Maria Lopes e a Homeopatia
ÓLEO ESSENCIAL DE CAPIM LIMÃO (LEMONGRASS)
Cymbopogon flexuosus – A planta calmante e repelente
Origem: Brasil
Método de Extração: Destilação por arraste a vapor
Parte Utilizada: Folhas
- É muito útil para cabelos oleosos, pele oleosa, em massagens para celulite e,
quando misturado ao alecrim, é usado contra dores. - Tem ação bactericida e fungicida, além de poder repelente.
- Age como desodorante natural.
- Atua como tônico do sistema nervoso, diminuindo a tensão e o estresse, e também alivia dores de cabeça.
***Atenção! Óleo Essencial com potencial irritativo!
Óleo essencial 100% Puro e Natural. Sua composição é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Produto vegano e livre de testes em animais.
Uso:
Diferentes formas de inalar os óleos essenciais:
Adicione 1 gota no nebulizador com soro fisiológico; inale diretamente do frasco; coloque de 3 a 5 gotinhas de óleo essencial em água quente em uma bacia para infusão; pingue 3 a 5 gotinhas no box do banheiro na hora do banho; pingue 1 gota na palma da mão ou pulso, friccione uma na outra e inale (com exceções de óleos essenciais dermocausticos, que não devem ser usados diretamente na pele); pingue de 1 a 3 gotas em difusores pessoais, ou de 6 a 15 gotas em umidificadores e difusores de ambiente (dependendo do tamanho do ambiente, capacidade de água do difusor, e de qual óleo essencial está sendo usado); pingue de 1 a 2 gotinhas diretamente no travesseiro (se for um óleo essencial indicado para melhora do sono ou relaxamento.
Uso tópico:
Massagens, banhos, pós-banhos, escalda-pés. Pontos estratégicos e de absorção rápida: pulso, atrás das orelhas, têmporas, baixo ventre, sola dos pés e umbigo. Diluir os óleos essenciais em óleo vegetal/graxo – os chamados óleos carreadores – antes de aplicar na pele.
Para uso facial: dilua os óleos essenciais em óleos vegetais, argilas, sabotes líquidos, cremes, pomadas ou séruns (1 a 3 gotas).
https://br.pinterest.com/auroramarques73/
https://amantikir.com.br//
Nenhum comentário:
Postar um comentário