Maria Lopes e a Homeopatia
O estudo afirma que isso não tem influência sem depender de sexo, idade, classe social, grau de instrução, estado civil, situação de emprego, índice de massa corporal, nível de atividade física, a depressão ou a presença de certas doenças e saúde em geral.
O link também não dependente do consumo de tabaco e álcool ou uso de drogas pílulas para dormir ou outras drogas, nem o tempo gasto dormindo.
Para se estudaram 16 000 374 homens britânicos e mulheres, entre 1998 e 2000, que responderam perguntas sobre seus hábitos de sono em tempos.
Destes, três mil 251 foram mortos nos 13 anos desde então.
O estudo indica que o hábito de dormir menos de uma hora durante o dia, aumenta o risco de morte em 14 por cento, enquanto que o sono mais de uma hora durante o dia, aumenta o risco em até 32 por cento.
Aparentemente, dormir regularmente durante o dia pode causar inflamação, o que por sua vez aumenta o risco de morte em duas vezes e meia em comparação com pessoas que dormem sozinhos à noite.
No entanto, esta ligação tem um caráter complexo e as relações causa-efeito pode realmente ser revertida, com a inflamação que incentiva-lo a dormir durante o dia.
Além disso, a ligação pode depender de fatores culturais, ambientais e demográficas, e até mesmo ter um caráter puramente nacional.
Todos estes factores têm ainda de ser analisada num estudo adicional.
http://lainfo.es/pt/2014/04/13/estudo-sugere-que-o-sono-durante-o-dia-aumenta-risco-de-morte/
Nenhum comentário:
Postar um comentário