sábado, 15 de novembro de 2014

TPM endometriose pode ser tratado com tratamento natural

Agnocasto é uma planta medicinal, também conhecida como alecrim de angola, árvore da castidade, ajerobo e casto, utilizada, principalmente, para tratar as cólicas menstruais.
O seu nome cientifico é Vitex agnus-castus L. e pode ser comprada em algumas lojas de produtos naturais ou em farmácias de manipulação.

Para que serve o agnocasto

O agnocasto serve para tratar cólicas menstruais, acne, oscilações de humor, dor de cabeça, ansiedade, insônia, taquicardia, menopausa, endometriose e TPM.

Propriedades do agnocasto

As propriedades do agnocasto incluem sua ação antiestrogênica, anti-inflamatória, anti-séptica, calmante, diurética, estimulante do hormônio LH, inibidor do hormônio FSH e sedante.

Modo de uso do agnocasto

Para uso terapêuticos são utilizados os frutos secos e as flores do agnocasto.
  • Chá de agnocasto: Adicionar uma colher de sopa de flores de agnocasto em 200 ml de água fervente. Beber o chá de 2 a 4 vezes ao dia.

Efeitos colaterais do agnocasto

Os efeitos colaterais do agnocasto incluem aumento do fluxo menstrual, dor de cabeça, alergia na pele e distúrbios intestinais.

Contraindicações do agnocasto

O agnocasto está contraindicado para gestantes ou mulheres em fase de lactação, com câncer de mama ou em tratamento hormonal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário