Maria Lopes e a Homeopatia
Homeopatia para o Coronavírus
Amigos, uma boa dica para enfrentar o Coronavírus.
Retirei de um blog russo e traduzi no Google Translator
Tradução Google de um texto de um blog Russo.
Relatório do Conselho Executivo da LMHI sobre a epidemia de coronavírus
(Original na página de Zoe Dergacheva no FB: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=3085752978135703&id=100001030947035)
18 de março de 2020
A atual pandemia que ameaça o mundo é o coronavírus COVID-19, causado por um vírus da mesma família que os vírus SARS e MERS, que causaram epidemias correspondentes há vários anos. Este vírus não é como um vírus da gripe, mas se você os misturar, poderá agravar a situação. A taxa de infecção e mortalidade do Covid-19 é maior que a do vírus influenza / influenza, cuja taxa de mortalidade geralmente é muito alta; no entanto, o Covid-19 mata mais rápido e se espalha mais rapidamente, por isso é importante controlar rapidamente sua propagação.
A opinião dos médicos sobre se o COVID-19 é uma ameaça séria mudou e 28% de todos os médicos pesquisados deram uma resposta positiva, enquanto em uma pesquisa realizada cerca de uma semana e meia atrás, apenas 16% dos médicos consideraram essa ameaça séria. Na Itália, 70% dos médicos veem o COVID-19 como uma ameaça, o que é duas vezes mais do que no estudo anterior (https://bit.ly/3aYrm2r).
Essa situação é um fator que contribui para o surgimento de melhores e piores qualidades humanas. Algumas pessoas se comportam como heróis, mostrando compaixão e preocupação pelos outros à custa de suas próprias vidas, por exemplo, Li Wenliang, um médico chinês que foi o primeiro a descobrir e relatar uma nova doença que foi infectada pelo coronavírus e morreu (https://www.bbc .com / news / world-asia-china) e Roberto Stella, líder da associação médica na região norte da Itália de Varese (https://www.medscape.com/viewarticle/926816), que continuou prestando atendimento aos pacientes mesmo depois o hospital ficou sem equipamento de proteção e antes de sua morte. Por outro lado, existem comerciantes inescrupulosos que estão mais interessados no lucro do que na vida de outras pessoas, e funcionários de saúde pública que estão mais interessados em sua imagem e em si mesmos do que em saúde e bem-estar públicos. Este é certamente um momento de reflexão.
Apesar de os detalhes da doença, seu curso e tratamento ainda estarem sendo esclarecidos, do ponto de vista médico tradicional, ainda há pouco que possa ser oferecido além de medidas de apoio. Os medicamentos antivirais conhecidos podem ser eficazes no tratamento, mas os resultados ainda estão sendo avaliados.
A principal abordagem é a prevenção, com lavagem frequente das mãos, uso de desinfetantes para as mãos, com um teor alcoólico de mais de 60%, e ficar longe de pessoas possivelmente infectadas em locais públicos – a uma distância de cerca de 2 metros, se for absolutamente necessário sair. Esse princípio limita o contato social e a distância por pelo menos 3-4 semanas e possivelmente mais.
Tais protocolos são propostos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelos Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC), além de outras organizações nacionais de saúde e autoridades locais de todo o mundo.
Pessoas doentes com dor de garganta; seco, áspero, tosse; fraqueza geral e letargia, febre e falta de ar devem permanecer em casa e procurar ajuda de um médico ou hospital local. Eles devem usar uma máscara facial e, se tossirem, devem cobrir a boca com um pano ou tossir no cotovelo para evitar a propagação do vírus; deve beber bastante líquido.
As comunidades da Coréia do Sul, Cingapura e Xangai conseguiram manter a mortalidade por Covid-19 de cerca de 1%, limitando os contatos sociais, enquanto a média global da mortalidade por Covid-19 variou de 4% a 10%.
Quase todas as mortes ocorrem em pessoas com mais de sessenta anos de idade, principalmente entre as que sofrem de doenças crônicas como diabetes, doenças respiratórias, doenças cardiovasculares e problemas imunológicos. O problema mais sério são as doenças respiratórias: fibrose pulmonar e insuficiência respiratória. Caso contrário, a maioria das pessoas desenvolve sintomas leves a moderados, característicos da maioria das infecções virais. Os jovens podem não se preocupar com sua suscetibilidade, mas podem infectar pessoas mais velhas, mesmo dentro de suas famílias, o que pode ter consequências terríveis.
Algumas fontes prevem que nos próximos meses, talvez um ano, cerca de 60% da população contrairá uma infecção por Covid-19, e a imunidade pode ocorrer. Mas como essa epidemia se desenrolará ainda mais, só podemos adivinhar.
Dadas as limitações significativas das abordagens tradicionais, em termos de custo e acessibilidade, a medicina homeopática pode ser uma maneira importante de lidar com epidemias se estudiosos objetivos considerarem razoavelmente as evidências. É realmente triste quando o sistema médico, comprovado pelo tempo, experiência e dados confiáveis, é negado em detrimento da população, devido à aderência obstinada a uma teoria materialista e tendenciosa irreconciliável, quando existem muitas evidências que confirmam a homeopatia.
A homeopatia é uma maneira muito econômica e eficaz de tratar uma população. Ela não abandona as abordagens tradicionais. O melhor dos dois paradigmas pode ser uma abordagem poderosa para a saúde e o bem-estar em nosso planeta.
A homeopatia é uma terapia holística baseada no tratamento individual de um paciente usando uma pequena quantidade de substâncias que podem causar grandes doses dos mesmos sintomas especiais da constituição de um indivíduo. Assim, a melhor prevenção de qualquer doença é que, antes do aparecimento de qualquer sintoma, as pessoas recorrem ao tratamento individual de seu desequilíbrio na vida.
No entanto, desde o início, a homeopatia tem sido usada durante epidemias e é graças a esses sucessos iniciais que a homeopatia ganhou destaque. Essa experiência foi repetida e confirmada ao longo de dois séculos do uso da homeopatia (Bradford, 1895; Saine, 2019; CCRH, 2020).
–2–
Um estudo de larga escala relativamente recente em Cuba, envolvendo centenas de milhares de pacientes afetados pela epidemia de leptospirose recorrente, mostrou que as pessoas estavam curadas da infecção com um medicamento homeopático. Tais medicamentos derivados de agentes infecciosos são de natureza semelhante às vacinas, mas têm concentrações muito mais baixas. Eles são chamados nosodes. Existem muitos trabalhos sobre o uso de nosódios em epidemias (Bracho et al. 2010).
Embora haja indícios de que alguns remédios homeopáticos sejam consistentes com os sintomas dos pacientes afetados pelo Covid-19, é sempre importante abordar cada caso sem prejuízo para encontrar o remédio mais adequado para os sintomas de um paciente em particular. Se um medicamento específico é encontrado repetidamente em vários casos e também se mostra clinicamente útil, esse medicamento em particular pode ser chamado de “gênero epidemicus” e pode ser usado como medicamento profilático. Até agora, dada a experiência de colegas da China, Itália, Índia, França, Áustria, Holanda e Alemanha, os seguintes medicamentos são considerados úteis.
Fase inicial: Gelsemium, Bryonia alba, Ferrum phos., Eupatorium perf., Bellad., Ars. alb.
Fase posterior: Arsenicum album, Phósphoro, Antimonium tart., Stannum met. [Kalium iodatum]
Estamos analisando aqui uma lista de alguns medicamentos com indicações que o Dr. Renzo Galassi da Itália considera clinicamente úteis. Além disso, o CCRH (Conselho Central de Pesquisa em Homeopatia) do Ministério da AYUSH no governo da Índia anunciou o Ars. Alb. 30 como Genus epidemicus para este país, distribuído por clínicas públicas e privadas. Dr. Alok Parik, ex-presidente da LMHI, acrescenta uma pista prática sobre Ars. Alb.: “Ars. Alb. deve ser considerado o primeiro medicamento para muitos casos. Abrange o estágio agudo dos sintomas virais, bem como o estado mental de pânico associado ao início de qualquer epidemia. Este medicamento cobre o medo mental e a ansiedade na sociedade. ”
A Dra. Aditya Kasariyans do Irã, em colaboração com a Dra. Rajan Shankaran e Emma Pistelli da Pistoia, sua colega do grupo Lycopodium – Homeopathia Europea, usou a Camphora 1000CH porque pode corresponder a estágios avançados. Essa observação ainda não está suficientemente confirmada, embora o médico homeopata dos EUA, Dr. Peter Protsyuk, tenha relatado um caso de uma infecção viral grave, ainda não confirmada como Covid-19, que respondeu à Camphora.
Mais dados sobre os resultados dessa intervenção ainda estão por vir e medidas sistemáticas estão sendo tomadas para coletar resultados clínicos específicos. Pretendemos atualizar essas informações à medida que recebemos informações de outros NVPs (vice-presidentes nacionais), representantes nacionais do LMHI. Portanto, pedimos a todos os NVPs e todas as instituições homeopáticas que compartilhem sua experiência conosco, coletaremos informações e compartilharemos com a comunidade homeopática.
–3–
Algumas dicas da prática diária e informações coletadas durante a pandemia de Covid-19.
Dr. Renzo Galassi
Estas são algumas observações da experiência clínica e dos materiais encontrados nos primeiros mestres da homeopatia que enfrentaram várias epidemias, incluindo a famosa gripe espanhola.
Do nosso ponto de vista clínico, com base em observações anteriores, uma pandemia deve ser dividida em duas fases.
A) A primeira fase é muito semelhante à gripe normal e, para referência rápida, extraí de nossos sintomas da Matéria Medica os medicamentos mais comuns em pacientes. Como esperamos relatórios mais precisos dos colegas que estudam casos clínicos em todo o mundo, pode ser útil registrar em nossa memória os sintomas dos seguintes medicamentos, que ainda são considerados os mais úteis e podem fornecer alguma ajuda para aliviar a doença em alguns dias, principalmente em pacientes estar em tratamento homeopático crônico. Escrevo ferramentas em ordem de importância e frequência de uso.
Bry., Gels., Ferr. phos., Bellad., Eupat. perf., Nux vom., Acon., Ars.
(Aqui está uma descrição dos sintomas correspondentes desses medicamentos, não o traduzi, é um trabalho muito trabalhoso, e todos os homeopatas têm MM e outras fontes. Entendo que os sintomas são a principal coisa, então o guia de revisão ficará incompleto :(, mas quem quiser pode apresentar Zoe Dergacheva).
Medicamentos homeopáticos para a segunda fase da doença.
É difícil obter um relatório detalhado sobre esse estágio, porque a maioria dos pacientes com esta doença está hospitalizada. Podemos dizer que, se pudermos gerenciar nossos pacientes com homeopatia desde o início, e eles não tiverem um estado de saúde muito ruim, sua condição começará a melhorar no primeiro estágio (aguardamos informações adicionais sobre uma formulação mais ou menos precisa dessa afirmação).
Pelo menos se tivermos um paciente cuja gripe se desenvolveu para uma doença respiratória mais grave, não se esqueça de estudar em ordem de importância: Phosphorus e Arsênico alb, Hepar Sulphur, Ant. tart., Kali carb., Puls., Silicea e Sulph. Em casos muito graves, ópio e Carbo Veget.
De menção particular são os Stannum encontrados. Especialmente em pacientes idosos com doenças pulmonares no passado, e Kalium iodatum, devido à sua semelhança com pneumonia intersticial, típica da epidemia de covid-19.
(Aqui omito a descrição de Stannum met. E Kalium iodatum.)
{Acrescento de outras fontes – Camphora, Phophoric acidum}
Bibliografia
Bracho, G, E Varela, R Fernandez, e et_al. 2010. «Large-scale application of highly- diluted bacteria for Leptospirosis epidemic control.» Homeopathy (Elsevier) 99 (3): 156-166.
Bradford, Thomas Lindsley. 1895. The Life and Letters of Dr. Samuel Hahnemann. Philadelphia: Boericke & Tafel.
CCRH, Central Council for Homeopathic Research. 2020. «Homoeopathy-in- various-Epidemics-in-India-since-1985-CCRH-Report.» Homeobook.com. 3 March. https://www-homeobook- com.cdn.ampproject.org/c/s/www.homeobook.com/homoeopathy-in- various-epidemics-in-india-since-1985-ccrh-report/amp/.
Saine, Andre. 2019. «Epidemic Infectious Diseases Public Health and Homeopathy.» Americans for Homeopathy Choice – Research. https://homeopathychoice.org/…/uploads/2019/02/Epidemic-Inf… Diseases-Public-Health-and-Homeopathy-AFHC-Re-Citizen-Petition-from- Americans-for-Homeopathy-Choice.pdf.
Симптомы доктор Галасси скомпилировал из ММ Ганемана, Геринга, Липпе, Гернси, Богера, Фаррингтона, Cowperthwaite, Г. Аллена и Т. Аленна.
Bradford, Thomas Lindsley. 1895. The Life and Letters of Dr. Samuel Hahnemann. Philadelphia: Boericke & Tafel.
CCRH, Central Council for Homeopathic Research. 2020. «Homoeopathy-in- various-Epidemics-in-India-since-1985-CCRH-Report.» Homeobook.com. 3 March. https://www-homeobook- com.cdn.ampproject.org/c/s/www.homeobook.com/homoeopathy-in- various-epidemics-in-india-since-1985-ccrh-report/amp/.
Saine, Andre. 2019. «Epidemic Infectious Diseases Public Health and Homeopathy.» Americans for Homeopathy Choice – Research. https://homeopathychoice.org/…/uploads/2019/02/Epidemic-Inf… Diseases-Public-Health-and-Homeopathy-AFHC-Re-Citizen-Petition-from- Americans-for-Homeopathy-Choice.pdf.
Симптомы доктор Галасси скомпилировал из ММ Ганемана, Геринга, Липпе, Гернси, Богера, Фаррингтона, Cowperthwaite, Г. Аллена и Т. Аленна.
Опубликовано 5 days ago пользователем Zoja
Retirado de: às 11:20 do dia 26/03/2020
.
Olhe aqui as Indicações da Homeopatia para o Coronavírus
https://www.csterapias.com.br/o-covid-19/7209
.
Olhe aqui as Indicações da Homeopatia para o Coronavírus
https://www.csterapias.com.br/o-covid-19/7209
.
Obrigada pela visita e voltem sempre. Maria Lopes de Andrade. Instituto de Terapias e Artes Maria Lopes. Registrado no Cartório 1º Ofício – José Ricardo Alvarenga – Oficial Registro Títulos e Documentos da Comarca de Maricá em 27 de Julho de 1995. As pesquisas e execução do Projeto Roda da Vida iniciaram em 1977 no Rio de Janeiro e registrado no Cartório do 1º Ofício José Ricardo Alvarenga – Oficial. Reg. B-6, fls.259/259 v- nº blog de Ordem 1.966. Maricá, 27 de julho de 1996.
Maria Lopes de Andrade. Jornalista Independente. Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ
Radialista, Blogueira. Parapsicóloga Clínica, Acupunturista, Reikiana Master. Terapeuta Quântica / Curso de Dinâmica Regenerativa Celular.
Essências Florais / "Diagnóstico Diferencial em Florais de Bach e Florais de Minas.
Divulgadora da Ciência da Homeopatia e Terapeuta Homeopata (Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg.: Livro 10, Nº 21615, Folha 193 v).
Participei do CBO 2000 a convite do MTE, Ministério do Trabalho e Emprego. Terapeuta Integrativa, novo conceito da OMS (Organização Mundial da Saúde) por integrar a mente, o corpo e o espírito no tratamento de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário