segunda-feira, 11 de março de 2019

AS 25 PERSONALIDADES HOMEOPÁTICAS MAIS USADAS NO COMBATE A DEPRESSÃO II PARTE

AS 25 PERSONALIDADES HOMEOPÁTICAS MAIS USADAS NO COMBATE A DEPRESSÃO II PARTE



AS 25 PERSONALIDADES HOMEOPÁTICAS MAIS USADAS NO COMBATE A DEPRESSÃO II PARTE



              II PARTE 



(A automedicação é uma prática perigosa, consulte seu Homeopata)


NIVEL ALTO DE EFICÁCIA

Nitricum acidum: Aqui ocorre o que se pode chamar de delírio irracional ou acesso de fúria, daqueles que acontecem quando se está tudo calmo e tranqüilo, do nada, não existe motivo para tal reação. Essa personalidade pensa no suicídio, mais como morre de medo de morrer, acaba por não cometê-lo. Pensa na morte, tem palpites de como seria morrer, deseja estar morto e isso ocorre ao menor sinal de cansaço e esgotamento. Desenvolve durante este estágio doentio uma hipersensibilidade a todos os barulhos externos e cria falsas impressões de coisas simples como o barulho de uma gota de água caindo ser o motivo de uma dor qualquer que velha a sentir.


Phosphoricum acidum: Seus principais sintomas são decorrentes de desilusões e frustrações, ou seja, distúrbios emocionais. Neste caso podemos classificar: desilusão no relacionamento, antecipação de eventos, restrições sofridas no trabalho ou em casa, mortificação, culpa, amor não correspondido ou mesmo choque. É uma tristeza que não vai embora, uma nostalgia que se prolonga. A grande diferença dessa medicação é que o físico se recente claramente e em conjunto apresenta esgotamento físico, cansaço e esgotamento nervoso, sem forças para manter relações sexuais. Ele não pode pensar em nada, não há interesse nenhum, por nada, nada o motiva depois do que ocorreu. Torna-se comum o estado de estupor grande seguido de desmaios.


Natrum Carbonicum: Natrum é deprimido, triste e melancólico por natureza, sempre foi assim, as pessoas o reconhecem assim, entretanto esse quadro se agrava e muito em duas situações claras: 1. Por ouvir música (faz a junção da melodia com o sofrimento), especialmente por piano e 2. Quando muda seus hábitos alimentares. Sempre se coloca em situações de ansiedade e apreensão, mais não sabe lidar com ela. Pode ter acessos de riso e profunda tristeza, ambas seguidas de gritos - ouvido essa músicas ou dormindo. Pensa na morte.


Natrum Muriaticum: É espiritualmente afetado por desilusões, por frustrações, por sansões, amor não correspondido, por mortificação, tendo em mente fatos que ocorreram a algum tempo atrás. Não sofre por coisas muito recentes, sempre são conseqüências de algo anterior. Seu sofrimento exprime uma tristeza profunda, um ressentimento que não passa; que é sempre guardado e relembrado. Cobra o que não teve ou o que fizeram com ele, mais não muda de postura em relação aos outros. Prefere estar sozinho e piora muito se consolado ou no meio de outras pessoas. No auge desse estado pode apresentar sonambulismo e profunda prostração física se precisar falar sobre qualquer assunto, mesmo que seja pouco. Nas mulheres esses sintomas pioram muito no período menstrual. 

Natrum Sulphuricum: Fala, pensa e apresenta clara tendência ao suicídio. Entretanto internamente tem medo do suicídio, do ato em si. Medo de se ferir. A música também o entristece muito, mais quando está ao ar livre, andando, melhora bastante, se torna mais disposto e menos melancólico. Cheio de manias quando se instala o quadro depressivo. Piora nos períodos chuvosos. Depressão dos usuários de droga e das pessoas que já sofreram algum tipo de lesão cerebral.

Platina: Essa personalidade chora involuntariamente, especialmente nas mulheres em período menstrual. Pensam que estão caindo, saindo fora de uma trajetória reta, que estão sozinhos no mundo. Não suporta companhia e até piora pelo consolo. Tem acessos de riso em momentos sérios e chora nas horas alegres, sentindo profunda tristeza. 
      
Pulsatilla: não perdem a doçura, a meiguice, a suavidade e nem a timidez, choram copiosamente ao tocarem nos motivos que a fazem sofrer. Se sente profundamente abandonada, desamparada e largada sem consideração. Não há carinho que a console. Tem medo de enlouquecer, por isso, está sempre quieto e retraído. Se sente só no meio da multidão, inconsciência temporária ou não quando está no meio de pessoas acolhedoras ou de situações agradáveis. Entristece em locais fechados. Seus distúrbios são por decepções ou frustrações. Têm certeza de as pessoas (inimigos) que não gostam dela a perseguem, no trabalho, em casa, na rua. Tem visões horríveis ao fechar os olhos, vê figuras demoníacas, fogo e pode chegar ao delírio, gritando involuntariamente quando dorme. Piora depois do meio dia até a noite. Grita, fala, sorri e chora em meio ao sono. Está muito ligada a psicose pós parto.

Rhus Tox: Chora involuntariamente e verdadeiramente não sabe por que chora. Piora muito a noite ou quando transpira bastante por algum esforço ou calor. Pensa em suicídio, por afogamento, mais acha que isso não teria não valor ou mérito. Detesta ter que pensar, se cansa de forma desesperada. Sente muitos medos e se atormenta e se cansa por pensar neles.


Sépia: não existe alegria, nem uma sobra de felicidade, tudo é lento e lerdo, não pensa em sexo e nem em amor, foge de carinho. Quando bem, sua capacidade de amar especialmente os membros da família é enorme, quando adoecida sua aversão e indiferença é total, eles simplesmente não existem e não importam. Não consegue conter os gritos, melhora e faz festa em momentos onde ocorrem tempestades. Não tolera carinho e nem consolo. Faz questão de evitar as pessoas. Tudo piora ou se apresenta após uma relação sexual ou depois da metade do dia. Fica confuso e muito irritado sobre qualquer interpelação. Piora muito no frio, tem medo de chegar à noite e ter de dormir ou ter relações sexuais. Desmaia com facilidade. Ocorrem momentos de sudorese profunda com piora do quadro psicológico.


NÍVEL MÉDIO DE EFICÁCIA ESPECÍFICA.


Silícia: seu estado depressivo é nervoso e ocorre mais por motivos relacionados ao trabalho. Está exausto, infeliz e cansado do trabalho e da vida. Pensa em cometer suicídio pulando de um local bem alto. São obcecados por pinos, facas, espinhos, agulhas ou qualquer objeto pontiagudo, ama todos eles e morre de medo também. Costuma ter alucinações com tais objetos. Chora facilmente porque é muito sensível a todas as coisas da vida.


Sulphur: essa medicação pensa em suicídio, pulando de altura determinada, se afogando em lugares distantes ou mesmo lhe dando um tiro na cabeça, mas acham que não tem valor pra isso. Pensa nisso e se entristece especialmente depois que se deita e vai pensar na vida. Está exausto, cansado, infeliz. Piora muito a noite. Recusa-se a tomar banho.


NÍVEL BAIXO DE EFICÁCIA ESPECÍFICA


Thuya: Se sente descartado das situações, jogado fora, a pior de todas as pessoas. Deseja morrer e pensa no assunto. Sempre entediada e sempre cansada. Pode seguir assim por toda a vida, sem ser notada.


Zincum: Melhora considerável do estado depressivo assim que desce sua menstruação. Detesta esforço, não gosta de exercícios de caminhar, correr e de nada que lhe de trabalho e lhe exija esforço. Tem certeza de que sua morte é questão de tempo esse tempo é curto. Pode permanecer assim por anos.




Independente dos NÍVEIS aqui apresentados, essas são as matérias médicas que mais apresentam grau de depressão em suas personalidades. Quanto mais a estrutura emocional estiver ligada a personalidade, maior o dano. Thuya por exemplo, com seu estado de minusvalia, pode passar a vida toda sem ser percebida e provavelmente poderá morrer de suas deficiências físicas. Arsenicum não, ele vai enlouquecer primeiro, depois terá transtornos físicos. As medicações com nível médio são aquelas que podem desenvolver um campo ou outro primeiro, estão no meio do caminho e possuem as duas tendências – entretanto essa irá se apresentar de forma definida.

Os sentimentos não são causas isoladas, são reflexos, formam um conjunto que afetam a estrutura física do indivíduo. Aprendendo mais um pouquinho sobre a forma com que reagimos às estruturas da vida, podemos nos ajudar mais e ajudar os outros. Podemos procurar ajuda mais rápida e mais consciente. 

Homeopatas dos Pés Descalços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário