sábado, 15 de setembro de 2012

Calêndula e Prostação

CALENDULA

(Calendula officinalis)

MENTAL Sintomas patogênese ou calêndula

1 Ela é facilmente assustada; grande tendência para iniciar; hiperacusia.


2 Intensidade depressão.


3 Irritabilidade, extremamente nervoso.


Sintomas Gerais patogênese ou calêndula

4 - é o verdadeiro homeopáticos Calendula anti-séptico. Pode e deve ser usado simultaneamente via interna e externa, no último caso, as lavagens, cremes ou molhos, em uma solução obtida pela dissolução de 25 gotas de tintura em um copo de água fervida, é aconselhável a utilização quente ou morna, mantendo constantemente as peças molhadas. Indicações fundamentais são feridas traumáticas rasgada, dilacerada, ou aguda, com tendência a supuração, com dor excessiva, muitas vezes em relação à importância da ferida, e com ou sem perda de substância.

Garantir a cura em primeiro lugar, eliminar a dor e supuração, promovendo a fagocitose, acelerando a cicatrização, gangrena ou evitar grandes cicatrizes ou distorcida. Em feridas com perda de substância, promove a granulação normal.

Nas feridas cirúrgicas no pós-operatório, é quase específico (Allen), impede a supuração ou gangrena. Em contas expostas em feridas abertas de articulações com perda de líquido sinovial, em rupturas de músculos e tendões em espontâneo ou induzido lesões vulvovaginal durante o parto. Em queimaduras e escaldões. Sempre que há uma ruptura na pele. Feridas-primas, inchada, redonda, doloroso vermelho com jabs durante a febre, feridas antigas, ofensivo, desleixado; tendência a erisipela, gangrena iminente. Neuroma traumático, neurite feridas dilaceradas.


5 - prostração pela perda de sangue e dor excessiva.


Secreção 6 - Ulcerations recente ou antiga: irritado, inflamado, doloroso, ferido, sem tendência para cicatrizar, também purulenta.

Úlceras varicosas. Verrugas e tumores ulcerados, câncer (complementar ao cádmio).


7 - Pior ainda em tempo de chuva, nuvem pesada (com grande tendência a ter frio, especialmente em tempo de chuva), ao anoitecer, bebendo (calafrios), muito sensíveis ao ar frio, para o movimento. Melhor: a pé, encontrando-se calmo; pelo calor.


ESPECIAL CALENDULA

8 dilacerado feridas no couro cabeludo. Brain fratura do crânio herniação. Rasgando dor de cabeça, peso no cérebro e na região occipital.

As ondas de calor na frente.


9 Feridos corte no olho, saída de coróide e vítreo. Lacerated feridas e os olhos afiados. Olhos no pós-operatório. Secura e prurido nas bordas das pálpebras. A inflamação da esclera.

Dacriocistite.


10 piora por beber e tempo chuvoso.


11 Sharp ferimentos dilacerantes ao nariz e no rosto. Coriza, por um lado, a secreção verde.


12 Hemostáticos após a extracção de um dente, acelera a cicatrização da gengiva, sem complicações. Vesiculitas nos cantos dos lábios.

13 Ferimentos do esôfago por corpo estranho (impede a inflamação). Glândulas submandibular dolorosa ao toque, com uma sensação de inchaço e tensões, movendo a cabeça. A pressão sobre o esôfago durante a deglutição.


14 - tabagismo soluços. Falta de apetite no jantar. Endurecimento gástrica. Amamentação Fome imediatamente. Bulimia. Azia. Náuseas no peito.
Vómitos. Vazio. Distensão epigástrica.


15 dor profunda na região umbilical. Pontos no lado esquerdo da barriga, melhor em repouso. Mova sua barriga com calafrios.


16 poliúria com urina clara, pálida, quente, quente. Uretral dor rasgar durante o arrepios.


17 - verrugas no colo do útero; ulceração. Amenorréia com tosse.
Cronica Endocervicite. Hipertrofia e endurecimento do peso uterino e sensação de plenitude na pelve, estendendo-se sensação na virilha e dor de movimentos bruscos. Menorragia. Indicado após cesariana em rupturas do períneo durante o parto ou após a abertura de um abcesso perineal. Nódulos nos seios. Mamilos excoriated.


18 Pressão e rasgo no lado esquerdo do peito, ainda pior. Os corpos estranhos de passagens aéreas. Tosse com expectoração esverdeada, rouquidão e distensão do anel inguinal.


19 dor sob escápula direita, como se ulceradas ou batido.
Desenho reumática lado do pescoço.


20 - Os gânglios axilares são dolorosos ao toque. Tensão e pressão na mão e as articulações do tarso em repouso. Queimadura nas pernas, sentado. Desenho dores nos músculos e articulações, pior
movimento. Ferimento penetrante e membros dilacerados, especialmente as mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário