quarta-feira, 2 de março de 2011

Unhas Fracas e a Homeopatia



Silicea

SILICEA - MATÉRIA MÉDICA - HOMEOPATIA




Tem falta de reação física como consequência de doenças. Perdeu toda a energia mental. Totalmente desanimado.
Tímido. Teimosia por timidez. Tem medo de não fazer as coisas corretamente, por isso não empreende nada.
Está mentalmente esgotado. Não pode falar, ler e escrever sem que se sinta extremamente cansado. Custa-lhe pensar. Grande debilidade e fraqueza, sentindo necessidade de se deitar. Tem necessidade de se excitar para trabalhar ou fazer qualquer outra coisa. No entanto, é inteligente e capaz de um esforço anormal, mesmo se esgotado.
Complexo de inferioridade.
Irritabilidade. Mau humor. É um agitado e inquieto. Tem sobressaltos ao menor ruído. Hipersensibilidade aos ruídos surdos.
Não tem confiança em si mesmo. Desanima ao menor insucesso.
Durante a noite levanta-se dormindo, caminha e volta a deitar-se.
Há um marcado emagrecimento. Resfria-se constantemente.




A sílicea fortalece as unhas, cabelos e dentes. Descubra as suas propriedades terapêuticas.


O silicea é um remédio homeopático com efeitos curativo, fortalecedor e analgésico que foi aprovado por Hahnemann em 1828.

Uma das suas facetas mais invulgares é a sua capacidade para ajudar a expulsar corpos estranhos, como farpas, da pele.

Preparação

A sílica é um constituinte de várias rochas e do arenito, sendo possível encontrá-la sob diversas formas, desde o cristal de rocha, até à pederneira ou às opalas.

Hahnemann quando preparou este remédio homeopático fê-lo através do cristal de rocha, apesar de posteriormente este ser feito através da pederneira.

Para quem

As pessoas que melhor reagem são as que têm pouca energia, física e mental. Que podem apresentar sintomas de esgotamento ou de insonia.
são extremamente ansiosas e que o medo ao fracasso leva a terem uma atitude pouco ambiciosa, e se na infância são tímidas, enquanto adultas são pessoas pouco assertivas e envergonhadas, apesar de por vezes se mostrarem extremamente teimosas e libertarem todas as suas frustrações para cima dos que estão abaixo de si.

Indicações terapêuticas
• Cefaléias: dor forte que começa na nuca e se estende até à testa. Pode mesmo provocar tonturas e perturbar a visão. Os sintomas pioram com a exposição à luz, ao barulho e ao frio.
• Ouvidos, nariz e garganta: são vários os problemas a este nível, as constipações que parecem que demoram uma eternidade a curar, o inchaço das glândulas, as infecções nos ouvidos e as amigdalites. Por outro lado, há catarro crónico que provoca sinusite e otites, acompanhadas de dores fortes.
• Problemas digestivos: receita-se quando há intolerância a alguns alimentos e um aparelho digestivo débil. Normalmente, o paciente prefere ingerir alimentos frios e a absorção de sais minerais vitais é deficiente face às necessidades. Outros sintomas são a obstipação e a dificuldade em evacuar que provoca uma retenção das fezes e leva ao aparecimento de fissuras.
• Pele, dentes, unhas e ossos: nestes casos são comuns as dores nas costas e as fraturas ósseas que se apresentam mais fracos (que depois custam a curar). Pode mesmo surgir uma curvatura na coluna. A fraca absorção de sais minerais leva a que as unhas se tornem quebradiças e encravadas..
Texto extraído da WEB.
Maria Lopes de Andrade - Terapeuta Homeopata.email: maria.lopesde.andrade@hotmail.com

2 comentários:

  1. Minha unha e muito fraca queria uma solução já usei Farias bases nada de melhorar será que pode passar algo para eu comprar

    ResponderExcluir