Maria Lopes e a Homeopatia
No ano de 2024o COVID continua infectando.
Prefira o uso de máscaras em locais fechados ou de aglomeração de pessoas
Higienize as mão com álcool gel e sempre que possível laves as mãos
Adote medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las.
Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel, que também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras,
maçanetas etc;
Use lenço descartável para sua higiene nasal.
2 PREVENÇÃO PARA SER FEITA EM CASA.
UMIDIFICADOR DE ATÉ TRÊS LITROS
1) Uma garrafa de 1,5 litro de água filtrada
2) Seis colheres de café de bicarbonato de sódio
Coloque 6 colheres de café de bicarbonato de sódio na garrafa de água (1,5 lt);
Misture bem, e aguarde uns cinco minutos, e coloque no umidificador em um ambiente de aproximadamente 9 metros quadrados, ligue na potência máxima.
Feche o ambiente, com você ou vocês dentro, por um tempo que vocês começarem a sentir a melhora da respiração, alívio da tosse e eliminação de secreções. (a média é de 1,5 horas ), faça duas vezes ao dia, pela manhã e à noite.
Medidas importantes para o isolamento domiciliar
Para evitar o contágio e aliviar os sintomas dentro de casa, existem algumas recomendações importantes:
- cuidados pessoais: procure se hidratar com frequência; tome água, sucos e chás. Tenha uma alimentação saudável e leve, rica em frutas, legumes e verduras. Permaneça em repouso e observe a evolução dos sintomas, sempre atento àqueles considerados graves;
- isolamento domiciliar: permaneça em casa por 10 dias, a contar do início dos sintomas, ou até melhora do quadro. O isolamento deve ser feito preferencialmente em um quarto isolado, com porta fechada, janela aberta, sem compartilhar objetos e cômodos com outras pessoas. Se for necessária uma consulta médica ou dividir ambientes com pessoas sem sintomas, deve-se utilizar máscara facial;
- higiene: lave as mãos frequentemente ou utilize álcool em gel. Sempre que espirrar ou tossir, utilize um lenço de papel, descarte-o e lave as mãos. Evite mexer nos olhos, nariz e boca se outras pessoas estiverem próximas;
- limpeza do ambiente: limpe e desinfecte objetos de uso comum com álcool 70% ou água sanitária. O lixo de pessoas com sintomas precisa ser separado e descartado com frequência.
Em caso de suspeita de COVID procure o posto de assistência médica próximo a sua residência, para realizar o teste e ser orientada sobre melhores procedimentos pessoais e familiar.
Sintomas
A organização CDC ainda informa que os sintomas podem aparecer de 2 a 14 dias após a exposição ao vírus, esses podendo ser leves ou graves. São eles:
- Febre ou calafrios;
- Tosse;
- Falta de ar ou dificuldade para respirar;
- Fadiga;
- Dores musculares ou no corpo;
- Dor de cabeça;
- Perda de paladar ou olfato;
- Dor de garganta;
- Congestão ou coriza;
- Náusea ou vômito;
- Diarréia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário