sexta-feira, 8 de junho de 2012

Homeopatia para nódulos mamários

Definição de nódulos mamário

Nó é definido como um pequeno alívio bem circunscrito e recém-formada de tecido duro, localizadas na derme da pele ou tecido subcutâneo que pode ser causada por processos inflamatórios crônicos, trauma ou a natureza do tumor.

Dependendo de sua composição, origem e localização dos nós são nomeados de forma diferente.

Neste artigo fizemos uma compilação de alguns dos remédios mais comuns usados ​​na homeopatia para o tratamento de nódulos mamários. Como você pode notar esses remédios também têm características diferentes e não necessariamente tratar essas doenças em geral.

Lembre-se que a homeopatia não cura doenças, mas doentes. Portanto, caso você precise de assistência, recomendamos consultar um homeopata ou profissional de saúde para receber a assistência adequada.

Para obter mais informações sobre o remédio homeopático clique em seu nome.

Os remédios homeopáticos para nódulos mamários

Conium
(+++) Hipertrofia glandular e endurecimento ou nódulos ou tecido, hard rock, especialmente para trauma, hematomas, pancadas e quedas, com coceira e costura, ou indolor, testículos, mamas, ovários, útero, glândulas salivares , gânglios linfáticos, etc Em vasos linfáticos, como um rosário. Hipertrofia e gânglios linfáticos, frio e duro. É uma das drogas do endurecimento de infiltração, e as críticas ou estenose. Tem sido amplamente utilizado nas glândulas linfáticas e doenças cancerosas, especialmente em scirrhus e epiteliomas, com linfonodos grande. Atrofia das glândulas. Pólipos.

(+++) Induração e hipertrofia dos ovários e útero, com dores lancinantes, trauma, endurecimento do colo do útero com ardor e pontadas. prolapso uterino com peso e dor. Uterinas miomas. pólipos uterinos. Anteversão do útero. Menstruação: irregular, suprimida, magro, com coágulos são quebrados tomando frio ou colocar as mãos em água fria, no final, escasso, curto. Antes da menstruação: prurido vulvar e seios inchados, duro, doloroso a cada etapa, pesado. Durante a menstruação, seios inchados, cólicas uterinas e um sentimento de rolamento para baixo. Seguinte: o fluxo de ácido, cremoso e rico. Fluxo acre, quente, corrosivos, malcheiroso, leitoso, dez dias após a menstruação. Vulvar e prurido vaginal. A inflamação dos seios da face com pontos. Peitos suave e descontraída, flácido, com nódulos duros e macios (Phyt.).

Tumores ou nódulos na mama após abalos.

Phytolacca
(+++) Peito cheio de nódulos duros e dolorosos. Os tumores de mama de cor pálida ou roxo e muito claro (mais à direita). Seios duros como pedra, madeira, dolorosas e inchadas e muito sensíveis, com drenagem iminente, quando o bebê suga, há uma dor intensa irradiando a partir do mamilo para o corpo. abscesso de mama é fistulized, deixando pus sanious e fétida, fístula não está fechado. Abscesso em cicatrizes antigas de mama. Mastite aguda. Mamilos sensíveis, escoriada ou raspada, com a radiação característica de dor. O câncer de mama.

Agalactia, ou o leite torna-se pegajoso e sem gosto. As úlceras nos seios.

(+) Indurações glândulas (mamárias, salivares, etc); nódulos. Malignidade; scirrhus. A perda de peso, perda de peso (especialmente com a tintura dos frutos de Phytolacca). Sífilis.

Iodo
(+++) Hipertrofia e endurecimento do tecido glandular, principalmente da tireóide, mama, testículos, ovários, glândulas salivares, fígado, pâncreas, amígdalas, adenóides e gânglios linfáticos (especialmente do colo do útero, mesentérica, axilar e inguinal). Adenopatias rosário. Pelo contrário, pode haver atrofia dos seios (com nódulos endurecidos e ternura), testículos e ovários.

(+ +) Seios pesam, como se fossem cair, flácida e atrofiadas, com fortes dores durante a menstruação, atrofia dos mamilos. Nódulos como nozes, rígido, com as pontas pretas, mama, especialmente se elas são raquíticas, nódulos vermelho-azuladas. Hiperestesia mama. Galactorréia, leite, água, ou remoção de leite.

Scrophularia nodosa
(+ +) Metrite com a repetição, com hemorróidas dolorosas. Irritação, dor e queimação vaginal, prurido. "É muito útil na remoção de nódulos da mama" (Boericke), dor crônica, duro e pouco ou nenhum.

Silicea
(+ +) Quitação e inchaço das mamas velhas cicatrizes. Abcessos nas mamas e mamilos, com aberturas fistuloso. Endurecimento na mama, especialmente do lado esquerdo. nódulos duros, principalmente na mama direita. O câncer de mama. dor do peito quando o bebê suga, corte ou punhalada. Pontos e atrás do peito esquerdo e dor em queimação no mamilo. retração do mamilo é como um funil. Rachaduras no bico dos seios que é execrado ou ulcerada, com dores de queimadura. Gânglios linfáticos axilares rígido.

Lapis albus
(+ +) E fortes dores de queimação na mama e útero (o início da menstruação). Mal definidas nódulos mamários de consistência elástica e as punções de sobressalto.

Medorrinum
(+ +) Nódulo indolor na mama esquerda. Sangramento mamilos. Esterilidade. ovário esquerdo grande.

O ácido nítrico
(+ +) Hard nódulos nos seios.
atrofia da mama.

Fósforo
(+) E Hard nódulos dolorosos nos seios. A inflamação dos seios da face, erisipela, com dores fortes.

iodatum Arsénio
(+) Nódulo da mama, macia e dolorosa ao toque, com a retração do mamilo (após Conium).http://wikbio.com


ração da Cura - Fraternidade Dr. Adolfo Bezerra de Menezes

Psicografia do Dr. Manoel Dantas através da Médium Nilceia de Fátima


Nenhum comentário:

Postar um comentário