quarta-feira, 15 de abril de 2020

A Homeopatia trata a rinite alérgica .

                     Maria Lopes e a Homeopatia

            A Homeopatia trata a rinite alérgica .


Rinite e sinusite são duas doenças persistentes, que exigem tratamento médico contínuo. Apesar de serem enfermidades hereditárias, podem nunca se manifestar no indivíduo. Isso acontece porque essas alergias somente aparecem com a influência de fatores externos, como os ambientais. 
E como veremos, o tratamento homeopático para rinite alérgica pode ser a melhor alternativa terapêutica. 
Entre os agentes que influenciam o aparecimento da rinite está o clima seco. No outono e inverno, por exemplo, aumentam as possibilidades de proliferação de ácaros, fungos e poeira. Aliás, essa condição também pode surgir na primavera, conhecida como “Gripe de Feno”. Os portadores de rinite inalam o pólen presente no ar, devido à floração, e a rinite começa a apresentar seu primeiros sinais.
Sobretudo, independente da época do ano, os cuidados com a rinite precisam ser constantes. Seja por meio dos medicamentos tradicionais, conhecidos como alopáticos ou através de um tratamento homeopático para rinite alérgica. Mais pessoas buscam a segunda opção, por ser mais natural e ter demonstrado resultados favoráveis. Continue a leitura para entender como funciona a terapia.

SINTOMAS DA RINITE ALÉRGICA

A rinite alérgica pode aparecer em qualquer fase da vida, na infância ou somente na terceira idade. Ela vem acompanhada de espirros, coceira, entupimento nasal e coriza, podendo acometer também os olhos e a garganta. Além disso, o incômodo constante é uma das principais reclamações do paciente.
Além disso, a rinite alérgica é uma doença crônica e esses sintomas podem ser intensificados com os fatores externos, como comentamos. Estudos demonstraram que o tratamento homeopático para rinite alérgica apresenta vantagens por ser um método de médio e longo prazo. E, em muitos casos, os pacientes não apresentaram mais nenhum sinal da doença, após 3 anos de tratamento.

COMO FUNCIONA O TRATAMENTO HOMEOPÁTICO PARA RINITE ALÉRGICA

A homeopatia foi criada pelo médico alemão Samuel Hahnemann, em 1976, e busca tratar o indivíduo em sua complexidade. Isso significa que não são tratados apenas os distúrbios físicos, mas também os psíquicos e emocionais. Afinal, a homeopatia acredita que um conjunto de elementos afetam a saúde do paciente. Por isso, o tratamento homeopático é individual e personalizado às necessidades de cada pessoa.
Durante a consulta, o médico homeopata fará uma série de perguntas sobre os sintomas, histórico familiar, locais e períodos nos quais a alergia começa eestados emocionais. Assim, o profissional da saúde obtém mais informações sobre a rotina do paciente, sua saúde e de que forma os sintomas se manifestam. Lembramos que a homeopatia para crianças também é indicada.
A partir disso, será receitada uma fórmula específica na dosagem que o paciente precisa.
 Fórmulas com Silicea, Berberis vulgaris e Argentum nitricum são algumas das substâncias destinadas ao tratamento homeopático para rinite alérgica. 
No entanto, é preciso investigar se a pessoa tem reações adversas à alguma substância e indicar na receita sua exclusão.
Para manipular sua medicamentação personalizada, basta encontrar uma farmácia de manipulação de credibilidade e experiência. 
Na maioria dos casos, o paciente percebe uma melhora rápida, mas é preciso seguir o tratamento até o final.
Texto: Farmácia Dias da Cruz 
Referências: Minha Vida e Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário