sábado, 15 de novembro de 2014

Tratamento para TPM

O tratamento para TPM - Tensão pré menstrual pode, nos casos mais leves, ser feito apenas com mudanças no estilo de vida. No entanto, em casos de TPM severa, que não melhora após 3 meses de tratamento, a utilização de medicação pode ser necessária.
As alternativas aos medicamentos para diminuir a tensão pré-menstrual como a pílula de uso contínuo ou a sertralina, pode ser a acupuntura, homeopatia ou mesmo o uso de plantas medicinais como o óleo de onagra. 

Tratamento natural para TPM


O tratamento natural para TPM - Tensão pré menstrual pode ser feito com
: Ginecologista
  • Técnicas de relaxamento: este tipo de psicoterapia ajuda a aumentar os níveis de serotonina e a diminuir os sintomas de irritabilidade, ansiedade, enxaqueca e tensão;
  • Exercício físico: a prática regular de exercícios aeróbios, como andar de bicicleta, correr ou nadar, ajuda a aumentar o metabolismo e a circulação sanguínea, provocando diminuição do inchaço e da tensão da TPM;
  • Alimentação rica em vitaminas: os alimentos ricos em vitamina B6, vitamina E e magnésio, como a banana, manga, arroz, salmão e amendoim, ajudam a promover o relaxamento e a evitar os sintomas da TPM;
  • Plantas medicinais: o óleo de onagra e os chás de kava-kava, dong-quai ou raiz da erva de são joão, possuem propriedades que diminuem as dores e a irritabilidade durante a TPM.
Normalmente, os tratamentos naturais são utilizados para tratar a TPM aguda, mas também podem ajudar a diminuir os sintomas da TPM severa.

Tratamento para TPM com homeopatia

O tratamento para TPM - Tensão pré menstrual  com homeopatia é feito com  o uso de remédios homeopáticos que equilibram as forças do fígado e evitam os sintomas negativos da tensão pré-menstrual.
Tratamento para TPM com acupuntura
O tratamento para TPM - Tensão pré menstrual com acupuntura é feito com a colocação de agulhas em pontos da barriga, pé, cabeça e orelha da mulher, que restabelecem o equilíbrio da energia vital no corpo e diminuem os sintomas da tensão pré-menstrual.

Tratamento para TPM severa

O tratamento para TPM - Tensão pré menstrual severa inclui a utilização de remédios hormonais ou antidepressivos, como a sertralina e fluoxetina, que aumentam a produção de serotonina e diminuem os sintomas depressivos da TPM severa.
A mulher com tensão pré-menstrual severa pode também utilizar os tratamentos naturais para complementar o tratamento e obter melhores resultados
.http://www.tuasaude.com/dra-sheila-sedicias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário