quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O que é e para que serve o sal preto

O que é e para que serve o sal preto

Sal preto, um alimento funcional

Com certeza você conhece o sal de mesa, mas além dele existe outro topo de sal, o sal preto. Este é considerado um alimento funcional, por isso é interessante que você conheça o que é e para que serve.



À medida que se realizam estudos a determinados alimentos se descobre que estes, por suas propriedades nutricionais e medicinais, podem ser considerados alimentos funcionais. Este seria o caso do sal preto.
O que é o sal preto?
O sal preto é um sal não refinado utilizado especialmente na Índia e cuja origem é vulcânica. Esta tem menos poder de salgar que o sal comum e uma textura parecida ao sal em pó, por outro lado não tem cheiro algum.
Composição química do sal preto
Minerais: enxofre, ferro, cloreto de sódio, cloreto de potássio e compostos sulfúricos.
O sal preto além de ser utilizado para condimentar diferentes alimentos e dar sabor às comidas, é considerado um alimento funcional porque é aproveitado para o tratamento de diferentes problemas. Esta se usa de maneira comum na medicina ayurveda.
Para que serve o sal preto?
Embora este sal seja utilizado com o fim de dar sabor às comidas, é usado pela medicina ayurveda para tratar diferentes problemas de saúde, como por exemplo a hipertensão arterial, o ardor estomacal e diferentes problemas intestinais que ocasionam gases e inchaço abdominal.
Além do sal marinho, existem outros tipos de sais, como por exemplo o sal preto. Este se pode conseguir em lojas naturistas ou especializadas em produtos de medicina ayurveda.
Se você quer aproveitar as propriedades deste alimento funcional, neste remédio caseiro e natural poderá encontrar todas as suas virtudes.
3 Remédios caseiros com sal preto
  1. Remédio para reduzir os gases ou a flatulência. Misture sumo de tomate sem pele e um pouquinho de sal preto.
  2. Remédio para a diarreia. Misture uma pitada de sal preto com meia colherinha de pó de groselha espinhosa.
  3. Remédio para aumentar o apetite. É muito simples, corte uns gajos de laranja, polvilhe uma pitada de sal preto e pó de gengibre seco.
O sal preto é um alimento muito pouco conhecido mas que, segundo a medicina natural aporta propriedades e benefícios para a saúde.
Leia mais sobre: http://br.innatia.com/c-alimentos-funcionais-pt/a-1040.html


Leia mais sobre: http://br.innatia.com/c-alimentos-funcionais-pt/a-1040.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário