quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Conheça oÓleo da Ansiedade.

 Maria Lopes e a Homeopatia Metafísica.

Óleo essencial de Lavanda (Lavandula angustifolia) no tratamento da ansiedade

O Lavandim é uma espécie híbrida resultante do cruzamento entre a Lavandula angustifolia (ou officinalis) e a Lavandula latifólia (lavanda spike). Sua composição química apresenta cânfora e 1,8 cineol, o que faz com que esse óleo seja menos sedativo que o da lavanda francesa, sendo um potente aliado para abrir as vias respiratórias.

Além disso, proporciona alivio e conforto para musculatura rígida, ajudando a aliviar dores. Diluído em óleo vegetal, ajuda a regenerar a pele após exposição solar e em casos de coceiras.

No campo emocional, o Óleo Essencial de Lavandim atua como calmante e relaxante, mas não como um sedativo. Além disso, auxilia a apaziguar estados de profunda ansiedade e irritabilidade. Indicado para momentos de intolerância ajudando a acalmar conflitos internos.

Pode ser usado em massagens, inalação, cosmético, uso tópico, aromatização, banhos e escalda-pés. 

 

Dica de Uso

Para músculos cansados, pingue 30 gotas do óleo essencial de Lavandim em 60 ml de um óleo vegetal de sua preferência, misture bem e massageie ombros, panturrilhas ou qualquer outro ponto que apresente dor ou cansaço.

Propriedades físicas: Poderoso antiespasmódico e analgésico. Utilizado para aliviar cólicas intestinais e uterinas, ameniza dores de cabeça, enxaqueca, dores musculares e articulares. Anti-inflamatório, descongestionante e expectorante auxilia em casos de sinusite, rinite. Excelente cicatrizante, antioxidante e antisséptico atua em linhas de expressão, queloides, estrias e acne.

Precauções: Contraindicado para hipertensos, epiléticos, gestantes, lactantes, crianças com até 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário