sábado, 23 de maio de 2015

Tratando a depressão com sementes de girassol!

Resultado de imagem para imagem de campo de girassol
Encontre a felicidade nas sementes de girassol! Comer sementes de girassol para a felicidade e contentamento é uma das mais novas descobertas científicas. Essa flor é a representação serena do sol, e possue tanta afinidade com a luz solar, que torce o caule para aproveitar o máximo da energia, buscando estar sempre posicionada na direção do sol. Nesse processo, acaba armazenando os chamadosfotóns do sol, que são passados para o corpo humano quando se come sua semente.

Logo, comer semente de girassol é criar um fluxo de energia positiva e uma sensação de bem estar, fazendo deste, um alimento para o corpo e para a mente.

Somos o resultado daquilo que comemos. A saúde dos nervos depende daquilo que ingerimos, e a semente de girassol contém substâncias que atuam diretamente no sistema nervoso, produzindo bom humor. Também é rica em cálcio e em magnésio, necessários ao desempenho saudável da função nervosa.

Mas o nutriente mais importante para a produção de bem estar é o triptofano, um aminoácido que aumenta a produção de serotonina no cérebro, e a serotonina é conhecida como o “hormônio da felicidade” (é o mesmo produzido quando do orgasmo sexual).

Para entender melhor o efeito destes nutrientes: O cérebro possui neuro transmissores, que são substâncias químicas que funcionam como mensageiros entre as células nervosas. São eles que determinam nosso humor global e a sensações benéficas produzidas pela ação cerebral. E a serotonina é um dos neuro transmissores de maior impacto. Quando liberada, leva o corpo a sentir um grande relaxamento, aliviando o estresse e a tensão. O efeito é o mesmo do Prozac, um dos antidepressivos mais fortes da indústria farmacêutica.

Mas o triptofano, que libera a serotonina, precisa de hidrato de carbono para conseguir fazer seu trabalho. E a semente de girassol possui a combinação dos dois, tornando-se assim, um verdadeiro remédio natural contra a depressão.

Também fonte de vitamina B-6, vitamina E, de potássio, de selênio, e de manganês, todos fundamentais para a saúde das células.

Para manter a sensação de felicidade, e aproveitar o demais benefícios, coma pelo menos 3 vezes por semana o equivalente a 1 xícara de chá se sementes.

http://vidasimplesenatural.blogspot.com.br/2011/12/encontre-felicidade-nas-sementes-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário