sábado, 23 de maio de 2015

Como eliminar os joanetes sem cirurgia.

joanete Como eliminar os joanetes sem cirurgia é conhecido como aquela inflamação óssea do dedo grande do pé provocada por diversos fatores. Foi reconhecido cientificamente que o primeiro deles é a forma do pé: as pessoas que têm o dedo grande mais comprido que o resto dos dedos, tendem a desenvolver joanetes. Além disso, o uso de sapatos com ponta e salto e a genética ajudam no seu desenvolvimento. Em umComo.com.br explicamos-lhe como eliminar os joanetes sem cirurgia.

Continuar lendo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-eliminar-os-joanetes-sem-cirurgia-1302.html#ixzz3azsx9dRw




  • Para começar, todas as pessoas que sofrem deste mal não devem usar sapatos apertados, mas sim sapatos que lhes permitam uma mobilidade absoluta. Além disso, sapatos de pele melhoram a respiração do pé, a sentir-se confortável, saudável e sem nenhuma pressão. Veja mais informação no nosso artigo sobre como escolher o calçado se tenho joanetes.
  • Existem talas especiais para joanetes, que se devem usar constantemente durante um determinado tempo, isto permitirá corrigir a deformidade do osso, além disso minimiza a doença. Este é um tratamento que evitará a intervenção cirúrgica. Deverá consultar o seu médico ou podólogo para lhe indicar qual a tala mais indicada para o seu caso.
    Foto: sp.quebarato.com.br
  • Da mesma forma, pode consultar o seu podólogo sobre a possibilidade de adquirir umas palmilhas especiais que controlem a força que provoca a deformação do joanete. Deste modo corrigirá e evitará a dor e o crescimento do mesmo.
    Foto: fisiostore.com.br
  • Uma reabilitação especial, como exercício específico para joanetes, pode ajudar na sua correção e melhoria.
  • Para evitar a dor, pode seguir um conselho caseiro. Pegue num tomate maduro e aplique a polpa sobre o joanete. Isto ajudará a não sofrer tanto.
  • Também pode adquirir almofadas que irão proteger o dedo afetado e evitarão o aparecimento e/ou crescimento de joanetes.
  • Use sempre um calçado adequado para a atividade que pratica, que seja cômodo e flexível: para fazer esporte, caminhada, nas diferentes estações do ano, para o campo, para o mar, etc.
  • Andar descalço na areia também o poderá ajudar a prevenir e curar joanetes, uma vez que fortalece os dedos e permite que as articulações trabalhem naturalmente.


  • Continuar lendo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-eliminar-os-joanetes-sem-cirurgia-1302.html#ixzz3azt9wnMe


    http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-eliminar-os-joanetes-sem-cirurgia-1302.html

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário