Maria Lopes e a Arte da Cura pelas Essências Aromáticas.
Benefícios do Óleo Essencial de Pau-Rosa
A árvore de pau-rosa pertence ao Brasil. O nome botânico da árvore é Aniba Rosaeaodora. O óleo essencial do pau-rosa é extraído do cerne lenhoso da árvore da destilação a vapor. As propriedades do óleo são o que o tornou um produto essencial nas terapias aromáticas. Os componentes são inegavelmente mágicos.
Principais componentes do óleo essencial de pau-rosa
- Alfa-terpineol
- Cânfeno
- Neral
- Mirceno
- Óxido de linalol
Benefícios do Óleo Essencial de Pau-Rosa
1. Possui propriedades analgésicas
O óleo de pau-rosa é amplamente utilizado em fitoterápicos devido às suas propriedades analgésicas. Diz-se que essas propriedades são eficazes para aliviar dores de cabeça e dores de dente, especialmente. Também é conhecido por combater fatores que contribuem para essas dores de cabeça e dor de dente.
2. É antisséptico
As propriedades antissépticas do óleo de pau-rosa são o que o tornou um produto importante para estar disponível em todos os lares. Tem potencial suficiente para tratar picadas de insetos, abrasão e até pequenos cortes que podem colocar você sob estresse facilmente. Simplesmente mergulhe uma bola de algodão no óleo de pau-rosa e aplique com cuidado na área afetada. Os componentes impedirão a ocorrência de infecções na área afetada e suas propriedades curativas contribuirão para uma rápida recuperação. É uma das maneiras mais seguras e rápidas de tratar emergências em casa.
3. Trata a depressão
A depressão tornou-se um problema de saúde comum em jovens e adultos. Se não for tratada a tempo, também pode contribuir para outros problemas psicológicos. Pode haver muitos fatores associados à depressão; o óleo essencial de pau-rosa é uma solução confiável nesse sentido.
Nos tempos antigos, os curandeiros preferiam usá-lo para obter clareza e tranquilidade mentais. É por isso que os herbalistas também o usam para tratar a depressão. Os componentes calmantes e curativos encontrados no óleo são conhecidos por combater o desespero, fortalecendo sua saúde psicológica. Além disso, possui um aroma erótico que o torna um óleo favorito dos especialistas em aromaterapia.
OE de Pau-Rosa, trata a depressão, o estresse e a ansiedade .
4. Funciona como estimulante
Seus órgãos precisam de estímulo oportuno para funcionar bem. E os especialistas enfatizaram o uso de um estimulante natural.
O óleo essencail de pau-rosa entra é um tratamento natural e funciona para estimular vários sistemas do seu corpo.
É seguro usar para melhorar a circulação sanguínea, digestão e secreção de hormônios.
Em distúrbios digestivos pode-se, massagear o estômago com o óleo e ajudará no alivio do inchaço.
5. Melhora a funcionalidade cognitiva
Sua função cognitiva é responsável por executar muitas tarefas sozinho; portanto, é essencial manter sua saúde.
O óleo de pau-rosa contribui para uma melhor funcionalidade cognitiva, tornando seu cérebro ativo.
É usado para melhorar a memória e a concentração, podendo massagear suas têmporas antes de ir para a cama e permitirá horas de sono tranquilas.
6. É antibacteriano
Você precisa tomar precauções para protegê-lo de ser vítima de bactérias. Essas bactérias contribuem para infecções que trazem febre, diarreia etc. O pau-rosa é adicionado a medicamentos fitoterápicos e outros produtos naturais por suas propriedades antibacterianas. Segundo os dermatologistas, o componente alfa pineno encontrado no óleo contém efeito antibacteriano, essencial para o tratamento da acne.
O óleo essencial de pau-rosa também é adicionado aos purificadores de ar para matar bactérias e germes presentes no ambiente, tornando seus ambientes super limpos e sem germes para respirar.
7. Funciona como desodorizante
Sua fragrância é o que ganhou popularidade por décadas e, até a data, o óleo de pau-rosa funciona melhor como desodorizante. É usado por marcas de ponta para melhorar a qualidade de seus produtos. Possui um aroma atraente. O desodorizante feito com óleo de pau-rosa tem potencial para matar bactérias que contribuem para o odor desagradável do suor.
8. Combate as células cancerígenas
O câncer de pele é um dos cânceres e tratamentos com risco de vida para eliminar esta doença, muitas vezes permanecem em observação. Foi realizado um estudo para identificar os efeitos do óleo de pau-rosa no câncer de pele. O estudo revelou que os componentes encontrados no óleo podem contribuir para a regeneração das células e também podem controlar as células cancerígenas. No entanto, ainda está para determinar se o pau-rosa tem potencial para eliminar completamente o câncer de pele ou não.
9. O óleo de pau-rosa alivia a dor nas articulações
Nas dores articulares OE de Pau-Rosa poderá ser usado em massagens nas articulações, permitindo que os pacientes percebam a melhora com tempo bem menor quanto ao uso de aplicação de outros produtos.
10. Para cuidados com a pele
Os óleos essenciais são populares para reparar células mortas da pele, levando à pele fresca e macia como de bebê.
O óleo de pau-rosa tem potencial para fazer um pouco mais do que o restante dos óleos.
É popular por remover células e tecidos mortos da pele, dando um brilho natural ao seu rosto.
Sabe-se que as propriedades do óleo retardam o envelhecimento e também impedem o envelhecimento precoce.
No entanto, tomar precauções pode dobrar os benefícios, e é por isso que os especialistas em beleza recomendam usá-lo diluído em água ou outro óleo transportador.
Basta massagear regularmente a pele e o pescoço para notar o desaparecimento de rugas e linhas finas prematuras.
11. É anti-inflamatório
A inflamação é considerada como uma indicação de um grave problema de saúde.
O óleo de pau-rosa é carregado com componentes anti-inflamatórios que podem tratar a inflamação dos músculos e articulações.
Efeitos Colaterais do Óleo Essencial de Pau-Rosa
O óleo essencial de pau-rosa pode machucar sua pele se não for usado com moderação. Especialistas aconselharam não ingeri-lo. Os benefícios do óleo de pau-rosa para a saúde são convincentes o suficiente para tê-lo em casa.
Os óleos essenciais não se propõe a serem substituto dos tratametos clássicos. Existem algumas patologias que inclusive o paciente que esteja em tratamento deve comunicara a seu médico sob o uso de óleos essenciais. Alguns óleos invalidam alguns medicamentos. Somos contra o autotratamento.
Procure um profissional capacitado em Aromaterapia ou Aromatologia.
ATendimento pelo.
marialopesdeandrade.lopes034@gmail.com
Maria Lopes: Terapeuta com mais de 40 anos de experiência.
Contato no WhatsApp.

Nenhum comentário:
Postar um comentário