quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

ALUMINA

Maria Lopes e a Homeopatia



(Argila - Óxido de Alumínio)
Sintomas mentais de ALUMINA

1 - Você não pode ver sangue ou uma faca (ou qualquer instrumento afiado), isso impressiona você terrivelmente, você é assaltado por pensamentos horríveis que assustam e assustam você. Desejos súbitos e impetuosos, para matar ou matar-se ao ver sangue ou uma faca, mas rejeita a ideia.
*** 2 - Confusão sobre sua identidade pessoal: "quando ele diz alguma coisa, ele se sente como se alguém tivesse dito isso, e quando ele vê algo é como se alguém o tivesse visto" (Clarke); Existe uma personalidade dividida. Confusão de bebidas alcoólicas ou vinho. As sensações são sentidas lentamente ou transmitidas lentamente aos centros nervosos. As coisas parecem irreais. Você não pode tomar uma decisão ou realizar um projeto; Pense isso fadiga.
** 3 - O tempo passa muito devagar, uma hora parece meio dia (Cann. Ind.). Ele se sente apressado, ele é precipitado.
** 4 - Ansiedade devida a culpa; como se ele fosse culpado de um crime; para o futuro
** 5 - Os sintomas mentais aparecem principalmente pela manhã ao despertar (ansiedade, angústia, tristeza) ou após a menstruação (choro, prostração mental).
** 6 - Medo de perder a cabeça; ao suicídio; mal, ao anoitecer; aos ladrões, às doenças.
** 7 - Sempre triste, infeliz e reclamando continuamente (até dormindo). Chorando, não pode se conter. Sério, nunca sorria ou não responda. Variável (Puls.) Ou alternando humor. Teimoso, teimoso; ele fica irritado se eles o contradizem; ele é facilmente ofendido.
* 8 - Errado em falar ou escrever; usar palavras erradas ou colocá-las erroneamente
* 9 - Seus distúrbios pioram pensando neles; Pequenas coisas parecem montanhas.
* 10 - Dormindo: reclama, fala ansiosamente, tem medo, chora.
11 - Risada e choro espasmódico ou alternado.
Sintomas gerais de ALUMINA

*** 12 - Pior do calor, no verão, do calor da cama e da sala, devido a temperaturas extremas. É melhor ao ar livre, e você quer isso (melhor andar ao ar livre).
*** 13 - Pior para batatas (Nat. S., Set., Coloc.).
*** 14 - Excessivamente fraco e facilmente exausto por qualquer esforço físico; Ele fica muito cansado falando (Stannum, Sulphur). Tremendo fraqueza de diarréia, de andar ao ar livre, durante ou após a menstruação (dificilmente pode falar). Há uma tendência a deitar-se, mas o cansaço agrava-o. Desmaia em pé. Tendência Paralis ou paralisia dos músculos (especialmente reto, bexiga e membros), em relação a uma condição crônica profundas, e distúrbios do sistema nervoso central exteriorizada em dificuldade na deambulação (ver 40) e tremor (pior se com fome) ou movimentos convulsivo
*** 15 - Extrema secura da pele e membranas mucosas (Bry.).
** 16 - Pior na lua cheia e nova (Sil).
* 17 - O melhor de 16 em diante, pior à noite em dias alternados (frequência), a umidade melhor, pior tempo seco, comendo melhor (pior jejum), bebidas quentes, melhor pior sal, legumes e leite, pós-coito, melhor, lave com água fria ou umedeça o local afetado.
18 - Nos idosos, em pessoas com falta de calor vital; sujeitos de disposição fina, seca e macia. Pessoas com hábitos sedentários que sofrem de distúrbios crônicos.
* 19 - "A ação de Alumina é lento na vinda (como todo o quadro patogenético do medicamento) eo remédio não deve ser alterado rapidamente" (Clarke).
Desejos e aversões de ALUMINA

** 20 - Quer coisas indigestas ou não comestíveis (Calc BC, Cic ..): carvão, cal, terra, giz, lápis, giz, borra de chá ou café, amido, trapos brancos, etc. Você quer comida seca, café, frutas e legumes.
21 - Aversão à carne e cerveja.
Sintomas particulares de ALUMINA

** 22 - Vertigem: melhor no café da manhã; ao fechar os olhos (sinal de Romberg); depois de comer, com náusea; com uma tendência a cair para frente, os objetos parecem girar em círculos ou ele se sente como se estivesse girando; pior deitado de costas ou quando se levanta de agachar; melhor esfregar seus olhos ou limpá-los. Vertigem em idosos exaustos. Ele não pode andar exceto com os olhos abertos e de dia; Ele hesita e cai ao fechar os olhos.
* 23 - anemia cerebral. Sensação de que o cérebro cai para a frente. Dores de cabeça periódicas de manhã ao acordar, melhor quando se levantar; à noite na cama; melhor ao ar livre; pior depois de comer, e em uma sala quente. Dor de cabeça frontal quando em pé e depois do almoço. Dor de cabeça pressiva como se de um chapéu apertado, ou como se o cabelo fosse puxado.
** 24 - Olhos colados à noite e pela manhã. Fechamento espasmódico ou queda das pálpebras, não pode abri-los por paralisia da pálpebra superior, pior à esquerda. Estrabismo Secura e coceira nos olhos, especialmente nos ângulos, especialmente o interno. Rasgando apenas durante o dia. Espessamento das pálpebras. Ulceração da conjuntiva. Conjuntivite Você precisa esfregar seus olhos constantemente.

** 25 - Veja um halo amarelo ao redor da luz ou veja os objetos amarelos.
* 26 - Orelhas vermelhas e quentes com coceira, pior ao cair da noite; ou um único ouvido vermelho. Hum de manhã. Pontos no ouvido para fora.
** 27 - A ponta do nariz está rachada e vermelha. Corrimento nasal com sangue, esverdeado ou amarelo-esverdeado, duro; crostas no lado direito; ozena Ausência ou diminuição do olfato Secura nasal Dor na raiz do nariz, ao tocá-lo. Inchaço e dor no septo.
* 28 - Lábios paspados. Vermelhidão do rosto depois de comer. Palidez com a dor de cabeça.
** 29 - Estresse no rosto, especialmente no queixo, como se tivesse teias de aranha ou clara de ovo ali. Movimentos convulsivos da mandíbula. Dor na articulação temporomandibular ao abrir a boca ou mastigar.
30 - Gengivas cinzas e sujas, inchadas, queimadas e sangradas. Véu do palato vermelho. Prove ácido, doce ou sem gosto nas refeições. Pequenas úlceras que se espalham. Mal hálito. Dor de dente que melhora com a pressão.
** 31 - Secura da garganta e faringe, com aspereza, ao anoitecer e ao despertar; mucosidades que descem das coanas, difíceis de rasgar, tenazes pela manhã, com uma tendência constante a engolir e limpar a garganta; ele limpou a garganta ao entardecer, para secar e limpar a voz. Dor ao engolir como se tivesse uma espinha ou lasca; dor no esôfago ao engolir. Sensação de relaxamento na garganta. Engula com dificuldade, pior os sólidos, ou você não pode engoli-los, ou engoli-los em pequenos pedaços; por paralisia ou estreitamento ou constipação do esôfago.
* 32 - Comichão no pescoço.
* 33 - Diminuição do apetite. Arremessos amargos no anoitecer depois de comer batatas. "Arroto crônico durante anos, pior ao anoitecer" (Allen). Vômitos com tosse seca.
*** 34 - cólica de Saturnino. Constipação com fezes que saem com grande dificuldade e grandes esforços, mesmo sendo moles; inactividade retal; "Não há desejo ou possibilidade de mover a barriga até que haja uma grande acumulação" (Allen), às vezes a cada uma ou duas semanas. 
Constipação em bebês alimentados com leite de vaca; no velho; na gravidez ou em mulheres muito sedentárias. 
Fezes escassas, insuficientes, como pellets, duras, escuras, sangrentas, aderentes como argila, nodosas e cobertas de muco ou como fezes de cordeiro. 
Às vezes só pode se mover quando parado (Caust.). 
Diarreia quando você está urinando. 
Hemorragia anal de hemorroidas internas durante ou após a defecação; com dor queimando ou cortando. 
Umidade anal depois de coçar.
** 35 - Urina com fluxo fraco, especialmente pela manhã ao acordar. Deve forçar muito tempo ou como mover a barriga até começar a urinar, pior amanhã; fluxo fraco É urinado ao tossir. Descarga uretral crônica amarela; gonorreia crônica.
36 - Impotência ou desejos excessivos.
*** 37 - Fluxo acrítico, escoriador, albuminoso, que corre até os calcanhares, pior de dia, melhor pelo banho frio. Menstruação que dura um único dia, escassa, pálida.
* 38 - A respiração pára quando tossir. Dispnéia com tosse Tosse de amanhã, constante, seca, que sufoca, afoga; para alimentos irritantes (sal, pimenta, vinagre) ou para falar ou cantar. Opressão no peito, pior inclinando a cabeça para a frente. Dor no tórax à noite, pressionando, com constrição como por uma corda bamba, com paraparesia ou paraplegia.
* 39 - Dor lombar rasgando ou queimando, como se um ferro quente fosse aplicado ali.
** 40 - Peso nos membros inferiores (especialmente nas pernas) quando sentado. Incoordenação nas extremidades, especialmente nos membros inferiores, com fraqueza e marcha vacilante; tabes. Unhas frágeis Chamando calos. Mãos rachadas Herpes nos pés. Frieiras; coceira nos dedos dos pés, que congelaram. Você está dolorido nas solas dos pés enquanto caminha, com uma sensação de dormência ou como se o chão estivesse mole. Dor como deslocada no ombro; Pontos nos quadris e joelhos. Rasgando dores no joelho e nas pernas, estendidos até os dedos. Hemiplegia; paralisia Seus calcanhares caem enquanto ele anda e suas nádegas enquanto está sentado.
** 41 - Sonho de ladrões.
* 42 - Calafrios ao anoitecer na cama; depois de dormir; ao acordar. Febre em apenas um lado do corpo, especialmente o direito.
** 43 - Coceira na pele, sem erupção, pior do calor da cama; deve ser arranhado até sangrar ou ficar cru. Pele muito seca, nunca suando. COMPLEMENTAR Bryonia - Sépia - Causticum.
Fonte: https://homeopatiageneral.com/alumina.html

Maria Lopes de Andrade

                                   Instituto de Terapias  Maria Lopes
             Registro no Cartório do Primeiro Ofício de Maricá, Est RJ.
                                             Maricá, 27/07/1995

Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,Radialista.

Eletrotécnica CEFET / RJ, Unidade Maracanã (Escola Técnica Federal 

"Celso Suckow da Fonseca).

  Parapsicóloga Clínica,

 Acupunturista,

Reikiana Master,

                                          Terapeuta Quântica de Barras de Acess.

Pedagogia (Faculdade Internacional de Curitiba)

 Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em 

Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).

Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, representei 

os Terapeutas do Brasil, na elaboração das Normas do Trabalho dos Terapeutas.

Participei como convidada por
Qualidade de Trabalho CBO 2000 MTE
(Classificação Brasileira de Ocupações do Ministério do Trabalho e Emprego).

Ofício nº194/SE-MTE "Secretaria Executiva do Ministério do Trabalho e Emprego".

Nenhum comentário:

Postar um comentário