quinta-feira, 31 de maio de 2012

A HOMEOPATIA ESTÁ ESPERANDO VOCÊ: NA COMUNIDADE, NA AGRICULTURA E NA ECOLOGIA!


A HOMEOPATIA ESTÁ ESPERANDO VOCÊ: NA COMUNIDADE, NA AGRICULTURA E NA ECOLOGIA!

V. W. D. Casali (Professor de Homeopatia da UFV)
Dentro do propósito científico cultural doJornal Informativo "Ciência da Homeopatia" cabe a divulgação: a Homeopatia, vista pelos cientistas, é a ciência das preparações não-moleculares (visão do cientista que pesquisa na área de química); é a ciência das diluições infinitesimais (visão do cientista da área de física); é a ciência das soluções altamente diluídas e dinamizadas (visão do biofísico cientista); é campo das ciências da informação e dos sistemas (visão biocibernética).

As pesquisas internacionais sobre a ciência da Homeopatia estão sendo articuladas e integradas pelo GIRI- Grupo Internacional de Pesquisa do Infinitesimal, com sede na Europa. Os componentes deste grupo tem feito divulgação de seus trabalhos na internet e por meio de publicações gráficas, contendo palestras e pesquisas originais, assim como, revisões de artigos científicos.

O entendimento dos cientistas é que na ciência da homeopatia há que se descobrir o modo como se transmite a informação da substância que deu origem ao preparado homeopático. O modo de ação pela similitude encontra suporte filosófico e não tem sido questionado enquanto se pesquisa o substrato físico, biofísico ou biocibernético da transferencia da informação (específica de cada substância e de cada diluição/dinamização).

Ser cientista é agradável mas é bom também ser cidadão comum, e usar homeopatia como benção de Deus.

Surpreendente ao paradigma atual é o fato das preparações homeopáticas agirem nos substratos de células animais provocando respostas de alto significado cientifico e filosófico, dentro de tubos de ensaio ou placas de Petri, inclusive respostas de imunogênese visando sobrevivência. Surpreendente é constatar as preparações homeopáticas aumentando o teor de compostos responsáveis pela defesa das plantas e saber que: estes compostos das plantas medicinais são exatamente as moléculas empregadas no preparo de medicamentos.

Surpreendente é observar o efeito de preparações homeopáticas (feitas pelo próprio produtor rural) no controle de carrapatos, lagartas, formigas, pulgões, e outros organismos, presentes na agricultura ainda desequilibrada. Desafiante é o restabelecimento da harmonia inseto-planta constatado pelo entomologista que estuda o potencial de informação sutil dos preparados homeopáticos equilibrando populações devastadoras de insetos-praga.

Inacreditável é a descontaminação de culturas de tecidos vegetais nos laboratórios. Instigantes são os fenômenos envolvidos no processo de restauração da harmonia, aos olhos do matemático, do estatístico, do biólogo, do agrônomo, do médico veterinário e outros.

Por essas razões é que desperta no ser humano inteligente o interesse por conhecer a homeopatia, ainda mais sendo do senso comum que a homeopatia é fácil de entender, apesar do conhecimento ser vasto.

Viver do surpreendente, do desafiante, do inacreditável, do instigante é agradável mas é bom ser simples e estudar a homeopatia como recurso divino.

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) promove vários eventos divulgando a homeopatia no Brasil, inclusive ensina essa matéria aos alunos da graduação e pós-graduação no seu campus. Na extensão universitária destaca-se o curso de homeopatia consolidado pela demanda anual e cativa, ministrado no modelo de parceria, em várias cidades.

A UFV realizou em Viçosa, no dia 02/11/02, o "I Seminário sobre Ciências Básicas em Homeopatia", com palestras sobre os paradigmas, sobre as bases da física que dão suporte ao efeito da homeopatia, sobre as propriedades da água que veiculariam as informações, sobre as dimensões das diluições e dimensões de nossa realidade cósmica, sobre o vitalismo, sobre as bioeletrografias (foto Kirlian) e sobre pesquisas básicas em homeopatia.

A quem se interessa por homeopatia é importante saber dos trabalhos internacionais de profundidade cientifica feitos na França. Saber dos fenômenos que estão ocorrendo no nosso dia a dia quando consumimos aqueles glóbulos ou aquelas gotinhas. O seminário e os cursos de extensão divulgam estas informações a quem se ocupa da homeopatia, ou queria crescer com a homeopatia!

Os cidadãos pensantes sobre a sutileza da nossa mente já conectaram-na com a sutileza dos preparados homeopáticos. Pois bem, devemos pensar nas pesquisas feitas por psicólogos, com soluções altamente diluídas e dinamizadas, sobre os sonhos. Os pedagogos devem conhecer os resultados das pesquisas básicas sobre o comportamento (inclusive dos animais) que constam dos cursos de homeopatia, e divulgados no seminário de Viçosa!

O produtor do alimento de origem animal e as pessoas que se preocupam com os animais domésticos devem ficar atentos à homeopatia, pois as ciências básicas explicam como acontecem os equilibrios estimulados pelas preparações homeopáticas.

As pessoas devem refletir sobre o dia a dia e inserir a homeopatia na sua cultura, divulgando-a na família e na comunidade.

Os pesquisadores das ciências básicas estudaram homeopatias elaboradas à partir de moléculas endógenas e exógenas dos seres vivos e analisaram bioquimicamente os efeitos nos organismos. O conhecimento sobre a base da homeopatia está ao alcance de todos que utilizam este recurso científico-tecnológico.

O ambiente poluído está aguardando pessoas humanitárias - os homeopatas da terra, da água e do ar! Quantas pessoas deveriam conhecer a homeopatia e aplica-la ao seu redor? Se apenas alguns milhões resolvessem voluntariamente aplicar o conhecimento gerado pelas ciências básicas da homeopatia, os governos e os poderes públicos agradeceriam. A vida agradeceria! Os metais pesados e as moléculas poluidoras ( nas águas, ar e terra) estão esperando seus semelhantes diluídos e dinamizados. Quem vai aplicar os preparados homeopáticos? A homeopatia não é exclusividade médica!

A comprovação de que a mensagem da substância homeopatizada pode ser transmitida até eletronicamente interessa ao mundo cientifico, mas também, às pessoas que doravante tomarão mais cuidado com seus frascos de homeopatia.

As ciências básicas estão sendo estudadas visando dar suporte aos fenômenos da homeopatia. Enquanto isso a homeopatia cresce no meio das pessoas que buscam recursos alternativos ao modelo de vida convencional. O consumismo convencional no planeta, com seus mercados de capitais, quer que o ser humano, os animais e as plantas sejam subjugados ao dólar, ao ouro e ao comercio. O ser humano, não sendo mercadoria aos olhos do Criador, deve procurar a homeopatia como fundamento do equilíbrio, do auto-conhecimento e da solidariedade.

Encontre seu semelhante na Homeopatia. Você vai começar a estudar homeopatia algum dia! Estamos lhe esperando na agricultura, na comunidade, na ecologia. Onde existir vida, você encontrará homeopatia. Estude a vida, estude homeopatia e suas ciências básicas. Acima de tudo, seja o filho e a filha pródigos. Conheça a ciência dos fenômenos mais sutis ao alcance das pessoas comuns - Conheça a homeopatia!

E retorne ao Pai - você, filho pródigo ou filha pródiga. Ele nos criou pela similitude, pela semelhança, coincidência ou não, é o primeiro principio da homeopatia.

Estão esperando por você! Fonte: http://www.homeopatias.com

-"Existem mundos maravilhosos e fascinantes, mas existe um mundo infinitamente mais misterioso e atraente: o Céu que está dentro de nós". Meishu Sama




Publicado por Maria Lopes de Andrade. Jornalista com especialização em Terapias Integrativas,Parapsicóloga Clínica, Reikiana Master,Acupunturista e Homeopata não Médica com Curso pela universidade Federal de Viçosa- Minas Gerais-Brasil.Email:marialopesdeandrade.lopes034@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário