segunda-feira, 19 de abril de 2021

"Segurança relativa de desinfetantes de água com cloro"

 Maria Lopes e a Homeopatia Metafísica


 "Segurança relativa de desinfetantes de água com cloro"

Para avaliar a segurança relativa de desinfetantes de água com cloro administrados cronicamente no homem, foi realizado um estudo controlado. 

A avaliação clínica foi conduzida nas três fases comuns aos estudos experimentais de drogas. A Fase I, uma investigação de tolerância à dose crescente, examinou os efeitos agudos do aumento progressivo de doses únicas de desinfetantes de cloro em voluntários adultos saudáveis ​​do sexo masculino. 

A Fase II considerou o impacto em indivíduos normais da ingestão diária dos desinfetantes na concentração de 5 mg / l. por doze semanas consecutivas. 

Pode-se esperar que as pessoas com baixo nível de glicose-6-fosfato desidrogenase sejam especialmente suscetíveis ao estresse oxidativo; portanto, na Fase III, clorita na concentração de 5 mg / l. foi administrado diariamente durante doze semanas consecutivas a um pequeno grupo de indivíduos potencialmente deficientes em glicose-6-fosfato desidrogenase em risco. 

O impacto fisiológico foi avaliado pela avaliação de uma bateria de testes qualitativos e quantitativos. As três fases desta avaliação clínica duplo-cega controlada do dióxido de cloro e seus metabólitos potenciais em voluntários do sexo masculino foram concluídas sem intercorrências. 

Não houve sequelas clínicas indesejáveis ​​óbvias notadas por qualquer um dos participantes ou pela equipe médica observadora. 

Em vários casos, tendências estatisticamente significativas em certos parâmetros bioquímicos ou fisiológicos foram associadas ao tratamento; no entanto, nenhuma dessas tendências foi considerada como tendo consequências fisiológicas. 

Não se pode descartar a possibilidade de que, durante um período de tratamento mais longo, essas tendências podem, de fato, atingir proporções de importância clínica. 

No entanto, pela ausência de respostas fisiológicas prejudiciais dentro dos limites do estudo, a segurança relativa da ingestão oral de dióxido de cloro e seus metabólitos, clorito e clorato, foi demonstrada.

Texto completo

O texto completo está disponível como uma cópia digitalizada da versão impressa original. Obtenha uma cópia para impressão (arquivo PDF) do artigo completo (1.0M) ou clique na imagem de uma página abaixo para navegar página por página. Links para PubMed também estão disponíveis para referências selecionadas .

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1569027/

Nenhum comentário:

Postar um comentário