quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

A Postagem do dia 28 de Dezembro de 2017 alcançou destaque. Obrigada a todos os amigos.

Sou grata ao todos os 5 213 cinco mil duzentos e treze visitantes no Blog Maria Lopes e a Homeopatia no dia de hoje, alcançando destaque.

                  Maricá, 28 de Dezembro de 2017. 

 


              Agradeço a todos os amigos, visitantes e seguidores do blog, Maria Lopes e a Homeopatia Metafísica, pelo número alcançado de visualizações na postagem, e por compartilhamentos, da matéria ser de grande  relevância para a comunidade de Itaipuaçu, Inoã e Santa Paula.


A considerada reinauguração do Posto Santa Rita da Rua 36 no Jardim Atlântico Leste, deu-se devido a volta ao atendimento 24 horas, importantíssimo e necessário, pelo número de moradores desta região, por se tratar de uma  existir uma previsão demográfica para a localidade,  de pelo menos, Hum milhão de habitantes, que em períodos de feriados prolongados, festas natalinas e férias escolares, ocorre uma grande demanda, de turistas e visitantes para Itaipuaçu, Maricá. 

Ao terem acabado com o atendimento de 24 horas no final do ano de 2016, além de ter sido uma decisão  arbitrária por parte do governo local, foi total falta de respeito para com os pagadores de impostos de Maricá,  que não foi comunicada qual o motivo real da alteração do horário do atendimento, tendo em vista o Posto Santa Rita, ter sido construído em regime de mutirão pela comunidade local, e ao término das obras repassado à Prefeitura de Maricá. 

O Posto Santa Rita,  alcançou na estatística,  o maior número de reclamações as mais diversas possíveis em Maricá, chegando a receber em 2017 a visita  de uma representante do SUS e um conselheiro componente do Conselho Municipal de Saúde de Maricá, que se fez presente em várias intervenções relativas a estas demandas nas  Assembleias do Conselho, ocorridas na Câmara Municipal de Vereadores de Maricá, com o intuito de uma solução plausível, para a volta da normalidade no atendimento e do Posto 24 horas.

Para que no dia de hoje o Posto fosse reinaugurado, foi   fundamental a insistência da comunidade local em reivindicar uma solução e neste sentido foi realizada inclusive nas redes sociais, campanha de conscientização para que os usuários do Posto Santa Rita e do SUS apresentassem seus desagravos diretamente ao Conselho Municipal de Saúde de Maricá. 

A partir desta campanha os munícipes perceberam que tinham respaldo legítimo para a apresentação das demandas de desagravos quanto ao Posto Santa Rita,  mas foi após a 
      Pré Conferência de Saúde da Mulher, que os questionamentos da população em  busca de soluções, para o retorno do Posto da rua 36, tomou maior visibilidade e as providências foram realizadas para a reinauguração do Posto Santa Rita em 28 de dezembro de 2017. 

Sabemos da importância do apoio e acompanhamento de alguns políticos eleitos pelo povo, que neste caso cumpriram o seu papel de representante legal na busca de solução para os  apelo da população local e o retorno do atendimento do Posto 24 horas. 

Sou grata a todos, que entenderam que somente com União  é que se chega a um denominador comum para  soluções de problemas de caráter coletivo. 

       Apresento o destaque da matéria  relativa ao Posto Santa Rita 

   "Vale Relembrar as Lutas e  Vitórias em Pról da Saúde no ano de 2017 em Maricá", 


Obrigada, aos 434 (quatrocentos e quarenta e quatro) visitantes que tomaram conhecimento da matéria no Blog, Maria  Lopes e a Hemeopatia Metafísica,  assim como também agradeço aos que compartilharam a matéria, nos proporcionando o número  de 4775 (quatro mil setecentos e setenta e cinco pessoas alcançadas)  via redes sociais.  





Santa Rita, na Rua 83, no Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu, teve o atendimento 24 horas restabelecido

                                            a partir do dia 28 de Dezembro de 2018. 

"Vale Relembrar as Lutas e Vitórias em Pról da Saúde no ano de 2017 em Maricá."

                           Obrigada a todos pelos votos.
A Constituição nos ampara? O direito que consta na Constituição o de amparar o cidadão depende única e

exclusivamente de nossa união na busca da execução o que determina a Lei Nº 8.080.


Um dos fatos mais marcantes na Saúde de Maricá neste ano, ocorreu  no 
dia 25 de abril de 2017 a   realização da primeira etapa da 
Pré Conferência de Saúde da Mulher, com o objetivo de propor diretrizes para a Política Regional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.
Na  PréCMSu foram eleitas as delegadas e os delegados que participarão da
 1ª CRM2SMu, conforme a Resolução do CNS nº453/2012.

Aos que por ventura estão chegando agora por aqui, sou grata por  sua visita,
e  desejo que tenham um 2018 de Vitórias, Saúde e Paz. 
                            Visitem por favor o link:

 Maria Lopes de Andrade, moradora em Itaipuaçu, Maricá.

 Representei os Profissionais de Saúde de Maricá na 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres, ocorrida em Maricá no dia 25 de abril de 2017. 

                                          Texto: Maria Lopes de Andrade. 

                   Acupunturista e Homeopata não Médica, Reikiana Master, Terapeuta Quântica. 

Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).

Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, 
representei os Terapeutas do Brasil,
 na elaboração das Normas do Trabalho dos Terapeutas.

                                                        Família Lopes de Andrade

                                       Maria Lopes de Andrade. 
          Jornalista: Reg. Prof. Nº Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário