quinta-feira, 5 de abril de 2012

OMS PUBLICA NORMAS PARA A PRODUÇÃO DE MEDICAMENTOS HOMEOPÁTICOS


Relatório afirma que a Homeopatia é a Medicina não convencional mais difundida no mundoSegundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Homeopatia é a “medicina não convencional” mais difundida no mundo. Como a sua regulamentação está sob responsabilidade das áreas de saúde de cada país, a OMS publicou um documento para orientar a produção e garantir a qualidade dos medicamentos homeopáticos.
As normas disponibilizadas deverão ser adotadas como referência para os profissionais do setor. Em contrapartida, o documento não aborda questões de utilização clínica. Esse é o primeiro dos três relatórios que estão sendo elaborados há alguns anos e ajudam a distinguir a Homeopatia clássica, definida por Hahnemman, de outras práticas.
De acordo com o Presidente da Ação Pelo Semelhante e líder da campanha Homeopatia Direito de Todos, Hylton Luz, a publicação do material da OMS justifica as manifestações dos céticos ingleses. “Não foi casual. A ideia era denegrir a reputação dos remédios homeopáticos, exatamente às vésperas da publicação de um documento da OMS que se justifica como necessário para disciplinar a matéria.”
O relatório ressalta que os "medicamentos homeopáticos são baseados no princípio de que altas diluições de moléculas potencialmente ativas retêm uma memória da substância original."

Nenhum comentário:

Postar um comentário