAPHYSÁGRIA E A RAIVA CEGA

Staphysagria – a raiva cega

PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA.

De uma forma geral, se é que podemos dizer isso de qualquer matéria médica, o que mais se vê escrito e dito em palestras sobre este medicamento em questão é:
 
Staphysagria
Paciente deprimido e esgotado. Facilmente encolerizável. Fica ofendido por qualquer coisa. Náuseas e vômitos das gestantes. Cárie e queda fácil dos dentes. Dor em dentes cariados. Nodosidades. Terçol. Quisto sebáceo da pálpebra. Calázio (pequeno tumor no bordo das pálpebras). Moléstias do canto do olho e blefarite. Desejo freqüente de urinar nas moças-casadas. Dores abdominais internas depois de uma operação. Crianças que têm piolhos com muita freqüência.

 Ora, se soubermos olhar bem, poderemos separar pérolas na identificação dessa medicação. Sem adentrar muito no assunto, mas abordando de forma detalhada, Staphysagria pode ser encaixada com perfeição no ditado popular: “a raiva cega”ou ainda a “supressão dos sentimentos”. Se não cega deforma e traz muitos transtornos aos olhos de um Staphysagria.
As duas principais características da imagem psicológica de Staphysagria são a opressão e a vítima.

Staphysagria na sua personalidade têm problemas com a injustiça, não suporta injustiça causada a si mesma ou a pessoas com quem convive. No entanto eles não se levantam contra esta injustiça, e acabam por reagir com alguma aceitação passiva. Eles têm a sensação de que defendê-los é impossível, ou os constantes ataques a sua personalidade ou simplesmente se torna demasiadamente cansado para responder de forma firme e entrar numa discussão. 

O fundo de seu sofrimento passivo é muitas vezes o medo da opressão, o medo de abuso sexual, o medo da violência física, medo de mental e emocional dos maus-tratos e costuma se deslocar para algum lugar fora do sentimento de responsabilidade para com seus opressores. Uma vez que eles não podem se defender reagem com retirada. Não é raiva, com mágoa é raiva silenciosa com indignação. O medo das autoridades. 

Trechos foram extraídos :

Nenhum comentário:

Postar um comentário