Vale do Aço continua a ser a região com maior incidência dos casos de chikungunha.
A intensa chuva que ocorreu em Minas Gerais deve deixar todos ainda mais alertas sobre focos de criação do mosquito Aedes aegypti. Até segunda-feira (19), o Estado havia registrado 8.148 casos prováveis de dengue, sendo 1.429 deles referentes ao mês de março.
Até o momento, há seis mortes em investigação para dengue em Minas. No ano passado, quando foram registrados 26.862 casos prováveis da doença, 18 pessoas morreram em decorrência da enfermidade. A doença está presente em todas as regiões do Estado e as cidades onde há maior incidência são Estrela do Indaiá (Centro-Oeste), Guidoval (Zona da Mata), Visconde do Rio Branco (Zona da Mata), Marliéria (Vale do Aço) e Moema (região Central).
Febre chikungunya
A região do Vale do Aço continua a ser a região com maior incidência dos casos de chikungunya. Os 1.744 casos prováveis da doença registrados no Estado se concentram na região, especialmente em Coronel Fabriciano, onde há suspeita de 312 ocorrências em 2018.
Não há registro de morte para chikungunya em 2018. No ano passado, foram registrados 13 óbitos por causa da doença em Minas, sendo dez no município de Governador Valadares. Outras cinco mortes suspeitas da doença não foram confirmadas por meio de exame laboratorial.
Zika
Também foram registrados 98 casos prováveis de zika em 2018, sendo 32 em gestantes e, dessas, apenas uma com confirmação laboratorial. As possíveis ocorrências da doença em gestantes foram registradas em 18 municípios, com destaque para: Belo Horizonte (5), Timóteo (4), Coronel Fabriciano e Sete Lagoas (3), Juiz de Fora, Santana do Paraíso e Ubá (2). Em 2017, foram registrados 725 casos da doença.
A febre chikungunya continua a assustar os moradores do Vale do Aço. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) sobre dengue, chikungunya e zika vírus publicado nesta segunda-feira (23), foram registrados 4.310 casos da doença em Minas Gerais, sendo que a maioria das notificações aconteceram na região do entorno de Ipatinga e Coronel Fabriciano. Deste total, 47 pacientes são gestantes, sendo que 15 foram confirmadas por exame laboratorial.
Além das duas maiores cidades do Vale do Aço, os municípios de Açucena, Santana do Paraíso e Belo Oriente indicaram alta incidência de febre chikungunya neste mês de abril. Até o momento, não houve o registro de morte por causa da doença no Estado. No ano passado, foram confirmadas 15 mortes pela enfermidade no Estado, sendo 12 somente em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
Dengue
Segundo o levantamento da secretaria, em 2018, até o momento, foram registrados 14.781 casos prováveis de dengue, sendo que 3.278 deles foram referentes a este mês. Três óbitos foram confirmados por dengue em residentes nos municípios de Conceição do Pará e Moema, no Centro-Oeste de Minas, e Uberaba, no Triângulo Mineiro. Há outras nove mortes sendo investigadas com exame laboratorial. No ano passado, houve 18 óbitos confirmados pela doença em Minas.
Segundo a SES, no último mês, dez municípios encontram-se com incidência muito alta de casos prováveis de dengue e três municípios em alta incidência. Piraúba, Visconde do Rio Branco, Pequi e Lagoa da Prata são os municípios que, neste momento, apresentam a maior incidência da doença no Estado.
Zika
Foram registrados 170 casos prováveis de zika este ano em Minas, sendo 53 em gestantes – três destes casos confirmados por exame. Os casos referentes a mulheres grávidas foram registrados em 19 municípios, como Ipatinga e Montes Claros (8 gestantes cada), Janaúba (6 gestantes), Timóteo (4 gestantes), Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso, Sete Lagoas e Uberlândia (3 gestantes cada), Juiz de Fora e Ubá (2 gestantes cada).
O post Minas registra 4.310 casos de chikungunya este ano; Vale do Aço concentra ocorrências apareceu primeiro em Pragas e Eventos.
Homeopatia contra a dengue, zika e chicungunha. Cuide-se.
Recebi estas indicações homeopáticas via WatsApp, contra a dengue, zika e chicungunha, esta sendo distribuída pela Casa do Caminho de Macaé.
OBS> As indicações são para uso de adultos.
Estas fórmulas tendem a aumentar a imunidade de nosso organismo.
Em caso de suspeita de contaminação procure imediatamente a
Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.
Casa do Caminho de Macaé
A Casa do Caminho é uma ONG kardecista sem fins lucrativos que promove ações de assistência social a comunidades carentes de Macaé, RJ
Rua do Caminho 500
Email: casa@casadocaminhomacae.org.br
Macaé - RJ CEP 27917000
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O IDEAL É HIDRATAR-SE INGERINDO MUITA ÁGUA DE COCO.
"Tire uma cópia e leve a uma Farmácia Homeopática mais perto de sua casa.
Não acredite que o mosquito irá transtornar somente o seu vizinho.
Previna-se.
Em caso de dúvidas procure um Homeopata próximo a sua residência.
Porque os responsáveis pela Saúde considerada oficial não divulga os sucessos da Ciência da Homeopatia, estará você se perguntando.
Por tratar-se de um medicamento barato e não interessar aos grandes laboratórios"
Maria Lopes de Andrade. Terapeuta Homeopata pela Universidade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193
Maria Lopes de Andrade.
Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,Radialista.
Ivan Luiz de Andrade
Jornalista - Reg. CPJ 38.690 - RJ - 1977 |
Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master,
Terapeuta Quântica de Barras de Acess.
Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).
Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, representei os Terapeutas do Brasil, na elaboração das Normas do Trabalho dos Terapeutas.
Participei como convidada por
Qualidade de Trabalho CBO 2000 MTE
(Classificação Brasileira de Ocupações do Ministério do Trabalho e Emprego).
Ofício nº194/SE-MTE "Secretaria Executiva do Ministério do Trabalho e Emprego".
Brasília,17 de maio de 2000.
Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,
Radialista,
Parapsicóloga Clínica,
Acupunturista, Reikiana Master,
Terapeuta Quântica, Terapeuta de Barras de Acess.
Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).
Nenhum comentário:
Postar um comentário