sábado, 11 de outubro de 2014

HOMEOPATIA: TRATAMENTOS PARA ACNE

HOMEOPATIA: TRATAMENTOS PARA ACNE


O controle ou combate da acne pela homeopatia varia dependendo do tipo que atinge a pele. Elas podem ser tanto aplicadas na face quanto ingeridas, mas o medicamento homeopático correto só médico pode receitar e depois de uma avaliação completa do paciente.

Os principais tratamentos homeopáticos são:

- Enxofre: 
reduz o óleo na pele, abre os poros e deixa a pele seca podendo até descascar, mas assim é possível remover da superfície cravos, espinhas e poros entupidos. É o mais conhecido para esse tipo de tratamento e estão disponíveis em cremes e loções;

- Pulsatilha: é usada para trabalhar o balanceamento e limpeza do corpo através de propriedades antibacterianas. Usado para aquele tipo de acne que ocorre devido à puberdade, às alterações hormonais do ciclo menstrual e a uma dieta gordurosa. 

- Kali bromatum (brometo de potássio): serve para acne leve ou para acne graves no pescoço, cabeça e ombros. Está disponível em pastilhas.

- Antimonium tartaricum (tártaro emético ou potássio sal): disponíveis em cremes ou sais para ingerir. É indicado para o tratamento da acne que forma pus ou que não respondem a outro tipo de medicamento.

- Silica: também utilizado para tratar doenças de pele como cabelos secos, unhas fracas e furúnculos. Pode deixar a pele seca, dar coceira e cicatrizar a pele. Com melhoria da condição da pele, a sílica reduz o aparecimento de acne e seus efeitos de cicatrização.

Lembrado que o tratamento da homeopatia para acne muitas vezes não tem resultado imediato. Medicamentos ingeridos geralmente levam até seis semanas para trazer melhoras perceptíveis.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado 
http://www.portaleducacao.com.br/medicina-alternativa/artigos/47662/homeopatia-tratamentos-para-acne#ixzz3Ftgbo9Nk


Imagem de ilustração. http://www.fotosearch.com.br/fotos-imagens/homeopatia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário