sábado, 23 de maio de 2015

Folliculinum-Trata com a homeopatias, TPM, cistos, policistos, endometriose até mesmo em depressão pós parto.

Recentemente descobri através de pesquisas, um medicamento homeopático chamado folliculinum. Comentei sobre ele com algumas amigas treinantes e se espalhou como pólvora. Muitas dúvidas passaram a surgir a partir daí , inclusive de minha parte, então mais uma vez , busquei a ferramenta da pesquisa e informação para suprir nossa curiosidade de informação correta.

Primeiro precisamos entender o que é e como age a homeopatia .

Segundo o médico homeopata Moisés Chencinski,  “O medicamento homeopático provoca no organismo uma doença artificial semelhante à doença natural, mas um pouco mais forte do que ela. Isso significa que você pode vivenciar uma discreta e passageira agravação do sintoma, o que de forma alguma compromete o caminho de cura ou seu estado geral.”Na homeopatia semelhante cura semelhante. Ou seja ela eleva tudo para logo em seguida normalizar de forma correta.

As vantagens, primeiro os remédios costumam ser mais acessíveis, menos caros, não costuma dar efeitos colaterais, a nível químico, porque não atua a nível químico, os efeitos colaterais em homeopatia são quase inexistentes, ao contrário dos remédios tradicionais(alopáticos) que pode ter até nas doses corretas efeitos colaterais. Além disso, a homeopatia atua na causa e não nos sintomas. Ela não trata apenas o corpo , mas o indivíduo como um todo. Físico, mental e espiritual.
Desvantagens são desconhecidas.

É importante procurar um médico homeopata para o início do tratamento, pois é através da anamnese (investigação do seu caso ) que o médico vai receitar o melhor medicamento e o mais importante , quantas vezes ele será diluído ...essa informação vem justamente no número e letra que seguem o nome do medicamento.
No caso do Folliculinum CH6 , indica que foi diluído em água 6x.
Agora vamos falar do folliculinum 

Criado pela Britânica  homeopata Melissa Assilem, Folliculinum é uma alternativa ao hormônio estrogênio.  Feita a partir de estrona, um hormônio sintético, que foi criado para ajudar as mulheres com uma variedade de problemas menstruais e física. Ele também pode ajudar a tratar problemas emocionais.

Folliculinum - Indicações de uso


Mulheres que recebem a homeopatia  Folliculinum que lhes são recomendados também após a parada do anticoncepcional .  Muitos homeopatas acreditam que a pílula anticoncepcional distorce os ritmos naturais do corpo, criando uma sensação de desconexão e doenças dentro do corpo. Para restaurar o equilíbrio do corpo, Folliculinum é prescrito.

Folliculinum é indicado para sintomas  emocionais e sintomas físicos. Desequilíbrios na ovulação, tais como, falta da ovulação em si,  manchas, queimação, síndrome pré-menstrual, ou dor durante a menstruação, são alguns dos distúrbios curados  por esse   remédio. Cistos ovarianos, policístico dos ovários, endometriose miomas podem ser todos tratados por Folliculinum. É um poderoso homeopático que estimula a ovulação e melhora a qualidade do óvulo, permitindo uma boa fecundação.

Sentimentos de estar emocionalmente esgotado, deprimido, chorosos também são sintomas atenuados pelo uso do medicamento. Indecisão, humor, e ataques de pânico também podem ser domados com o tratamento.  Vontade excessiva , especialmente para o açúcar ou trigo , pode ser controlada através da utilização do estrógeno sintético. Folliculinum pode ter um impacto positivo sob sintomas que  incluem inchaço, enxaqueca , diarreia, prurido, baixa libido, libido alta, vómitos, náuseas e dor de peito.

Sintomas da menopausa também podem ser aliviados através da utilização de Folliculinum.  Afrontamentos, suores noturnos, e questões de calor, podem ser aliviados.  Outros sintomas que podem ser diminuído através do tratamento incluem tontura , secura vaginal, desmaios e hipersensibilidade ao calor, ruído ou toque.  Alguns homeopatas afirmam que o remédio também pode aumentar a auto-estima e um senso geral de bem-estar.

Alguns problemas pós-parto pode ser curados com Folliculinum. A incapacidade de se relacionar com uma depressão, recém-nascido pós-natal, e outras condições consideradas como o resultado de um desequilíbrio pode ser curada com o composto.  Mulheres grávidas e lactantes devem perguntar a um médico antes de usar o remédio para esses fins.
Folliculinum pode produzir efeitos negativos se usado em demasia o tempo de tratamento e a posologia devem ser respeitados.  Uma consulta com um homeopata ou médico antes da utilização é recomendada.  O remédio também pode ser usado por homens em algumas situações.
Informações obtidas no site wisegeek.

Pesquisei muito meninas para entender como e em que age o folliculinum, e pelo que entendi ele regula os hormônios femininos ajudando não só na ovulação, como também na menopausa, TPM, cistos, policistos, endometriose até mesmo em depressão pós parto. Suas aplicações são diversas.
Vi relatos de mulheres de diversas nacionalidades e todas falam muito bem do folliculinum, quem fala mal não conhece a homeopatia e como ela age.
Mulheres que conseguiram engravidar, que se livraram dos sintomas da menopausa, de endometriose , policistos , miomas...enfim problemas que regrediram, sumiram ou foram bastante amenizados.


Quando partilho uma informação com alguém , a intenção é de informar e ajudar. Fiz isso e ao invés de ajudar, causei uma grande confusão e estou aqui hoje postando, para corrigir e deixar claro minha posição. 

Quero que fique claro que jamais "receito e ou medico alguém". Divido informações, no intuito de que as amigas alcancem o sucesso que tantas outras já alcançaram.
Ninguém aqui faz apologia a auto medicação. Medicamentos homeopáticos embora não apresentem contra-indicação na maioria dos casos, assim como qualquer outro medicamento, deve ser prescrito por um médico.

Dessa forma aconselho a todas as amigas que busquem não só informação, mas indicação adequada do profissional competente.
Embora o folliculinum pelo que me informei, não vá causar nenhuma esterilidade ou agravamento do quadro de ninguém, em doses fora do recomendado pode sim ser prejudicial.
É nesse momento que me pergunto se vocês tem o discernimento do que pode e o que não pode prejudicar sua saúde. É preciso cautela e nem tudo vale a pena para tentar engravidar, perder a saúde com certeza não é opção.
Hipertensas e trombofílicas devem consultar um homeopata para iniciar o tratamento. 

Espero ter esclarecido todas as dúvidas das amigas aflitas... que todas tenham muita sorte !
Ah! Pelo que li a forma correta de tomar qualquer medicamento homeopático é evitar o contato do mesmo com qualquer coisa fora do seu meio, ou seja, se tomam gotas, pinguem direto na boca, se tomas glóbulos , coloquem na tampinha e direto na boca . Nada misturar água ou colocar nas mãos.

Pé no chão e cuidado com  auto medicação.

http://www.maeaflordapele.com/2010/07/folliculinum-esclarecimentos-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário