quarta-feira, 16 de maio de 2012

O germe de trigo.


O germe de trigo é considerado a mais rica fonte natural de vitamina E, uma vitamina essencial à vida humana, por exercer função insubstituível na reprodução. Empregada no tratamento da esterilidade, sua falta acarreta a perda progressiva e irreversível da fecundidade.

O organismo humano pede 1,5 a 2,5 mg de vitamina E por dia. A gestante, porém, requer 4,5 a 5 mg diárias.

O germe de trigo possui a cada 100 gramas a proporção de 45 mg de vitamina E.

Outras vitaminas são também encontradas no germe de trigo, como a vitamina B1, cuja deficiência esta relacionada com a degeneração do sistema nervoso, causando muitas vezes atrofias musculares e paralisias. O álcool é conhecido como o maior destruidor da vitamina B1 do nosso organismo. Uma alimentação rica em germe de trigo restauram os efeitos maléficos do álcool em nosso fisico, e ajuda no combate ao alcoolismo.
Diariamente devemos ingerir 1,8 de vitamina B1 para o homem, 1,5 para a mulher (na gravidez, 1,9 mg), e 1 mg para crianças.

100 gramas de germe de trigo são suficientes para satisfazer nossas necessidades diárias de vitaminas E e B. A vitamina B1 e o complexo B são importantes e obrigatórios para muitos tratamentos.
O germe de trigo é rico também em vitaminas B1, B2 e B6. contém ainda proteínas vegetais (glutelina e gluadina), necessárias para o desenvolvimento da criança e à composição dos tecidos do corpo humano. Possui também sais minerais recomendados para adultos e crianças.
É muito importante que tenhamos o hábito de incluir esse alimento à nossa mesa. Faça receitas que contenha germe de trigo, assim você estará cuidando da saúde da sua famíliaFonte:.http://blogdamultimistura.blogspot.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário