Maria Lopes e a Arte da Cura pelas Essências Aromáticas.
"EXPERIÊNCIA PESSOAL DO PROFESSOR JORGE ESCH CONTRA O C19"
Clica no Pin.
https://br.pinterest.com/auroramarques73/
A Pandemia Não Acabou.
"Republicando a postagem de 16/05/2020."
|
Sobre Ácido hipocloroso
Ácido hipocloroso pode ser produzido através de um processo chamado eletrólise. A eletrólise é uma técnica que usa uma corrente elétrica direta (DC) para conduzir uma reação química de outra maneira não espontânea. Células de eletrólise especificamente projetadas podem gerar uma solução de espécies de cloro livre, operando eletricidade através de NaCl (sal de cozinha) e água. Os oxidantes ácido hipocloroso (HOCl) e hipoclorito (OCl-) são formados no ânodo. Se o pH da solução for fracamente ácido a neutro, a solução de cloro livre será dominada pelo ácido hipocloroso.
Nova Tecnologia e Pesquisa
O uso de cloro para desinfecção é pesquisado há mais de 100 anos. Tem sido um fato indiscutível que o ácido hipocloroso oferece propriedades desinfetantes muito superiores ao hipoclorito de sódio (alvejante de cloro). Uma das autoridades mais conhecidas para o uso de cloro como desinfetante é White's Handbook of Chlorination. Este livro é abrangente na explicação da química e eficácia do cloro e desinfetantes alternativos.
O desafio tem sido na engenharia de um sistema para produzir uma solução de cloro livre que é dominada pela molécula de ácido hipocloroso (HOCl) ao invés de hipoclorito de sódio (NaOCl-). O desenvolvimento de células de eletrólise para geração de água eletrolisada tornou -se um grande avanço inovador nos anos 70. Desde então, melhorias nas células de eletrólise têm sido feitas, o que pode gerar uma solução de cloro livre que está perto de 99% de ácido hipocloroso e que é estável.
Uma das melhorias mais recentes foi o desenvolvimento da tecnologia de célula única para substituir a tecnologia de célula de membrana, permitindo a produção de apenas uma corrente de solução a um pH quase neutro. A tecnologia anterior usava membranas e altas pressões que forçavam a geração de duas correntes, um anólito instável de ácido hipocloroso e um católito instável de hidróxido de sódio. Com o desenvolvimento da tecnologia de célula única, uma solução estável de apenas anólito pode ser produzida produzindo uma solução de ácido hipocloroso próximo a 99% estável.
Mais de 30 anos de pesquisas existem para o uso de ácido hipocloroso e novas pesquisas estão sendo publicadas todos os anos. Pesquisas recentes se concentraram no uso de ácido hipocloroso para sanitizar alimentos e instalações de processamento de alimentos. Também foram feitas pesquisas em granjas avícolas, tratamento e desinfecção de água e aplicações relacionadas à saúde, como tratamento de feridas e esterilização de equipamentos.
Mais de 300 artigos de pesquisa publicados sobre o uso de ácido hipocloroso.
Pesquisa de bancos de dadosSeguro nos olhos e na pele.
Ácido Hipocloroso não causa irritação nos olhos e na pele. Caso ingerido não causa prejuízo a saúde. Por ser tão seguro, é o desinfetante ideal para saneamento direto de alimentos e superfícies de contato com alimentos. Também é ideal na área de saúde, onde é usado para limpeza de feridas, colírios e desinfecção de quartos de pacientes, substituindo produtos químicos tóxicos, como alvejantes e quaternários de amônia.
Não tóxico, Não perigoso
Produtos químicos de saneamento distribuídos em forma concentrada são tóxicos e podem ser perigosos. O contato com a pele ou a inalação de vapores pode causar irritação. Esses riscos não existem com o ácido hipocloroso. Sistemas de água eletrolisada geram ácido hipocloroso a partir de apenas sal de cozinha, água e eletricidade. Nenhum equipamento de proteção pessoal é necessário.
Como HOCl mata patógeno microbiano?
Desinfetantes e patógenos microbianos interagem uns com os outros semelhantes aos ímãs. Se você juntar dois ímãs carregados negativamente, eles se repelem. As bactérias e o hipoclorito são ambos carregados negativamente e comportam-se como dois ímãs carregados negativamente repelindo-se uns aos outros. O ácido hipocloroso (HOCl) tem carga neutra e não é repelido por bactérias. HOCl penetra facilmente nas paredes das bactérias e as destrói com o seu forte potencial de oxidação.
Porque o pH é importante?
Uma molécula de cloro livre disponível (FAC) é aquela que não está conectada. Existem três formas de cloro livre: gás cloro, ácido hipocloroso e hipoclorito. Assumindo uma temperatura constante de 25 graus Celsius, quando o pH está abaixo de 3, o cloro livre deixará a solução como gás cloro. Quando o pH está acima de 7,5, mais de 50% será hipoclorito (OCl-) e aumentará em hipoclorito à medida que sobe para o pH 14. Entre pH 3 e pH 7,5, a solução de cloro livre será dominada pelo ácido hipocloroso (HOCl).
Instituto de Terapias Maria Lopes
Registro no Cartório do Primeiro Ofício de Maricá, Est RJ.
Maricá, 27/07/1995
Radialista. Parapsicóloga Clínica,
Acupunturista, Terapeuta de Balanceamento Muscular Aplicado à Acupuntura. Reikiana Master, Terapeuta Quântica de Barras de Acess.
Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).
Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, representei os Terapeutas do Brasil, na elaboração das Normas do Trabalho dos Terapeutas.
Participei como convidada por Qualidade de Trabalho CBO 2000 MTE (Classificação Brasileira de Ocupações do Ministério do Trabalho e Emprego). Ofício nº194/SE-MTE "Secretaria Executiva do Ministério do Trabalho e Emprego". Brasília,17 de maio de 2000
Nenhum comentário:
Postar um comentário